Jorge Maciel: «É bom que Ebuehi sinta que tem aqui um espaço»

Técnico e a estreia do nigeriano

• Foto: Paulo Calado

O Benfica bateu a Académica (2-1) na Liga Revelação, num jogo marcado pela estreia do internacional nigeriano Ebuehi que, apesar de ter sido contratado no início da época passada, ainda não tinha feito qualquer jogo pelas águias devido a lesão. Ebuehi, que jogou os primeiros 45 minutos, esteve bem a defender e integrou-se várias vezes em ações ofensivas, mas revelou aquilo que seria de esperar: alguma falta de ritmo e algum receio em arriscar nos lances divididos. Foi uma vitória muito sofrida, consumada só nos descontos, num penálti de Tiago Araújo (90’+2).

Diga-se que só aos 58 minutos houve golos. Ronaldo Camará colocou a bola na área, Jair e Daniel Azevedo fizeram-se ao lance, nenhum tocou na bola e esta entrou na baliza. Dois minutos depois, Gonçalo Chaves empatou após excelente trabalho individual e o jogo ficou mais equilibrado, mas o Benfica ainda foi a tempo de vencer.

Questionado sobre Ebuehi, Jorge Maciel, técnico do Benfica, explicou a aposta. "Ebuehi é um jogador do clube e é bom que o clube sinta que tem aqui um espaço para servir a sua equipa principal, seja em coisas mais visíveis como esta, para proporcionar mais ritmo competitivo ao jogador, seja noutras coisas, como chamar jogadores para treinar a meio da semana quando há necessidade. Esta é a nossa missão", apontou.

Por José Pina
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Liga Revelação

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.