Sporting derrota Benfica no Seixal

Leões foram a casa do rival triunfar por 2-1

• Foto: Vítor Chi

O Sporting foi ao Caixa Futebol Campus vencer o Benfica por 2-1 na 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação e subir provisoriamente à liderança. Marco Túlio fez o primeiro para os leões à meia hora de jogo. Aos 57', Tiago Gouveia restabeleceu o empate. Os encarnados podiam ter passado para a frente do marcador, mas Luís Maximiano defendeu um penálti batido por José Gomes, aos 66'. Aos 80', Bruno Paz recebeu a bola dentro de área, puxou para o meio e bateu Celton Biai. A equipa de Alexandre Santos está na 1.ª posição com 33 pontos, mas com mais dois jogos que o D. Aves que soma 31.

17:52 - Final do jogo!

90+1' - Substituição no Sporting:
sai Pedro Mendes entra Pedro Marques.

90' -
Três minutos de compensação.

85' - Substituição no Benfica:
sai Úmaro Embaló entra Henrique Jocu.

85' - Substituição no Benfica:
sai Diogo Pinto entra Tiago Araújo.

80' - GOLO DO SPORTING! (1-2). Bruno Paz faz o golo.
Na sequência do lance, a bola chegou ao capitão dos leões que recebeu a bola dentro da área, fletiu para o meio e rematou forte para o segundo golo do Sporting. Excelente receção de Bruno Paz.

80' -
Grande oportunidade do Sporting! Contra-ataque conduzido por Mitrovski, remate forte do médio, mas Celton Biai a defender.

77' - Substituição no Benfica:
sai José Gomes entra Luís Lopes.

72' -
Cartão amarelo para Abdu Conte (Sporting).

70' - Substituição no Sporting:
sai João Silva e entra Mees de Wit.

70' - Substituição no Sporting:
sai João Oliveira entra Mitrovski.

66' - GRANDE DEFESA DE MAXIMIANO!
Penálti bem colocado de José Gomes, mas enorme defesa do guarda-redes do Sporting a evitar a reviravolta.

66' - Penálti para o Benfica
por falta de João Oliveira sobre Tomás Tavares.

60' - Substituição no Sporting:
sai Nuno Moreira, entra Pedro Empis.

59' - Cartão amarelo para João Ricciulli (Sporting).

57' - GOLO DO BENFICA! (1-1) Tiago Gouveia faz o empate.
Grande confusão na área dos leões, a bola sobrou para Úmaro Embaló que tirou um cruzamento com as medidas certas para Tiago Gouveia restabelecer a igualdade.

55' - 
O Benfica continua a tentar de meia distância. Desta feita foi José Gomes a recuar no terreno para ter bola, mas o remate saiu à figura do guarda-redes leonino.

51' -
Tiago Gouveia a fazer a diagonal para o centro do terreno, mas o remate a sair por cima. Bom início de 2.ª parte no Caixa Futebol Campus.

48' -
Responde o Sporting! Grande trabalho de Paulinho na esquerda, cruzamento para Marco Túlio com o brasileiro, ex-Atlético Mineiro, a rematar de primeira à figura de Celton Biai

45' -
Úmaro Embaló entrou com tudo! Diogo Capitão a lançar a velocidade do extremo com este a vir para o meio e a rematar em jeito, mas Luís Maximiano defendeu a dois tempos e evitou o empate do Benfica.

45'
- Recomeça a partida no Seixal.

Intervalo no Seixal. Os leões seguem na frente mercê de um golo de Marco Túlio à meia hora de jogo. O Sporting entrou mais fortes no jogo, mas o Benfica, aos poucos, conseguiu chegar à baliza de Maximiano, sobretudo através de remates de meia distância. Contudo, o Sporting revelou-se mais eficaz.


43' -
Grande oportunidade para o Benfica. Cruzamento na direita e Diogo Pinto a rematar por cima. Volta a ameaçar o capitão das águias.

41' -
Remate à entrada da área de Gonçalo Ramos, travado pela defesa do Sporting. Passou o perigo.

39' -
O Benfica, a apostar num futebol mais direto, está com muitas dificuldades a chegar à baliza de Luís Maximiano.

35' - Amarelo para Gonçalo Ramos (Benfica).

30' - GOLO DO SPORTING! Marco Túlio faz o 0-1.
Excelente cruzamento de Bruno Paz na direita, a bola chega a Abdu Conté que na esquerda cruza de novo para o meio com o brasileiro a fazer o primeiro.

23' -
Depois da entrada forte do Sporting, é o Benfica a estar agora por cima da partida.

20' -
Cartão amarelo para Diogo Pinto (Benfica).

19' -
Nova ameaça do Benfica! O capitão Diogo Pinto recebeu a bola à entrada da área e rematou forte, mas de novo à figura de Maximiano.

18' -
Responde o Benfica! Grande receção de Tiago Gouveia na esquerda, o extremo deambulou para o meio, mas Maximiano defendeu com segurança.

14' -
Livre batido por Pedro Mendes sai por cima da baliza.

13' -
Nova arrancada do brasileiro Paulinho, mas travado à entrada da área por João Ferreira. Livre perigoso para o Sporting.

12' -
Está melhor o Sporting nestes minutos iniciais.

9' -
Grande arrancada de Paulinho pela esquerda a levar tudo à frente, cruzamento para a área dos encarnados, mas Tomás Tavares a fazer um corte 'in extremis' e a evitar males maiores para o Benfica.

7'
- Jogo muito dividido a meio-campo e ainda com poucas oportunidades.

4'
- Primeira oportunidade é para o Sporting. Remate à entrada da área de Tomás Silva, mas a bola saiu fraca para as mãos de Celton Biai.

1'
- Rola a bola.

- Jogo prestes a começar no Caixa Futebol Campus.

- Onze do Sporting: Maximiano, Pedro Mendes, Nuno Moreira, Paulinho, João Oliveira, João Silva, João Ricciulli, Abdu Conté, Bruno Paz, Tomás Silva, Marco Túlio.

- Suplentes: Stojkovic, Bubacar Djaló, Pedro Empis, Pedro Marques, Wang, Ronaldo, Mitrovski, Mees de Wit, João Queirós.

- Treinador: Alexandre Santos

- Onze do Benfica: Celton Biai, João Ferreira, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro, Tomás Tavares, Diogo Capitão, Diogo Pinto, Gonçalo Ramos, Tiago Gouveia, Úmaro Embaló e Zé Gomes.

- Suplentes: Dylan Silva, Tomás Domingos, Matheus Leal, Pedro Ganchas, Henrique Jocu, Bernardo Silva, Rodrigo Conceição, Tiago Araújo, Edi Semedo e Luís Lopes.

- Treinador: Luís Tralhão

- Nos dois dérbis realizados até agora para a Liga Reveleção há vantagem para as águias: vitória por 1-0 em Alcochete a 28 de agosto e empate a uma bola a 4 de dezembro no Caixa Futebol Campus.

- As duas equipas chegam ao dérbi em momentos completamente diferentes na Liga Revelação. Os encarnados estão na 6.ª e última posição com 26 pontos. Já o Sporting ocupa o 4.º lugar com 30 pontos e tem a possibilidade, em caso de vitória, de chegar provisoriamente ao 1º lugar.

- Boa tarde! Record vai acompanhar em direto o dérbi entre Benfica e Sporting a contar para a 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. O jogo tem início às 16h00 no Caixa Futebol Campus.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Revelação

Notícias

Notícias Mais Vistas