Sporting-Benfica, 1-3

Acompanhe todas as incidências do encontro

Ao Minuto

24.10.2021
Final da partida com o Benfica a vencer por 3-1

90'+7 - O dérbi lisboeta termina com vitória do Benfica por 3-1. Num jogo em que a equipa encarnada mostrou  sempre estar mais confortável, os leões não conseguiram impôr o seu jogo e saem derrotados do Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Com este resultado o Benfica soma 11 pontos, subindo assim ao 2º lugar do Grupo B da Liga Revelação. Já o Sporting mantém-se com 10 pontos e desce ao terceiro lugar do grupo.

24.10.2021
Tiago Santos com queixas na perna esquerda

84' - O final da partida aproxima-se e os jogadores já começam a mostrar fadiga. Tiago Santos, lateral do Sporting está a ser assistido após demonstrar queixas num músculo da perna esquerda. Sporting já fez todas as alterações.

24.10.2021
Mauro Ribeiro quase faz o quarto para o Benfica

79' - Remate perigoso do recém-entrado na partida Mauro Ribeiro. Muita passividade defensiva do Sporting quase permitiu o quarto das águias.

24.10.2021
Dupla substituição na equipa do Benfica

65' - Luis Castro quis refrescar a equipa e decidiu tirar dois dos autores dos golos do jogo. Luis Semedo e Gerson Sousa saem da partida, entram João Resende e Diego Moreira.

24.10.2021
Luis Semedo amplia a vantagem do Benfica (3-1)

61' - Mais um erro de Gilberto Silva que perde a bola em frente à baliza, deixando o esférico à mercê de Luis Semedo que amplia a vantagem dos encarnados.

24.10.2021
Henrique Pereira coloca as águias na frente do marcador (2-1)

59' - Henrique Pereira volta a colocar o Benfica em vantagem. Um erro de Gilberto Batista, central do Sporting, fez com que os leões perdessem a bola em zona perigosa e o jogador das águias na cara do guarda-redes não perdoou.

24.10.2021
Sporting empata a partida por intermédio de Kiko Félix (1-1)

55' - Golo de Kiko Félix. Uma desmarcação curta nas costas da linha defensiva e um passe a rasgar deixou o médio leonino na cara do golo e não vacilou. Emapte no dérbi.

24.10.2021
Reinício da partida em Alcochete

46' - Começa o segundo tempo no dérbi lisboeta. Benfica parte em vantagem e os leões terão de fazer melhor que na primeira parte para darem a volta ao marcador.

24.10.2021
Jogo vai para intervalo com o Benfica em vantagem no marcador

45' - Termina a primeira parte no Estádio Aurélio Pereira. As equipas recolhem aos balneários com o Benfica a vencer por 1-0, numa primeira parte marcada pelo dominio das águias.

24.10.2021
Primeira parte de maior dominio do Benfica

42' - A primeira parte está a chegar ao fim e o Benfica foi a equipa mais perigosa em Alcochete. Para além do golo de vantagem, os encarnados tiveram mais oportunidades na partida e foi notório o maior conforto das águias.

24.10.2021
Gerson Sousa coloca o Benfica a vencer (1-0)

34' - Golo do Benfica. Os encarnados inauguram o marcador por intermédio de Gerson Sousa. Luis Semedo rematou a bola ao poste da baliza do Sporting e na recarga o extremo das águias não falhou.

24.10.2021
Cartão amarelo para Gilberto Batista

28' - O primeiro cartão amarelo do encontro foi mostrado ao central do Sporting, Gilberto Batista, após travar uma jogada de perigo dos encarnados.

24.10.2021
Partida com muitas oportunidades em Alcochete

20' - Jogo com várias oportunidades de parte a parte. O Benfica começou mais forte, porém o Sporting foi crescendo  e, depois de 20 minutos de encontro, regista-se agora um equilíbrio, num jogo em que ambas as equipas têm mostrado que querem ganhar.

24.10.2021
Remate forte de Renato Veiga traz perigo à baliza das águias

13' - Grande defesa do guardião do Benfica. Renato Veiga, capitão dos leões, remata de longa distância e André Gomes faz um excelente mergulho impedindo que os leões inaugurem o marcador.

24.10.2021
Benfica mais forte na fase inicial do encontro

10' - Mais um bela oportunidade para as águias. Desta vez foi Gerson Sousa, extremo encarnado que apareceu livre dentro de área e fez um bom remate mas Vasco Gaspar, guardião leonino, reagiu rapidamente e fez a primeira grande defesa do jogo.

