Benfica-Sporting, 4-2: águias vencem dérbi de 'loucos' no Seixal

Encarnados assumem liderança da zona Sul na Liga Revelação

• Foto: SL Benfica

Que grande jogo no Seixal! O Benfica vence o Sporting por 4-2 e assume a liderança da zona Sul na Liga Revelação! As águias entraram melhor e marcaram logo aos 3 minutos por Henrique Araújo, mas o dérbi chegou empatado ao intervalo depois de uma bicicleta fantástica de Loide Augusto (27'). Na 2.ª parte, o Benfica voltou a entrar melhor e marcou dois golos quase seguidos por Tomás Avezedo (55') e Sérgio Tavares (57'). O Sporting ainda reduziu, aos 75', com um grande remate de Daniel Rodrigues, mas o Benfica sentenciou o resultado final com mais um grande golo. Filipe Cruz, de livre direto, fez o quarto golo das águias aos 83'. Com este resultado, o Benfica passa a somar 7 pontos após três jornadas (2 vitórias e 1 empate), enquanto que o Sporting averba a 3.ª derrota e continua no 7.º e último lugar. Obrigado por ter estado connosco!

Final da partida! Benfica vence o Sporting por 4-2!

Quatro minutos de compensação.

Jogo completamente partido nestes minutos finais


87' - Vasco Paciência quase faz o quinto para o Benfica. Vasco Gaspar saiu da baliza e o avançado tentou o golo, mas a bola foi cortada pro um defesa.

87' - Guilherme Montoia evita o golo de João Goulart. Sporting perto do terceiro golo.



83' - Golo do Benfica (4-2)! Mais um grande golo no Seixal! Filipe Cruz, de livre direto, marca o quarto golo das águias com um grande pontapé!


Tudo em aberto à entrada dos últimos minutos!


80' - Substituição no Sporting: sai Bruno Tavares; entra Tiago Santos.

76' - Luís Castro, técnico do Benfica, esgota as alterações. Sai Henrique Araújo; entra Vasco Paciência.



75' - Golo do Sporting! (3-2)! Daniel Rodrigues marca um grande golo! Remate em arco, com pé direito, e a bola a entrar no ângulo superior da baliza. Leões reduzem e o resultado final fica em aberto!


74' - Remate de Tomás Azevedo, na sequência do canto, para boa defesa de Vasco Gaspar.

73' - Guilherme Montoia sobe no flanco esquerdo, cruza e a bola é cortada por um defesa. Canto para o Benfica.

72' - Tenta reagir o Sporting. Loide Augusto cai na área, jogadores leoninos ficam a pedir penálti mas o árbitro manda jogar.

69' - Substituição no Benfica. Entra João Tomé; sai Samuel Pedro.

Os jogadores de Benfica e Sporting e a equipa de arbitragem fizeram os testes de antigénio antes do jogo. Os resultados foram conhecidos em cerca de 15 minutos. É um projeto piloto da FPF que contou com a colaboração dos dois clubes.


60' - Tripla substituição no Sporting: Saem Edson, Lucas Dias, Gonçalo Costa; entram Daniel Rodrigues, Tiago Ferreira e Nasinho.



57' - Golo do Benfica (3-1)! Sérgio Andrade faz o terceiro dos encarnados! Grande lance do ataque do Benfica, com Martim Neto a assistir e Sérgio Andrade a finalizar.



55' - Golo do Benfica (2-1)! Tomás Azevedo volta a dar vantagem às águias! Grande lance de Tomás Araújo, combinação no ataque do Benfica e o jogador que entrou ao intervalo a marcar o segundo golo do Benfica!


53' - Amarelo para Rodrigo Rego.

50' - Diogo Brás surge isolado, Kokubo sai da baliza e corta para canto. Grande início de 2.ª parte no Seixal.

49' - Responde o Sporting. Bom trabalho de Loide Augusto na área adversária, sobre a direita, com um cruzamento/remate e Lucas Dias a surgir ao 2.º poste e a atirar por cima.

47' - Cabeceamento de Sérgio Andrade ao lado. Benfica entra a criar perigo na 2.ª parte.

Substituição no Benfica ao intervalo: entra Tomás Azevedo; sai Ronaldo Camará.


Começa a 2.ª parte!


Que grande 1.ª parte no Benfica Campus! O dérbi da Liga Revelação chega empatado ao intervalo, com um golo para cada lado, mas não faltaram oportunidades e intensidade. O Benfica ganhou vantagem aos 3 minutos por intermédio de Henrique Araújo, que aproveitou um erro defensivo dos leões para abrir o ativo. O Sporting respondeu aos 27' com um golo fantástico de Loide Augusto, num pontapé de bicicleta que promete correr o mundo! A 2.ª parte promete. Continue por aí! 



Intervalo! Benfica-Sporting (1-1)!


