_
O Tondela está na terceira eliminatória da Taça de Portugal, valendo-se de grande eficácia na fase inicial do encontro frente ao Imortal para garantir vantagem confortável: os beirões marcaram nas duas primeiras vezes em que se acercaram com perigo da baliza dos algarvios.
Van der Heide (4’) finalizou bonita jogada coletiva e Hugo Félix (19’) marcou um grande golo, de nada valendo ao Imortal a atitude positiva demonstrada, repartindo o jogo e mostrando algum atrevimento. O 0-2 deixou a eliminatória encaminhada para o Tondela, que acabou por ampliar a vantagem num penálti convertido pelo capitão Bebeto (28’).
A perder por margem dilatada, o Imortal nunca deixou de mostrar um futebol interessante, com boa ligação entre os seus setores, e o labor da equipa algarvia foi premiado com um golo do seu capitão Marocas (43’+2), a corresponder a uma grande iniciativa do lateral-direito Helder Pina (belos apontamentos!).
Na segunda parte, a turma de Albufeira procurou o 2-3 e Mica perdeu uma boa ocasião, antes do Tondela marcar dois golos num curto espaço de tempo, por Farru (63’, na sequência de um canto) e João Lima (65’), e desfazer as dúvidas que ainda poderiam permanecer. A partir daí foram evidentes as dificuldades físicas dos algarvios e os beirões desperdiçaram várias ocasiões para construir um resultado (ainda) mais dilatado.
Por Armando Alves