Benfica penalizado em jogo polémico

Árbitro assinala penálti por falta fora da área e açorianos festejam primeira vitória

Seguir Autor:

Melvin não desperdiçou castigo máximo
Melvin não desperdiçou castigo máximo • Foto: Luís Manuel Neves

O Benfica foi derrotado em casa pelo Santa Clara (1-2), um resultado muito penalizador para as águias, que tiveram mais volume de jogo ofensivo, criaram mais oportunidades e viram o adversário chegar à vitória (a primeira nesta fase) num penálti assinalado por agarrão de Diogo Rocha a Edgar Melvin... fora da área. O árbitro Rúben Pinheiro foi, de resto, protagonista de uma atuação muito... interventiva: anulou dois golos aos encarnados por fora-de-jogo, mas considerou regular o 0-1, num lance que mereceu protestos por parte das águias.

A equipa açoriana até entrou melhor, mas os benfiquistas tiveram ameaças constantes à baliza adversária, por João Afonso (26’), Jair Tavares (29’) e Jaden Umeh (44’). Contra a corrente de jogo, marcou o Santa Clara por Isaac Valença, após cruzamento de Daniel Silva.

Na 2ª parte, o Benfica surgiu disposto a dar a volta ao resultado e Diogo Rocha, na sequência de um canto, empatou. Em transição rápida, Edgar Melvin é travado em falta (74’), fora da área, mas o árbitro assinalou o penálti, que Melvin não desperdiçou.  

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga Revelação
Notícias
Notícias Mais Vistas