Saltar para o topo logo no início. Foi assim que o Académico de Viseu entrou na Liga Revelação, ao receber e golear (4-0) o Marítimo na jornada inaugural da prova, que teve ontem dois jogos a norte - o Vizela-Leixões também teve quatro golos, mas repartidos pelas duas equipas (2-2).
Com uma entrada fulgurante na competição, os viriatos nem tiveram um arranque demolidor e só chegaram à vantagem ao cair do pano da primeira parte, por Kaique Santos, os 45'. O matrcador avolumou-se e chegou à goleada já depois do intervalo, com os golos de Martim Silva (59'), Daniel Carrasco (74') e Tomás Abreu (82') que permitiram à equipa comandada por Sérgio Fonseca saltar de imediato para o primeiro lugar, destronando o Sp. Braga que venceu o Rio Ave (2-1) nesta primeira ronda.
Com início e final bem mais incisivos foi a outra partida ontem disputada. O Vizela colocou-se em vantagem logo aos 6', por Renato Valente, respondendo o Leixões aos 34', por Rajani. A equipa de Matosinhos chegou mesmo a estar na frente do marcador, com o golo marcado por Amadu aos 81', mas Tomás Pereira, em cima do minuto 90, repôrs a igualdade e fixou o resultado.
A primeira jornada da Série ficou hoje concluída, com a receção do Famalicão ao Gil Vicente, agendada para as 16h00.
Por José Luís AraújoAlgarvios venceram por 2-1
Torreense venceu por 1-0 em Alcochete
Golo de Tomás Soares fez a diferença
Filipe Neto quer que os leões sejam "combativos até ao fim" na receção ao Benfica
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça