«Esperamos conquistar muito mais coisas este ano»: todas as reações à vitória do Sporting

Leões derrotam Sp. Braga e entram na nova época com mais um troféu

O Sporting derrotou esta noite o Sp. Braga (2-1) e conquistou a 9.ª Supertaça do seu palmarés. Acompanhe aqui todas as reações a mais um troféu conquistado pela equipa de Rúben Amorim.

Ao Minuto

01.08.2021
António Costa felicita Sporting e enaltece regresso dos adeptos

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou hoje o Sporting pelo triunfo na Supertaça Cândido de Oliveira, referindo que foi uma "noite de festa para o desporto e para o futebol" com o regresso dos adeptos às bancadas. "Parabéns ao Sporting e à família verde e branca pela conquista da Supertaça Cândido de Oliveira. Uma noite de festa para o desporto e para o futebol, em que pudemos voltar a sentir a alegria da presença dos adeptos nas bancadas em provas oficiais nacionais", referiu o primeiro-ministro, numa mensagem na rede social Twitter.

01.08.2021
Pedro Proença felicita "jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos" do Sporting

01.08.2021
Sp. Braga agradece aos adeptos presentes em Aveiro

01.08.2021
Coates: «Havia muitos jogadores que não sabiam o que era jogar com pessoas»
Nuno André Ferreira

Capitão do Sporting na sala de imprensa do Municipal de Aveiro

"É sempre importante começar a época a ganhar, era uma final, muito complicado, porque o Sp. Braga fez uma grande última época. Tínhamos de tentar ganhar, mas com cuidado, porque sabíamos que era um adversário que joga bem."

"Com público… Havia muitos jogadores que não sabiam o que era jogar com pessoas, mas foi muito bonito, conseguimos ganhar e os sportinguistas conseguiram ver."

"Não sei se temos algo diferente dos outros, mas sei que somos muito unidos, que temos ambição de estar no Sporting. Nós, os mais velhos, tratamos de passar essa mensagem, e depois há o trabalho do míster que está sempre em cima de nós, que nos pede para deixar tudo no campo."

"Não gosto muito de comparar este grupo com outros, não gosto de olhar para o passado. O grupo mostra o que é o clube, o respeito que o Sporting merece. Dá tudo, nos jogos, nos treinos… Depois, as coisas podem correr bem ou mal, mas respeitamos muito o clube as pessoas que trabalham aqui, tal como os adeptos."

"Temos de festejar este título, perceber que começa o campeonato e focar-nos em ir jogo a jogo, respeitar os adversários e ter a humildade de continuar a trabalhar da mesma forma. Vamos jogar já sexta-feira e temos de estar preparados para esse jogo."

01.08.2021
Adán: «Adeptos como os nossos empurram-nos para a vitória»
Lusa/EPA

Reação do guarda-redes espanhol à Sporting TV

Ganhar com adeptos?

"É muito diferente. Estávamos ansiosos para o regressos dos adeptos. É o mais importante para nós e para o futebol. Sem eles é mais triste e frio. Estávamos desejosos que voltassem e que pudéssemos partilhar com eles."

Adeptos ajudaram hoje?

"Penso que os adeptos ajudam sempre, mesmo quando metem a pressão e quando consideram que as coisas não estão a correr bem. Se tivermos uns adeptos como os nossos que empurram a equipa para a vitoria, é incrível. Continuamos a desfrutar com isso espero eu."

Análise ao jogo

"Falámos nesta pre-epoca que estávamos a trabalhar bem e a preparar este jogo. Sabíamos que Era uma final, contra ma equipa que já defrontamos varias vezes. Marcaram primeiro mas a equipa lutou até ao fim e deu a volta ao jogo. A verdade é que é incrível, foi outro titulo. Há que desfrutar."

O que simboliza?

