Aves garante que cumpre todos os regulamentos

Em causa está o protesto feito pelo Belenenses

• Foto: MOVENOTICIAS

O Aves assegura que cumpre todos os regulamentos relativos à utilização de jogadores na Liga Revelação. Em causa está o protesto feito pelo Belenenses, que acusou a equipa nortenha de ter apresentado na ficha de jogo cinco atletas nascidos antes de 1996.

Segundo o ponto 4 do artigo 55º do Regulamento da prova, "o clube que não tenha, na época 2017/18, uma equipa B nas competições profissionais deve inscrever obrigatoriamente na ficha técnica dois jogadores com idade superior a 23 anos, inscritos numa das competições profissionais". Ora, fonte do Aves garante que todos os jogadores "estão a jogar devidamente inscritos e autorizados pela FPF". De resto, as normas podem ser ‘violadas’ em cinco jogos oficiais, o que já teria sido ultrapassado.

A mesma fonte sublinha que a indicação da FPF é que, entre os jogadores sinalizados pelo Belenenses – Amadeu, Le Tong, Rodrigues, Bamba e Yuxuan Zhang –, "só Amadeu deixa de poder jogar, porque faz 24 anos em janeiro". De resto, Rodrigues, Bamba e Zhang têm 23 anos e o entendimento é de que as inscrições foram aceites porque vão acabar a época com a mesma idade, embora tenham nascido antes de 1996. Contudo, diga-se que Tong Le é o único acima do limite, uma vez que já tem 25 anos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Revelação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.