As declarações de Pedro D'Oliveira, treinador do Sintrense, após a derrota (0-3) frente ao FC Porto na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, que ditou o afastamento da sua equipa na prova rainha.
No que sentiu mais dificuldades a defender o FC Porto?
"A preparação tática do jogo foi difícil. Havia que perceber quem é que ia jogar e demorámos a encaixar. Depois vamos desacreditando a longo do jogo, é normal... Era difícil manter a concentração, mas acaba por ser uma aprendizagem. Deu para perceber que a grande diferença das equipas de lá de cima tem a ver com o tempo de execução e de pensamento."
Disse antes do jogo que queria desfrutar. Conseguiram?"Sim, com a maior humildade possível desfrutámos ao máximo deste jogo. O nosso objetivo era qualitativo, foi isso que definimos, não tinha a ver com o resultado. Queríamos que transparecessem os nossos valores e crenças, a nossa capacidade de resiliência, a agressividade. Saio daqui com muita coisa boa. Sabemos que o caminho é este. Acredito no processo."
Falou com Vítor Bruno?"Não. Tenho muita coisa para falar com ele, acompanhamo-lo há muitos anos, mesmo estando na sombra. Há três já falávamos que o Sérgio [Conceição] era acompanhado por gente muito competente e humana, sabíamos das relações com os jogadores. Sei bem das mais-valias daquela equipa técnica. Se tiver oportunidade [de falar com Vítor Bruno], vou fazê-lo", terminou.
Por Rita PedrosoCandidato à presidência do Benfica, e antigo líder das águias, em Sacavém a ver o jogo da 1.ª ronda da Taça de Portugal
Equipa da Liga 3 até entrou a perder diante do Lajense, mas reviravolta foi contundente
Técnico António Barbosa diz estar concentrado apenas nas suas funções de treinador
Competição irá arrancar já este fim-de-semana
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano