'Vice' Hugo Vieira faz queixa-crime após "confrontos físicos" no Sp. Braga-Leixões de sub-23
Dirigente dos guerreiros terá sido interpelado, injuriado e alvo de tentativa de agressão
Seguir Autor:
Não foi pacífico o final do jogo entre Sp. Braga e Leixões a contar para a 6.ª jornada da Série A da Liga Revelação entre Sp. Braga e Leixões (2-2) disputado esta terça-feira. Disso mesmo deram conta os arsenalistas no seu portal oficial, relatando incidentes entre responsáveis do banco leixonense e o vice-presidente e administrador da SAD bracarense, Hugo Vieira, que os reportou aos delegados da FPF e, posteriormente, à PSP, apresentando queixa-crime.
Eis o comunicado na íntegra:
"Serve o presente comunicado oficial do SC Braga para dar conta de uma situação ocorrida no final do encontro referente à 6 jornada da Liga Revelação, entre o SC Braga e o Leixões.
1. No final do encontro entre as duas equipas, um indivíduo afecto ao staff do Leixões, identificado como Pedro Campos Ribeiro, invadiu o terreno de jogo após o apito final e de, seguida, injuriou gravemente o Vice-Presidente do SC Braga e Administrador da SAD, Hugo Vieira, que se encontrava numa zona de bancada. Além das injúrias verbais, o já referido dirigente do Leixões, fez ameaças físicas, de forma veemente e visível para qualquer espectador presente;
2. De forma a que este comportamento despropositado e anti-desportivo não passasse em claro, Hugo Vieira deslocou-se à zona afecta aos delegados da Federação Portuguesa de Futebol, dando conta do sucedido e solicitando que os actos atrás descritos fossem colocados em relatório formal, para efeitos disciplinares;
3. Foi nesse momento que elementos do Leixões, acompanhados por Pedro Campos Ribeiro, aproximaram-se de Hugo Vieira, provocando confrontos físicos com o vice-presidente do SC Braga;
4. Face à gravidade dos acontecimentos, o SC Braga chamou de imediato a PSP ao local, de forma a que Hugo Vieira pudesse formalizar uma queixa crime contra os visados."
Record procurou saber qual a versão dos responsáveis do Leixões sobre o incidente, algo que ainda não foi possível apurar.