"Reafirma todo o que foi feito a época passada e dá-nos confiança para o que aí vem. Ajuda a seguir a crescer. Temos muita gente jovem que precisa de melhorar muito e a única forma de melhorar é ganhar títulos. O míster não facilita nada. Não nos dá uma folga a mais. Amanhã há que pensar no jogo de sexta e estamos com muita vontade de começar a época."

31.07.2021
Porro reage com humor nas redes sociais: «Queres um pouquinho de Supertaça?»

31.07.2021
Pote foi o Homem do Jogo

Pote foi considerado o melhor jogador em campo Supertaça. O avançado do Sporting marcou o segundo golo dos leões, com um remate fantástico, aos 43 minutos. 

31.07.2021
Matheus Nunes: «Peso de jogar no lugar do João Mário? É igual»
Lusa/EPA

"É a melhor sensação de sempre. Temos de continuar assim. Peso de jogar no lugar do João Mário? O peso é igual."

31.07.2021
Neto: «O Sporting está aí e continua forte»

Sofrer no banco?

"O grupo é assim, é muito mais do que quem joga. As raízes são mesmo essas. Toda a gente conta, todos temos o nosso trabalho e o nosso papel. Estarei fora e quando estiver dentro farei exactamente a mesma coisa."

Estao muito mais fortes?

"Conhecemo-nos melhor. Os princípios estão mais cimentados. Temos um ano e meio de trabalho com o míster. Na época passada conseguimos construir algo muito bem. É normal que agora seja sempre a melhorar. Já nos conhecemos todos muito bem, sabemos o que cada um pode dar. Agora é dar continuidade. É uma longa maratona. É importante dar um bom sinal a toda a gente e em especial aos nossos adeptos que estiveram connosco hoje. O Sporting está aí e continua forte."

"A base do grupo é a humildade. Fomos muito conscientes do que éramos capazes de fazer a época passada. Acho que as pessoas agarraram-se muito aos valores e reviam-se nos jogadores. Tinham uma boa imagem do que fazíamos em campo, dando tudo até ao último minuto. Foi a nossa imagem de marca e vai continuar a ser. Esta gente está com os valores do grupo e com aquilo que nós fazemos em campo."

31.07.2021
Gonçalo Inácio: «Vamos continuar a trabalhar da mesma forma»

"Tem sido épocas fantásticas. O primeiro ano de sénior foi incrível. Subir à equipa principal foi incrível. Agora começámos da melhor forma. Agradeço a toda a gente pelo apoio. É incrível o apoio dos adeptos e torna o jogo diferente. Vamos continuar a trabalhar da mesma forma, sempre com o mesmo foco, agora focamo-mos no Vizela. É para isso que temos de trabalhar, afirmou Gonçalo Inácio.

31.07.2021

31.07.2021
Tabata: « Esperamos conquistar muito mais coisas este ano»

"Estou a adaptar-me muito bem. Estou preparado para ajudar seja de que forma for ou em que posição for. Qualquer jogador que está no Sporting tem de estar preparado para tudo. O nosso grupo vive disso, somos muito humildes. Esperamos conquistar muito mais coisas este ano", reagiu Tabata.

31.07.2021
Gonçalo Esteves: «É incrível estar neste grupo, não tenho palavras»
31.07.2021
Tiago Tomás voltou a 'sacar' dos óculos...

31.07.2021
Esgaio festeja conquista e agradece apoio de Porro

Esgaio foi titular frente ao Sp. Braga e no final mostrou grande alegria, deixando também palavras para Porro, que recupera de lesão.

"Temos uma boa relação, até quando estava no Sp. Braga e jogámos um contra o outro tínhamos falado um pouco. Desde que cheguei, o Porro acolheu-me muito bem. A nossa relação é fantástica e não estou a dizer mentira nenhuma. Jogamos na mesma posição e somos amigos e profissionais. É o importante para estar todos bem no plantel."