24.10.2021
Adrian Bajrami com um remate de cabeça à trave

7' -Primeira jogada de perigo no encontro. Canto de Diogo Nascimento e uma bela cabeçada do capitão das águias, Adrian Bajrami, que leva a bola a bater na trave da baliza dos leões. Primeira jogada de perigo no encontro.

24.10.2021
Início de Jogo

1' - Já rola a bola no Estádio Aurélio Pereira

24.10.2021
Onze titular do Benfica

Já é conhecido o onze titular com o qual o Benfica vai a jogo este domingo:

Onze Incial: André Gomes, João Tomé, Adrian Bajrami, António Silva, Francisco Domingues, Nuno Félix, Diogo Nascimento, Gerson Sousa, Luis Semedo, Pedro Santos, Henrique Pereira

24.10.2021
Onze titular do Sporting

Já se conhece a equipa titular escalada pelo técnico leonino, Felipe Pedro:

Onze inicial: Vasco Gaspar, Tiago Santos, Gilberto Batista, Rafael Fernandes, Diogo Travassos, Renato Veiga, João Daniel, Mateus Fernandes, Kiko Félix, Diogo Cabral e Nicolai Skoglund

24.10.2021
Luís Castro, técnico do Benfica: «Penso que vai ser um jogo equilibrado»

Luís Castro, treinador da equipa sub23 do Benfica, fez a antevisão da deslocação a Alcochete e afirmou que estão três pontos em jogo e que os encarnados farão tudo para os ganhar:

"É um duelo entre clubes rivais, sim. Mas pensamos neste jogo da mesma forma que nos outros: são três pontos para ganhar. Temos de encarar a partida como um jogo para vencer", afirmou.

"O Sporting é uma equipa com qualidade por isso é que está nos primeiros lugares. Nós conhecemos bem a equipa, eles conhecem-nos bem a nós, por isso penso que vá ser um jogo equilibrado. O Sporting vai querer vencer-nos porque perder quatro vezes a época passada não foi bom para eles, mas nós vamos querer continuar com essa senda de vitórias", concluiu.

24.10.2021
Felipe Pedro, técnico do Sporting: «Mais um jogo para vencer com os nossos princípios»

Felipe Pedro, técnico da equipa sub23 do Sporting, fez a antevisão ao dérbi e apesar de saber que encontrará uma equipa difícil pela frente, mostrou-se confiante num bom resultado:

"Para nós é sempre positivo disputar jogos frente a boas equipas e este é mais um jogo que queremos vencer, sempre agarrados aos nossos princípios e ideias. Acreditamos que vai ser um grande estímulo para os nossos atletas", disse.

"O Benfica tem uma forma muito vincada de jogar, não esperamos grandes alterações nesse sentido e sabemos que têm atletas de qualidade e que conhecemos bem. Acima de tudo, estamos focados em nós e naquilo que temos de fazer para conseguir um bom resultado".

"É mais um passo no nosso processo, mas com o sentido de responsabilidade que vestir esta camisola exige. Acreditamos que podemos ter um bom resultado frente ao SL Benfica".

24.10.2021
Duelo entre rivais lisboetas prevê-se equilibrado

À partida para o jogo deste domingo, o Sporting ocupa a segunda posição do Grupo B da Liga Revelação com 10 pontos. Das cinco partidas realizadas até ao momento, os verde e brancos venceram três, empataram uma e perderam outra.

Já o Benfica, é quinto classificado do mesmo grupo, com 8 pontos. Duas vitórias, dois empates e uma derrota são os resultados dos encarnados no campeonato.

O último encontro realizado por ambos os conjuntos aconteceu a meio da semana a contar para a UEFA Youth League e tanto águias como leões venceram. A equipa do Benfica venceu o Bayern Munique por 4-0, enquanto que o Sporting derrotou o Besiktas por 3-1. Como tal, ambas as equipas vêm para este encontro galvanizadas por bons resultados

24.10.2021
Dérbi entre leões e águias na Liga Revelação

Joga-se este domingo, às 13 horas, no Estádio Aurélio Pereira na Academia do Sporting em Alcochete, o dérbi lisboeta que opõe Sporting e Benfica a contar para a 7.ª jornada da Liga Revelação. Aqui poderá seguir a par e passo o desenrolar da partida.

Por Record
17
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Liga Revelação

Notícias

Notícias Mais Vistas