Artur Moraes: «Benfica e Sporting Braga fizeram uma pré-época forte»

Guarda-redes espera um grande jogo no domingo

• Foto: Duarte Roriz

O antigo guarda-redes de Sporting Braga e Benfica, Artur Moraes, destacou as qualidades das duas formações que no domingo se defrontam na Supertaça no domingo (20h45), em Aveiro, antevendo "um grande jogo".

"De todas as vezes que se enfrentaram nos últimos anos foram grandes jogos, porque são duas equipas de muita qualidade. Acredito que na Supertaça vai ser um grande jogo, um grande espetáculo, e tenho a certeza que tanto o Benfica como o Sporting Braga fizeram uma pré-época forte e estou a torcer para que seja um grande jogo no domingo", afirmou à agência Lusa o guardião de 35 anos.

Artur, que em 2010/2011 chegou com o Sporting Braga à final da Liga Europa e pelo Benfica conquistou vários títulos, entre os quais dois campeonatos nacionais e uma Supertaça, em 2014, elogiou a mentalidade que se vive nos bracarenses, imposta por António Salvador.

"O Sporting Braga tem não só uma cultura, como uma mentalidade muito forte, que parte do seu presidente, o António Salvador, que coloca essa mentalidade ali dentro. Para se jogar lá hoje tem de se ter uma mentalidade vencedora muito forte, porque o presidente diz isso e o clube acostumou-se ao crescimento que teve como equipa", sublinhou.

Já quanto aos encarnados, o guarda-redes brasileiro enalteceu as conquistas nacionais, bem como as "participações na Europa".

"O Benfica vem de uma confiança muito grande, depois de anos últimos anos ter vencido campeonatos e feito grandes participações na Europa. O Benfica tem essa mentalidade implementada e é por isso que vem tendo sucesso nos últimos anos", sublinhou.

O guarda-redes que na última temporada alinhou nos turcos do Osmanlispor destacou na equipa de Braga Alan, como símbolo do clube, que vai transmitindo a mentalidade imposta nos últimos anos.

"No Sporting Braga entra jogador sai jogador, entra treinador sai treinador e a equipa consegue manter o mesmo padrão. O Alan já é uma figura. O Alan é um grande amigo que eu tenho e é uma marca, é uma referência, e com certeza é ele que vem transmitindo toda essa confiança e mentalidade no dia-a-dia dos jogadores que vão chegando", enalteceu.

Já no Benfica, Artur foi claro em apontar vários jogadores como referencias dos comandados de Rui Vitória. "No Benfica não é um, mas são vários os jogadores que ali dentro representam a liderança: o Luisão, o Júlio César, o Jardel, são muitos ali que passam isso época por época", comentou.

Benfica e Sporting Braga jogam a Supertaça no domingo, no Estádio Municipal de Aveiro, num encontro agendado para as 20h45 e com arbitragem de João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Supertaça

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.