31.07.2021
O momento em que o Sporting ergueu a Supertaça

31.07.2021
Jogadores celebram no relvado com o troféu
Lusa/EPA
31.07.2021
Porro: «Estava muito nervoso»

Porro já manifestou o seu contentamento pela conquista de mais um troféu: "Estou a recuperar bem. Estava muito nervoso. De fora é muito diferente. Apoiei a equipa como pude. Estou sem voz. A equipa fez um trabalho muito bom. Por isso, dedicamos a Supertaça a toda a gente que nos veio apoiar."

31.07.2021

31.07.2021
Feddal: «Estou muito feliz e alegre por os adeptos estarem aqui»
José Gageiro/Movephoto

Sentimentos?
"Estou muito feliz. Estou alegre por os adeptos estarem aqui connosco. Agora começa outra temporada, um campeonato longo e difícil e temos de começar bem."

Foi difícil aguentar os 90 minutos?
"Sabemos que o Sp. Braga é uma equipa que está muito bem trabalhada. Precisamos de jogos para melhorar. A equipa está a trabalhar muito bem na pré-epoca. Encarámos este jogo com muita ilusão."

Favoritos ao título?
"Não pensamos nisso. Somos uma equipa que temos uma mentalidade de jogo a jogo. É isso que nos pode levar a ser campeões."

31.07.2021
Sporting levanta o troféu

31.07.2021
Pote: «Foi um golo cheio de energia»
Lusa/EPA

Declarações do avançado do Sporting à TVI24

"Foi um golo cheio de energia. Fico contente por os adeptos estarem connosco outra vez. São duas excelente equipas, que sabem jogar bom futebol. Continuamos a trabalhar, fomos melhores e a vitória caiu para o nosso lado. Vou trabalhar todos os dias para jogar. Se não o fizer não jogo. Sinto orgulho, a minha família esteve no estádio e dedico este golo a eles, pois fazem parte de um longo caminho e são o meu maior apoio. Presença dos adeptos? É muito importante e agradeco a todos eles, do fundo do coração".

31.07.2021
Festa leonina no relvado do Municipal de Aveiro

31.07.2021
Rúben Amorim: «Golo que sofremos fez-nos bem»
Lusa/EPA

Declarações do treinador do Sporting à TVI

"Alguma ansiedade, dificuldade de construir e Braga a pressionar. Depois conseguimos tomar conta do jogo. Golo que sofremos fez-nos bem, libertou-nos um pouco e partimos para uma boa exibição. Fomos superiores."

"Estamos habituados a controlar. Quisemos fazer o terceiro golo, não conseguimos. Estivemos mais perto do terceiro golo do que o Braga do empate. Acaba por ser justo"

"Título especial porque é só um jogo. Injusto para duas equipas que fizeram época passada muito boa. Mas esta feito. Vai para o Museu do Sporting e agora é começar outra etapa."

31.07.2021
Carlos Carvalhal já reagiu: «Tivemos coração, fomos até ao limite»
Lusa/EPA

Reação do treinador do Sp. Braga à TVI

"Parabéns ao Sporting. Uma palavra para os nossos adeptos pelo apoio. Tivemos uma boa entrada, pressionantes com o Sporting a ter dificuldade para entrar. Conseguimos fazer um golo, com o jogo controlado. Num lance que estávamos avisados, desconcentrámo-nos e sofremos golo. O segundo é mérito da capacidade individual de um jogador. Tivemos coração, fomos até ao limite e até à última pinga do nosso suor é o que quero."

"Fizemos o que nos competia, chegar ao golo. Mais com coração do que com cabeça, é verdade, mas estou muitossatisfeito com os meus jogadores. Não com o resultado. Vamos estar mais fortes. Hoje, dadas as circunstancias, apresentamos nível muito bom. Faltou upgrade de capacidade técnica entre linhas, teríamos mais perfume".

31.07.2021
Nova reação do Sporting

31.07.2021
Reação do Sporting nas redes sociais

31.07.2021
Sporting conquista a Supertaça

O Sporting conquista a Supertaça, após derrotar o Sp. Braga, em Aveiro, por 2-1! 

Por Record
34
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Supertaça

Notícias

Notícias Mais Vistas