45+1' - Ataca o Benfica, pela direita. Cruzamento e corte de Rodrigo Rego pela linha final. Canto para o Benfica.

45' - Remate de Gonçalo Costa é desviado e sai pela linha final. Canto para o Sporting-

44' - Cabeceamento de Loide Augusto sai fraco e acaba nas mãos de Kokubo.

44' - Canto para o Sporting.

44' - Remate de Guilherme Montoia, para fora!

42' - Bola ao segundo poste. Cabeceamento de Samuel Pedro, para fora.

41' - Livre cobrado por Filipe Cruz e a defesa do Sporting a tirar pela linha final. Canto para o Benfica.

38' - Remate de Loide Augusto, em zona frontal, para defesa de Kokubo!

29' - Reage o Benfica. Samuel Pedro em velocidade pela direita, entra na área e remata ao lado!


27' - Golo do Sporting!(1-1) Está feito o empate! Que Golaço de Loide Augusto, de bicicleta! Cruzamento largo de Gonçalo Costa, na esquerda, e Loide Augusto a tirar um coelho da cartola!


26' - Novo erro de Rodrigo Rego e Henrique Araújo a aproveitar para criar perigo! Valeu o corte de João Goulart e a bola ‘morreu’ nas mãos do guardião Vasco Gaspar.

23' - Filipe Cruz cobra o livre e a bola passa por cima da trave.

22' - Falta sobre Ronaldo Camará em zona frontal à baliza do Sporting. Amarelo para Everton e livre perigoso para o Benfica.

20' - Volta a entrar Edson. Parece estar recuperado.

19' - Edson fica caído no relvado e recebe assistência. Pode ter de sair o jogador do Sporting...

17' - Quase o empate! Bruno Tavares cobra o livre para o 2.º poste e Loide Augusto aparece a cabecear ao lado!

16' - Falta sobre Bruno Tavares. Livre para o Sporting.

14' - Nóbrega faz um corte e depois choca com Diogo Brás. Os dois jogadores ficaram caídos no relvado mas estão recuperados e a bola volta a rolar.

13' - Novo fora de jogo tirado ao ataque do Sporting, desta vez por posição irregular de Loide Augusto. 

9' - Tenta reagir o Sporting. Passe longo de Loide Augusto para Diogo Brás, que estava adiantado.



3' - Golo do Benfica! (1-0) Henrique Araújo abre o marcador no Seixal! O avançado pressionou Rodrigo Rego, o central do Sporting facilitou e Henrique Araújo correu para a baliza, contornou o guarda-redes e fez o golo inaugural do dérbi!


2' - Primeira ocasião para o Sporting! Lucas Dias remata no coração da área, mas a bola sai ao lado do poste direito, após grande jogada pela direita e cruzamento de Loide Araújo.

Começa a partida!


- Suplentes do Benfica: Pedro Souza, Rafael Rodrigues, Renato Matos, Adrian Bajrami, António Silva, António Ribeiro, Luís Montenegro, Tomás Azevedo, Diogo Nascimento, João Tomé, Henrique Pereira e Vasco Paciência

- Onze do Benfica:
Leo Kokubo, Filipe Cruz, Miguel Nóbrega, Tomás Araújo, Guilherme Montoia, Henrique Jocu, Martim Neto, Ronaldo Camará, Samuel Pedro, Sérgio Andrade e Henrique Araújo

- Suplentes do Sporting: Diogo Almeida, Daniel Rodrigues, Carlos Silva, Tiago Ferreira, João Daniel, Tiago Santos, Flávio Nazinho e Paulo Agostinho.

- Já há onze do Sporting:
 Vasco Gaspar, João Goulart, Rodrigo Rego, Loide Augusto, Gonçalo Costa, Hevertton, Edson Silva, Diogo Brás, Lucas Dias Renato Veiga e Bruno Tavares.

- Já Filipe Pedro, técnico do Sporting, lembrou que "o dérbi é diferente e todos os jogadores estão motivados para jogar".

- Na antevisão, o técnico das águias reconheceu a importância da partida: "Tem sempre uma carga emocional alta, mas, como acontece sempre no Benfica, é para vencer", afirmou Luís Castro.

- As equipas chegam a este dérbi em posições muito distintas. O Benfica, 3.º classificado, com 4 pontos, começou o campeonato com um nulo diante do Belenense SAD e venceu o Portimonense por 1-0. Já o Sporting ainda não pontuou e ocupa o 7.º e último lugar da fase sul, com 2 derrotas em 2 jogos: Cova da Piedade (2-1) e Estoril (1-3).

Boa tarde! Benfica e Sporting protagonizam esta quinta-feira o primeiro dérbi da Liga Revelação 2020/21 na 3.ª jornada da prova. O Benfica Campus, no Seixal, recebe o duelo a partir das 18 horas e Record leva até si, ao minuto, todas as incidências. Fique connosco!

Por Record
24
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Liga Revelação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.