Confusão aconteceu depois do jogo entre os dois clubes, na Liga Revelação, no Minho
O Leixões reagiu, através de comunicado, às acusações do Sp. Braga relativamente a injúrias e agressões tendo como alvo o vice-presidente dos minhotos, Hugo Vieira, após o final do duelo entre os dois clubes na Liga Revelação, esta terça-feira (2-2).
O emblema de Matosinhos contrapõe, dizendo que foi Hugo Vieira a "insultar" e "agredir" Pedro Campos Ribeiro, diretor executivo da SAD leixonense. "Agrediu também jogadores e elementos do Leixões, bem como adeptos". "Na confusão, Ricardo Gomes, da equipa técnica bracarense, desferiu um violento soco em Pedro Campos Ribeiro", refere ainda o Leixões.
Relacionada
Comunicado do Leixões na íntegra:
"1 - Após o fim do jogo, o nosso Diretor Executivo Pedro Campos Ribeiro entrou no terreno de jogo para cumprimentar a equipa do Leixões SC, como de resto sempre o faz. No entanto, foi imediatamente insultado por Hugo Vieira, Vice-Presidente e Administrador do SC Braga. Mais, o dirigente bracarense, que deveria ter outro tipo de comportamento, ainda mais na função que exerce num clube com a dimensão que se lhe reconhece, insultou Pedro Campos Ribeiro, dizendo, em tom ameaçador, que o esperava no parque de estacionamento.
2 - Já depois de os ânimos estarem serenos, Pedro Campos Ribeiro dirigiu-se para uma zona exterior do recinto para evitar complicações. Passada cerca de meia hora, Hugo Vieira dirigiu-se a Pedro Campos Ribeiro, acompanhado por elementos do staff do SC Braga, para o agredir. O que veio a acontecer! Agrediu também jogadores e elementos do Leixões SC, bem como adeptos. Na confusão, Ricardo Gomes, da equipa técnica bracarense, desferiu um violento soco em Pedro Campos Ribeiro.
3- Pedro Campos Ribeiro foi violentamente agredido, necessitando de tratamento hospitalar, encontrando-se, neste momento, a apresentar queixa-crime junto da GNR. Se dúvidas existirem, poderemos, facilmente, mostrar as imagens. Será que o SC Braga também estará disponível para o fazer?
4 - No que respeita a imagens, um elemento do Leixões SC filmou vários dos acontecimentos ocorridos, mas viria a apagá-los após ser ameaçado, física e verbalmente, por elementos do SC Braga. Também a equipa de Comunicação do Leixões SC, presente no jogo, foi ameaçada pelo mesmo motivo.
5 - Por último, a urgência do SC Braga em publicar um comunicado sobre este tema só tem um sentido: escamotear os tristes e graves episódios provocados pelos seus profissionais e dirigente."
Avançado dos sub-23 do Ac. Viseu explicou um dia feliz na carreira, marcado por uma mensagem da mãe e do irmão
Chamito explicou como tem evoluído na primeira experiência europeia e sem esquecer a família
Águia travada pela U. Leiria
Algarvios ganharam em casa por 1-0
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada