Sporting vence Benfica com reviravolta no marcador

Ao intervalo a formação encarnada vencia por duas bolas

Vitória do Sporting frente ao Benfica por 3-2, após ao intervalo estar a perder por duas bolas, ainda que tenha tido mais posse de bola e mais oportunidades de golo nos primeiros 45 minutos. O Benfica chegou à vantagem através de penálti por Luís Lopes, que ainda na 1.ª parte bisou na partida, com o segundo golo a surgir de livre direto. A formação de Leonel Pontes fez o 1-2 aos 55 minutos, por Nuno Moreira. O jogador do Sporting bisou aos 78', de penálti, e no minuto seguinte serviu Tomás Silva, que com um remate acrobático deu a volta ao marcador. Com este triunfo, na 1.ª jornada da fase de campeão da Liga Revelação, o Sporting fica com 29 pontos e aproxima-se do 2.º lugar ocupado pelo Benfica (31 pontos). Rio Ave é o líder com 34 pontos.  

Terminou!

90'+7 - Grande confusão no final de jogo, com os jogadores das duas equipas de medirem forças. 

90'+4 - Ao lado! O benfiquista Sérgio Andrade atira à malha lateral da baliza de Hugo Cunha.

90' - Vão jogar-se mais 5 minutos. 

88' - Benfica faz duas alterações: saem Pedro Ganchas e Ronaldo Camará para a entrada de João Borges e Gonçalo Loureiro.

87' - Cartão amarelo para João Ricciulli.

86' - Na trave! Livre direto batido por Rodrigo Fernandes com a bola a ir à trave. estev perto mais um golo dos leões. 

83' - Sporting também faz substituição: João Ricciulli entra para o lugar de Nuno Moreira, autor de dois dos três golos dos leões. 

83' - Benfica faz nova alteração: sai Diogo capitão para a entrada de Tomás Azevedo.

79' - Gooolo do Sporting! Reviravolta no marcador num minuto. Tomás Silva faz o 3-2! Assistência de Nuno Moreira, autor dos outros dois golos leoninos.


78' - Gooolo do Sporting! Nuno Moreira de penálti bisa na partida e restabelece o empate. Kokubo ainda toca na bola, mas está feito o 2-2.

77' - Tomás Silva cai na área após falta de Sérgio Andrade. Penálti favorável ao Sporting e cartão amarelo para Sérgio Andrade.

76' - Por muito pouco David Barrero não fez o terceiro do Benfica, valeu o corte de Babacar Fati. 

73' - Benfica faz duas alterações: saem Luís Lopes, autor dos 2 golos do Benfica, e Jeremy Sarmiento, para a entrada de Sérgio Andrade e David Barrero. 

71' - Na primeira vez que toca na bola, Mitrovski quase marca: remate sai ligeiramente ao lado da baliza de Leo Kokubo. 

70' - Sporting volta a mexer na equipa: saem Matheus Nunes e Diogo Brás, para a entrada de Mitrovski e Loide Augusto.

67' - Sporting pressiona o adversário e já criou várias situações de golo, no entanto Leo Kokubo tem conseguido segurar a vantagem encarnada. 

66' - Cartão amarelo para Henrique Jocú após falta sobre Matheus Nunes. 

63' - Defende Leo Kokubo. O guarda-redes do Benfica novamente a negar o golo ao Sporting, travando o remate de Babacar Fati.

60' - Leonel Pontes faz duas substituições: Saem Echedey e João Goulart e entram Babacar Fati e Tomás Silva.

59' - Nuno Moreira muito perto de fazer golo para o Sporting, que entrou nesta 2.ª parte a todo o gás.

58' - Grande defesa de Kokubo! O guarda-redes do Benfica a negar o segundo golo dos leões, após novo canto. Kokubo trava o remate de João Silva.

55' - Goooolo do Sporting! Nuno Moreira faz o 1-2, com um potente remate, na sequência de um canto a beneficiar a equipa leonina, batido por Rodrigo Fernandes. 
 

53' - Benfica perde a bola em zona proibida e Diogo Brás tenta aproveitar, no entanto o passe atrasado não chega a ninguém.

50' - Jogada individual de Jeremy Sarmiento, que remata forte mas a bola a sair por cima da baliza defendida por Hugo Cunha. 

48' - Entrada de Jeremy Sarmiento sobre um adevrsário e cartão amarelo para o futebolista encarnado. 

46' - Começa a 2.ª parte.

O Benfica chega ao intervalo em vantagem (0-2), com Luís Lopes a bisar frente ao Sporting, que até foi a equipa que nesta 1.ª parte teve mais posse de bola e também mais oportunidades de golo. A formação encarnada chegou aos golos em duas jogadas de bola parada: penálti e livre direto. 


45' - Intervalo.

42' - Gooolo do Benfica! Luís Lopes bisa frente ao Sporting. Livre direto marcado na perfeição e está feito 0-2!


40' - Sporting beneficiou de dois cantos consecutivos, no entanto, foi o Benfica quem conseguiu levar perigo à baliza leonina. Luís Lopes consegue sair a jogar, isola-se, e acaba por sofrer falta, à entrada da área, de Matheus Nunes. 

