Proença e o almoço com Varandas e Villas-Boas: «Correu muitíssimo bem. A indústria precisa desta reflexão»

Presidente da Liga Portugal revela que dentro de quatro meses haverá novo almoço, esse, contará com mais presidentes

• Foto: Ricardo Almeida/Record

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal e da Associação de Ligas Europeias, assumiu ter "plena convicção" que "está tudo preparado" para o arranque de mais uma época desportiva.

Em declarações antes do clássico entre Sporting e FC Porto no Estádio Municipal de Aveiro, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, o líder do organismo falou ainda sobre o almoço com Frederico Varandas e André Villas-Boas, os presidentes de Sporting e FC Porto, respetivamente.

"Tenho a plena convicção que está tudo preparado para arrancarmos para a nova época desportiva. Hoje dá-se o pontapé de saída, estamos muito convictos que tudo correrá muitíssimo bem", começou por referir, abordando de seguida o almoço entre os líderes dos clubes rivais que hoje disputam o primeiro troféu da época 2024/25: "São os sinais normais... Aliás, deixe-me dizer que esta semana houve um almoço do presidente da Liga com os clubes mais referenciados, que correu muitíssimo bem; daqui a 4 meses, haverá outro onde juntaremos mais presidentes. É a normalidade. As pessoas vão percebendo que a indústria precisa desta reflexão. Conseguimos, por exemplo, resolver os problemas dos vistos, algo que nos assolava, e isso sai das entidades maiores e dos presidentes dos clubes. Hoje foi mais um almoço, num contexto diferente."

"Os presidentes do futebol português são pessoas extremamente responsáveis, que dirigem sociedades desportivas, que têm orçamentos, muitos enquadrados no PSI 20. Discutir a indústria, o entretenimento, é uma realidade que acontece. É uma normalidade que tem de se repetir, numa discussão madura e adulta", terminou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Supertaça
Notícias
Notícias Mais Vistas