Liga Revelação: Aves sagra-se campeão

Rio Ave perdeu em casa com o Estoril e caiu para a 3.º posição

O Aves sagra-se campeão nacional da 1.ª edição da Liga Revelação, campeonato para equipas sub-23, apesar de ter empatado em casa do Sp. de Braga, por 1-1, no entanto beneficiou da derrota do Rio Ave frente ao Estoril, por 2-1. 

Assim, os avenses terminaram na 1.ª posição, com 43 pontos, mais um do que o Sporting, que venceu o Benfica (4-2), e dois do que o Rio Ave. O Estoril terminou na 4.ª posição, também com 41 pontos, à frente do Benfica, com 32, e do Sp. Braga, com 28.


Estoril marca e dá o título ao Aves, que já festeja. 

O Aves ainda não festeja, mas em Fão já terminou a partida. Tudo atento ao que se passa no Rio Ave-Estoril. 

Entretanto, o Rio Ave esteve muito perto de festejar, mas a bola a sair ligeiramente ao lado. Este golo daria o título ao rio Ave... para já é o Aves quem se sagra campeão. 

Terminou o Sporting-Benfica, 4-2


90' - Já se jogam os descontos em todos os campos. 

Entretanto em Fão, o Sp. Braga esteve muito perto de marcar ao Aves e a dar o título ao Rio Ave... que também esteve quase, quase a marcar ao Estoril.  Esta Liga Revelação está ao rubro!

88'
- Pedro Marques esteve muito perto de fazer o 5-2, mas o guarda-redes Carlos Santos a negar o tento aos leões, por três ocasiões seguidas.

A pouco menos de 5 minutos para o final do encontro, o Rio Ave faz dupla susbituição, atrás da vitória frente ao Estoril, assim como o Aves que procura ganhar ao Sp. Braga. Se não houver qualquer alteração nos resultados é o Aves o 1.º campeão da Liga Revelação. 

O Sp. Braga entretanto também mexe na equipa, dando o tudo por tudo para vencer o Aves, que para já é o campeão virtual. Tudo ainda pode mudar, caso o Sp. Braga volte a marcar ou o Rio Ave marque ao Estoril... 

81' - Sporting faz novas alterações na equipa: entram Diogo Sousa e Mitrovski para os lugares de Luís Maximiano e Marco Túlio.   

Entertanto em Fão, o Aves esteve próximo de marcar o segundo golo frente ao Sp. Braga.  

77' - Gooolo do Benfica. Carter, que entrou ao intervalo, reduz para 4-2.

77'
- Os leões também mexem Empis entra para o lugar de Abdu Conté.

76' - Benfica mexe novamente na equipa: entra Nuno Cunha para o luga de Vukotic.

Com estes resultados, empate no Aves-Sp. Braga e no Rio Ave-Estoril e vantagem dos leões no Sporting-Benfica, é o Aves quem se sagraria campeão nacional. 

72' - Benfica também mexe na equipa: Tomás Domingos entra para o lugar de Ricardo Araújo; e Rodrigo Conceição substitui Vinícius.

68'
- Substituição no Sporting: entra Pedro Marques para o lugar de Paulinho. 

Entretanto, o Estoril empata aos 67 minutos frente ao Rio Ave... e também o Sp. Braga restabelece a igualdade frente ao Aves. Está ao rubro! 







59' - Gooooolo do Sporting! Marco Túlio, mais uma vez!, assiste Tomás Silva e o capitão dos leões não desperdiça e coloca a bola no fundo da baliza. Está 4-1.

56' - Goooolo do Benfica! Diogo Pinto não desperdiça e faz o 3-1 de penálti.

55' - Penálti favorável ao Benfica... é o segundo do jogo para os encarnados, que ainda não marcaram.

Entretanto em Fão, o Sp. Braga esteve muito perto de fazer o empate frente ao Aves que iria beneficiar o Rio Ave, que se mantém em vantagem sobre o Estoril.

49'- Sporting com mais uma oportunidade de golo: passe de Pedro Mendes mas Paulinho a atirar muito por cima.

46' - Já se joga a 2.ª parte em todos os campos. Neste Sporting-Benfica só uma alteração ao intervalo. Substituição no Benfica: entrou Carter para o lugar de José Gomes. 

Ao intervalo o Aves, que está a vencer o Sp. Braga por 1-0, é líder virtual com 45 pontos; o Rio Ave também vence por 1-0 o Estoril, somando assim 44 pontos; já o Sporting vai vencendo o Benfica por 3-0 (com este resultado soma 42 pontos.)  