38' - Livre batido por Ronaldo Camará, a bola chega a Luís Lopes, mas o árbitro apita, considerando que o jogador encarnado tocou a bola com o braço.

37' - Nuno Moreira fica a queixar-se num lance dividido com Tomás Domingos. 

35' - Gooooolo do Benfica! Luís Lopes converte o penálti e coloca os encarnados em vantagem. Está 0-1!


34' - João Goulart faz falta dentro da área. Penálti favorável para o Benfica e cartão amarelo para o jogador do Sporting. João goulart tenta atrasar a bola para o guarda-redes, mas não contou com a presença de Luís Lopes e faz falta.

30' - Cartão amarelo para Diogo Brás por falta sobre Ronaldo Camará. 

29' - Valeu o corte de Miguel Nóbrega! O Sporting consegue chegar com muito perigo junto da baliza de Kokubo, mas o defesa encarnado consegue adiantar-se e corta a jogada..  

26' - Passa o perigo. Rodrigo Fernandes bate o livre, a bola sobrevoa a área benfiquista, mas o desvio não surge.

26' - Livre favorável ao Sporting, após falta de Tomás Domingos sobre Matheus Nunes. 

21' - Livre para o Sporting... batido por Rodrigo Fernandes para grande defesa de Kokubo. Esteve perto o primeiro golo da partida. 

20' - Cartão amarelo para Ronaldo Camará

18' - Grande oportunidade para o Sporting! Remate de Bruno Paz, que começou a jogada com Diogo Brás, a sair muito perto do poste direito da baliza defendida de Kokubo.

15' - Jogada de Elias Pereyra a levar muito perigo perto da área leonina, valeu o corte da defesa do Sporting, que cede canto para o Benfica.

12' - Primeiro cartão amarelo da partida é para Echedey por falta sobre Jeremy sarmiento.   

12' - Jogada individual de Diogo Brás que só não consegue remate à baliza de Kokubo devido ao corte providencial de Tomás Domingos

11' - Passe longo de Jocú à procura de Jair Tavares, mas a jogada perde-se

7' - Nova jogada de ataque do Sporting, desta vez foi o guarda-redes do Benfica Leo Kokubo quem afastou o perigo.

6' - Jogada individual de Matheus Nunes que cruza com perigo para a Baliza do Benfica, mas Tiago Rodrigues a não chegar a tempo para o desvio.

2' - Primeiro canto da partida a beneficiar po Benfica... Hugo Cunha, guarda-redes leonino, a afastar a bola para fora da grande área. Passa o perigo. 

15h00 - Arranca  a partida. Começa o Sporting com a posse de bola.

Cumpe-se minuto de silêncio, em homenagem ao sócio n.º 2 do Sporting, que morreu esta semana. 

Presente nas bancadas do Aurélio Pereira, em Alcochete, está Emanuel Ferro, adjunto de Silas.

14h55 - As equipas estão prontas para entrar em campo.

14h15 - O árbitro da partida será Luís Maximo, da AF Castelo Branco, auxiliado por Nélson Pereira e José Meira.

14h08 - Equipas:

Sporting: Hugo Cunha, Echedey Verde, Rodrigo F., João Goulart, João Silva, Diogo Brás, João Oliveira, Matheus Nunes, Tiago Rodrigues, Nuno Moreira e Bruno Paz.

No banco: Anthony Walker, Babacar Fati, Rodrigo Piloto, Loide Augusto, Gonçalo Costa, João Ricciulli, Bernardo Sousa e Dimitar Mitrovski.

Treinador: Leonel Pontes

Benfica: Leo Kokubo, Tomás Domingos, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Elias Pereyra, Henrique Jocú, Jeremy Sarmiento, Diogo Capitão, Luís Lopes, Ronaldo Camará e Jair Tavares.

No banco: Dylan, Ricardo Araújo, Fábio Baptista, Gonçalo Loureiro, Vilius Armalas, Tomás Azevedo, Sérgio Andrade, João Borges, David Barrero e Derlis Mora.

Treinador: Luís Castro

- A classificação está neste momento assim: 1.º Rio Ave, 34 pontos; 2.º Benfica, 31; 3.º Aves, 28; 4.º Estoril, 27; 5.º Sporting, 26; 6.º Sp. Braga, 24.

- No lado do Benfica, as águias tentam igualar o Rio Ave na frente. "Sempre dissemos que o principal objetivo do Benfica é formar jogadores para a equipa principal, e quanto maior dificuldade e competitiva tivermos, melhor para cada jogador evoluir", garantiu o técnico Luís Castro ao site do clube. 

- Com as equipas a partirem com metade dos pontos que conquistaram na fase regular, os leões tentam encurtar a distância para o topo. "A intensidade e o foco que são precisos vão aparecer. Estamos ansiosos para jogar. Sabemos o que temos de fazer e é verdade que é um jogo grande e de enorme motivação", sublinhou Leonel Pontes à Sporting TV.

- Nos restantes jogos da ronda, o Rio Ave bateu o Sp. Braga (3-1) e o Aves foi a casa do Estoril e goleou (4-0).

- Boa tarde, seja bem-vindo ao direto do Sporting-Benfica, encontro que fecha a 1.ª jornada da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação, que se disputa a partir das 15 horas.

8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Revelação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0