Jair Monteiro entra e resolve a favor do Benfica

Avançado deu a vitória aos encarnados, revelando a eficácia que faltou aos beirões

Seguir Autor:

 Jair Monteiro (dir.)  garantiu os 3 pontos  para as águias
Jair Monteiro (dir.) garantiu os 3 pontos para as águias • Foto: Ricardo Ponte

O Benfica foi a Santa Comba Dão vencer o Ac. Viseu por 2-1, em jogo da 3ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Depois de 45 minutos de equilíbrio e dois golos, o segundo tempo foi de domínio dos viseenses, que falharam por completo na concretização. O Benfica, por sua vez, foi eficaz na única oportunidade criada neste período.

O jogo começou dividido, com o Benfica a assumir alguma supremacia, coroada com um golo aos 14’: Leandro Martins marcou um canto, com Gil Neves a assistir Gustavo Ferreira, que entre os centrais desviou para a baliza. O golo não afetou a formação beirã, pois, aos 21’. poderia ter empatado: Cubas viu Gonçalo Sobral negar-lhe o golo com excelente defesa. O empate chegou aos 28’, de penálti, com Lucas Silva a ser travado pelo guardião encarnado e, depois, a converter o castigo máximo.

No segundo tempo, a equipa da casa foi ganhando ascendente e aos 64’ esteve perto do golo, mas o remate de Lucas Silva foi desviado por um defesa encarnado. As substituições acabaram por resultar para os visitantes e, aos 79’, Edokpolor cruzou da esquerda e o recém-entrado Jair Monteiro fez o 1-2 final. 

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga Revelação
Notícias
Notícias Mais Vistas