Intervalo em todos os jogos. 

42' - Sporting mantém-se na frente do marcador e também do jogo, pressionando a formação do Benfica.  No entanto, os resultados dos outros jogo da fase de apuramento de campeão não são favoráveis aos leões, com vantagem para o Aves.  

O Rio Ave esteve muito perto de fazer o 2-0 frente ao Estoril, já depois de o Aves, que jogo frente ao Sp. Braga, ter tido uma ótima ocasião de golo num livre direto, no entanto, Miguel Tavares atirou muito por cima.

35' - Remate perigoso de Marco Túlio à baliza de Carlos Santos, mas o guarda-redes do Benfica volta a destacar-se e a negar o golo.  

O Sporting está a vencer (3-0) e a fazer o que lhe era exigido, mas mantém-se no 3.º lugar da Liga Revelação, já que Aves (1.º classificado) e Rio Ave (2.º) também estão a vencer - ambos por 1-0.  

29'- Carlos Santos a negar novo golo a Pedro Mendes, após cruzamento de Gonzalo Plata. 

23'Goooolo do Sporting! Pedro Mendes aproveita passe de Marco Túlio (esteve nos três golos) e a não dar hipótese ao guarda-redes do Benfica.  

Abdoulaye foi o autor do golo do Aves que se mantém assim na frente da luta pelo título; já o golo do Rio Ave (jogo que tem tido problemas de transmissão) foi apontado por Filipe Almeida. A Liga Revelação está ao rubro!

14' - Goooolo do Sporting! Marco Túlio faz o 2-0 com um golaço.

12' - Paulinho vai isolado para a baliza, mas o guarda-redes benfiquista a sair muito bem. 

7' - Goooolo do Sporting! Paulinho coloca leões na frente do marcador. Recorde-se que também o Aves e o Rio Ave já marcaram... 

5'
- José Gomes prepara-se para bater o penálti, mas atira para fora.

Entretanto o Aves marca e também o Rio Ave se coloca em vantagem.







4'
- Penálti favorável ao Benfica... 

1' - Início do jogo

Já há onzes oficiais:

Sporting: Luís Maximiano, João Silva, Thierry Correia, Ronaldo, Abdu Conté, Paulinho, Matheus Nunes, Tomás Silva, Marco Túlio, Gonzalo Plata e Pedro Mendes.
Suplentes: Diogo Sousa, Nuno Moreira, João Oliveira, Pedro Empis, Pedro Marques, João Ricciulli, Wang, Mitrovski, Mees De Wit e João Queirós.
Treinador: Alexandre Santos

Benfica: Carlos dos Santos, Tomás Tavares, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Ricardo Araújo, Vukotic, Bernardo Silva, Diogo Pinto, Csoboth, Vinícius e José Gomes.
Suplentes: Dylan, Tomás Domingos, Luís Pinheiro, Hélder Baldé, Nuno Cunha, Edy Semedo, Rodrigo Conceição, Carter, Pedro Soares e Luís Lopes.  
Treinador: Luís tralhão

Hoje é o dia de todas as decisões na Liga Revelação! Aves, Rio Ave e Sporting discutem esta quarta-feira o título de campeão nacional da 1.ª edição da prova, com o Aves, que se desloca a Braga, a ter vantagem de 1 ponto sobre o Rio Ave, que recebe o Estoril, e 3 sobre o Sporting, que defronta em Alvalade o rival Benfica (entrada gratuita).

Os cenários para o título

Três jogos que prometem emoção até ao apito final e por isso a Federação Portuguesa de Futebol terá um troféu nos três estádios que podem consagrar o primeiro vencedor da Liga Revelação.



"Ainda não ganhámos nada. Uma vitória leva-nos ao título, mas vamos encontrar um adversário competente", afirmou o técnico avense, Leandro Pires.

Já o Rio Ave espera um desaire do Aves para se sagrar campeão nacional sub-23: "A nossa equipa foi a que jogou melhor futebol. Se o destino não for o que sonhámos, ficámos com a viagem", reconheceu o treinador Pedro Cunha.

O Sporting também ainda pode sagra-se campeão nacional, mas as contas são mais complicadas, como assumiu o treinador Alexandre Santos: "Não sabemos se o triunfo dá o 1º ou o 3º lugar, dependemos dos outros. Será um jogo difícil."

Acompanhe aqui as incidências do jogo Sporting-Benfica, com início agendado para as 11 horas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Revelação

Notícias

Notícias Mais Vistas