Rui Vitória venceu os últimos quatro duelos com bracarenses

Benfica mede forças com Sporting Braga no domingo

• Foto: Lusa

O treinador Rui Vitória tem um registo favorável nos encontros diante do Sporting Braga, tendo mesmo vencido os últimos quatro embates, em vésperas da Supertaça, que vai opor o Benfica aos bracarenses, no domingo (20h45).

Em 17 confrontos com os arsenalistas, Rui Vitória alcançou oito triunfos, cinco derrotas e quatro empates, ao serviço de apenas três clubes: Paços de Ferreira, Vitória Guimarães e Benfica.

Pelos encarnados, o técnico disputou três duelos, todos na época passada, que se saldaram em outras tantas vitórias (duas no campeonato e uma na Taça da Liga).

Na Liga, o Benfica foi a Braga vencer por 2-0, na 11.ª jornada, e aplicou uma goleada por 5-1, na partida da segunda volta, na Luz, antes de eliminar os bracarenses nas meias-finais da Taça da Liga (2-1), também em Lisboa.

Esta série de quatro triunfos consecutivos começou poucos meses antes de chegar ao Benfica, mais concretamente no último dérbi minhoto pelo Vitória de Guimarães, que, na fase final da Liga 2014/15, venceu em casa o Sporting de Braga, por 1-0, com um golo de Ricardo Valente.

De resto, Rui Vitória comandou os vitorianos em 11 dérbis minhotos, entre 2011 e 2015, logrando apenas três vitórias (duas no campeonato e uma na Taça de Portugal), todas pela margem mínima.

Em 2011/12, o técnico disputou dois encontros para a I Liga, primeiro empatando em Guimarães (1-1) e, depois, sendo goleado em Braga (4-0), enquanto em 2012/13 perdeu as duas partidas do campeonato (2-0 e 3-2), empatou para a Taça da Liga (0-0) e venceu o confronto da Taça de Portugal (2-1), no qual Barrientos 'faturou' os dois tentos vitorianos.

Na temporada seguinte (2013/14), os vimaranenses perderam na primeira volta da Liga (3-0), mas bateram o rival no segundo jogo do campeonato, graças ao tento solitário de Tiago Rodrigues (1-0).

Já a última época de Rui Vitória na Cidade Berço saldou-se nos três resultados possíveis: um desaire na Taça de Portugal (2-1), um empate 0-0 para o campeonato e o já referido triunfo, por 1-0, com o qual se iniciou a série de quatro vitórias consecutivas.

Por outro lado, o primeiro confronto com o Sporting de Braga teve lugar em 2010, quando Vitória comandava o Paços de Ferreira, que cedeu um empate caseiro (2-2), na quinta ronda da I Liga.

Meses depois, os castores deslocaram-se ao reduto 'arsenalista' e venceram por 3-2, na fase de grupos da Taça da Liga, antes de repetirem a 'dose' e triunfarem em nova visita, desta vez por 2-1, no campeonato.

O 18.º confronto deste historial está marcado para domingo, a partir das 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro, quando Benfica e Sporting de Braga disputarem a Supertaça Cândido de Oliveira, que será arbitrada pelo lisboeta João Capela.

Por Lusa
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Supertaça

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.