Salvio foi eleito este domingo o "homem do jogo" da final da Taça de Portugal, na qual os encarnados derrotaram o V. Guimarães, por 2-1, conquistando o troféu pela 26.ª vez na sua história.
O argentino, de 24 anos, marcou o segundo golo da equipa de Rui Vitória, aos 53 minutos, num cabeceamento certeiro, em resposta a um cruzamento de Nélson Semedo, e acabou por ser eleito o melhor jogador em campo pelos jornalistas presentes na final.
Salvio mostrou-se "contente" por ser eleito o "melhor jogador" em campo, mas considerou, no momento em que foi reconhecido pela Federação Portuguesa de Futebol, que o "mais importante "foi a "vitória", o "título" e ter ajudado a equipa com um golo.
O organismo entregou ainda o prémio fairplay ao defesa central vimaranense Pedro Henrique, jogador que, curiosamente, recebeu a mesma distinção na Liga NOS, após ter realizado 33 jogos e visto apenas um cartão amarelo.
O jogador brasileiro salientou que "trocava o prémio" pela "conquista da Taça" e frisou que a derrota "não apaga a grande época" dos vimaranenses, realçando o trabalho realizado pela "equipa e os adeptos que a incentivaram".
Por LusaAnimação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial