_
O Cova da Piedade, da 2.ª Liga, eliminou este sábado o Portimonense, da Liga NOS, da Taça de Portugal, ao vencer na receção aos algarvios por 2-1, na terceira eliminatória da prova.
Menos de duas semanas depois de ter vencido no campeonato o Sporting por 4-2, o Portimonense não mostrou argumentos para se superiorizar aos piedenses, que foram, de longe, a equipa mais perigosa e objetiva em campo.
O Cova da Piedade teve uma entrada fortíssima e, após avisos de Hugo Firmino e Miguel Rosa (aos dois e quatros minutos, respetivamente), inaugurou o marcador aos nove, por Hugo Firmino. O avançado aproveitou a parcimónia da defesa algarvia no interior da área para rematar cruzado para o golo inaugural.
O Portimonense não conseguiu sacudir a pressão do emblema do concelho de Almada, que, sem surpresa, ampliou a vantagem para 2-0, aos 32 minutos. Após cruzamento da esquerda de Rodrigo Martins, o guarda-redes Ricardo Ferreira falhou a interceção e Miguel Rosa, de forma atabalhoada, com as costas, fez o 2-0.
Após o intervalo, a equipa da Liga NOS reagiu e conseguiu reduzir para 2-1 por Dener, aos 62 minutos, após cruzamento de João Carlos na esquerda. Jackson Martínez teve, aos 82 minutos, uma ocasião soberana para empatar, mas foi perdulário na finalização.
Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, Cova da Piedade.
Cova da Piedade - Portimonense, 2-1.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Hugo Firmino, 09 minutos.
2-0, Miguel Rosa, 32.
2-1, Dener, 62.
Equipas:
- Cova da Piedade: Moreira, Helinho, Lima Pereira, Rafael Amorin, Evaldo, Mané, Thabo Cele, Ballack (Liu, 69), Miguel Rosa, Hugo Firmino (Coronas, 90+3), e Rodrigo Martins (Ronaldo Tavares, 81).
(Suplentes: Anacoura, Jiayu Chen, Pereirinha, Coronas, Ronaldo Tavares, Yuan Yelong e Liu).
Treinador: Hugo Falcão.
- Portimonenses: Ricardo Ferreira, Vítor Tormena, Lucas, Rúben Fernandes, Manafá (Wellington, 58), Dener, Pedro Sá, Lucas Fernandes (Ewerton, 70), Bruno Tabata, Bóia (João Carlos, 46) e Jackson Martínez.
(Suplentes: Leo, Hackman, Felipe Macedo, Ewerton, João Carlos, Wellington e Matheus).
Treinador: António Folha.
Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lucas Fernandes (69), Lima Pereira (72), Thabo Cele (74), Rodrigo Martins (75), Mané (76), Rafael Amorin (82), João Carlos (84), Evaldo (84), Ewerton (86) e Miguel Rosa (90+2).
Assistência: Cerca de 800 espetadores.
Por LusaTecnologia em fase experimental
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo