Rafael Barbosa terá sido alvo de uma cabeçada do presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio, no final do Portimonense-Benfica de ontem, da Liga Revelação. A alegada agressão deve fazer cessar o contrato de empréstimo do jogador do Sporting ao clube algarvio, pelo que o médio, de 22 anos, pode regressar de imediato a Alvalade.
Apesar de ser presença regular nas convocatórias da equipa A, comandada por António Folha, desta vez o jogador cedido pelos leões foi titular nos sub-23, de Luís Boa Morte, tendo sido substituído aos 80’, quando já estava fixado o resultado (2-2). Ao que foi possível apurar, já no final do jogo, numa zona dos balneários onde não se encontravam mais elementos dos algarvios, o líder da SAD terá abordado de forma exaltada o internacional sub-21 português. Da parte do jogador, segundo fonte próxima do mesmo, a reação foi de estupefação, por entender que nada fez.
Relacionadas
Apesar de curta, a conversa ficou cada vez mais acalorada e culminou com o médio a queixar-se de ter recebido uma cabeçada do dirigente do Portimonense. De imediato, alguns elementos da comitiva algarvia aperceberam-se do desacato e procuraram tranquilizar o médio. Porém, Barbosa arrumou os seus pertences, confidenciou aos companheiros de equipa o sucedido e rumou a Lisboa, onde se encontra desde ontem.
Sporting já está a par
Os responsáveis do Sporting, nomeadamente o presidente, Frederico Varandas, já foram informados do incidente e a partir de hoje vão analisar a decisão a tomar. Se o contrato de empréstimo for terminado, dado que a época já está em andamento, Rafael Barbosa ficará sem poder jogar até à reabertura das inscrições, em janeiro.
Algarvios focados no jogo com o Aves
Contactado por Record, Rodiney Sampaio relegou comentários sobre o sucedido para outra altura, assumindo-se somente "focado" na ida de amanhã do Portimonense ao terreno do Aves, onde os algarvios esperam somar a segunda vitória seguida no campeonato. Certo é que a ligação entre o Portimonense e Rafael Barbosa, que durante o mercado de verão tinha várias propostas - inclusive do estrangeiro -, deve mesmo terminar.
Algarvios venceram por 2-1
Torreense venceu por 1-0 em Alcochete
Golo de Tomás Soares fez a diferença
Filipe Neto quer que os leões sejam "combativos até ao fim" na receção ao Benfica
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida