O Vale Formoso, dos distritais de Ponta Delgada, qualificou-se este domingo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer o Coimbrões, do Campeonato de Portugal, no prolongamento, depois de derrotas nas rondas anteriores.
A formação açoriana conquistou o primeiro triunfo na Taça de Portugal na receção ao clube gaiense, que jogou toda a segunda parte com nove jogadores, por 4-3, após prolongamento, depois do empate 2-2 no tempo regulamentar, assegurando um lugar no sorteio marcado para o próximo dia 30.
Mota, aos 11 minutos, e Filipe Cardoso, aos 27, até deram vantagem ao Coimbroões, mas dois golos do avançado Xexe, aos 32 e 90+2, levaram o encontro para o tempo extra, altura em que Xexe chegou ao 'hat-trick', aos 105.
Paulo Jorge ainda deu dois golos de vantagem aos açorianos, aos 111, mas Hélio, no último minuto do prolongamento, fixou o resultado.
O Vale Formoso protagonizou um percurso atípico na prova 'rainha', uma vez que foi goleado na primeira ronda na visita ao Pinhalnovense, por 5-0, no prolongamento, tendo sido repescado para a segunda eliminatória, fase em que venceu 'na secretaria' a União de Leiria - jogou com um atleta castigado -, apesar da derrota 3-0 nas Furnas.
O Silves, dos distritais de Faro, é o outro 'resistente' das competições regionais, depois de derrotar a equipa satélite do Desportivo de Chaves, que disputa o Campeonato de Portugal, por 2-1, no prolongamento, depois do 0-0 no prolongamento.
Por LusaTreinador do V. Guimarães fez a antevisão ao jogo com o AVS SAD dos 'oitavos' da Taça
Eliminatória arranca com o AC Vila Meã-UD Leiria
Tecnologia em fase experimental
Animação nas vésperas de Natal
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países