Central antevê jogo da Supertaça frente ao Benfica
Sebastián Coates compareceu este sábado ao lado do treinador do Sporting na conferência de imprensa de antevisão do jogo da Supertaça Cândido Oliveira, que se disputa amanhã frente ao Benfica, no Estádio Algarve (20h45), sublinhando que a equipa dos leões está preparada para esta final.
"Não sei se o Benfica mudou muito ou não. Saíram alguns jogadores, mas penso que as ideias continuam iguais. A única diferença é que agora é uma final e depende muito do que façamos para ganhar", começou por dizer o central leonino, que afirma estar preparado para jogar onde o mister decidir, quando questionado se prefere alinhar com dois ou três centrais: "Para mim é igual, o mister é que decide. No ano passado jogámos numa linha de quatro e também com três centrais. O que o mister decidir é o que teremos que fazer".
Relacionadas
"O campeonato é muito longo, temos que nos focar na final de amanhã. Seria muito importante ganhar a Supertaça, seria uma injeção anímica, mas o campeonato é longo e pode acontecer muita coisa. Estamos focados na final de amanhã e esperamos conseguir conquistar o troféu", afirmou Coates, desvalorizando os resultados obtidos pelo Sporting durante os jogos de pé-época.
"Para mim, a pré-temporada serve para ficarmos bem fisicamente. Os jogos são diferentes, têm muitas alterações, e o treinador está à procura de ritmo. Não importa se ganhas todos os jogos ou não, o que importa é se amanhã vencemos e preparámo-nos para este jogo", garante o defesa.
"Claro que, para os adeptos, a Supertaça ser com o Benfica tem um sabor especial. Para nós, é uma final e estamos focados em vencê-la seja contra o Benfica, o FC Porto ou quem for.
Já sobre as saídas de Jonas e João Félix, Coates assegura: "Não me dá alívio. Estaria a cometer um erro se pensasse que o Benfica não pode ter jogadores da mesma qualidade. Por aquilo que se viu nestes jogos, mantêm uma boa equipa, com jogadores muito bons. Vamos trabalhar e tentar enfrentá-los da melhor maneira, em busca do troféu."
Participação disciplinar deu entrada no Conselho de Disciplina da FPF após terem saído processos sem visar o técnico do Benfica
Treinador do Sporting felicitou homólogo,do Benfica, mas apenas de forma privada
Reforço argentino foi um dos destaques na conquista da Supertaça, frente ao Sporting, e houve um lance em especial que ficou na retina
Antigo defesa esquerdo considera que jogo disputado no Algarve foi marcado pelo equilíbrio
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo