Sporting-Rio Ave, 5-2: Leões goleiam e estão nos 'quartos' da Taça de Portugal

Diaby e Bas Dost bisaram na partida diante do Rio Ave (5-2)

O Sporting goleia o Rio Ave e está nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Na era de Marcel Keizer são já 7 jogos, 7 vitórias e 30 golos marcados. Diaby (2), Bas Dost (2) e Bruno Fernandes marcarem para os verdes e brancos, enquanto Bruno Gaspar (na própria baliza) e Vinícius reduziram para os vila-condenses.

O Sporting-Rio Ave visto em 60 segundos

- Fim do jogo em Alvalade

90'+3 - Amarelo a Coentrão.

87' - Amarelo para Murilo.

85' - Amarelo a Acuña.

Vinícius reduziu de penálti para o Rio Ave em Alvalade

83' - Golo do Rio Ave, Vinícius! Penálti clássico, guarda-redes para um lado e bola para o outro.

83' - Penálti para o Rio Ave. Falta de André Pinto sobre Gabrielzinho, embora João Pinheiro mostre o amarelo a Coates.

80' - Nos vila-condenses entra Murilo e sai Nadjack.

80' - Entra Ristovski, entra Bruno Gaspar.

Bruno Fernandes isolou Diaby para o quinto golo do Sporting

78' - O Sporting chega à mão cheia, Diaby. O avançado maliano bisa na partida após assistência de Bruno Fernandes. Que jogo do internacional português!

75' - Entra André Pinto, sai Mathieu.

74' - Grande jogada de Gelson Dala, assistência para Vinícius e este, com a baliza aberta, a dominar muito mal de pé direito. O avançado poderia ter reduzido

73' - João Schmidt atira à barra. Livre frontal e o médio brasileiro, de pé esquerdo, a fazer a baliza tremer.

68' - Amarelo a Miguel Luís.

65' - Que desperdício de Bas Dost! O holandês surge isolado, após passe de Bruno Fernandes, mas remata muito mal só com Leo Jardim pela frente.

62' - Entra Gabrielzinho, sai Jambor.

Bas Dost bisou após centro teleguiado de Jovane

61' - Bisa Bas Dost! Grande centro de Jovane Cabral, da esquerda, e o holandês a encostar de cabeça. O cruzamento do cabo-verdiano é meio golo!

56' - Novo remate de Bruno Fernandes, já dentro de área, e excelente defesa de Leo Jardim.

55' - Sai Gudelj, entra Petrovic.

54' - Bas Dost amortece para Bruno Fernandes, que remata para boa defesa de Leo Jardim.

53' - Quase golo do Rio Ave! Vinícius passa Mathieu, remata e a bola bate em Renan, encaminhado-se para a baliza, mas Bruno Gaspar salva.

51' - Lance de relativo perigo para o Rio Ave. Galeno surge solto na esquerda, cruza para Coentrão que demora muito para rematar e o lance perde-se.

No Rio Ave entra o goleador Carlos Vinícius, sai Diego Lopes.

Começa a segunda parte em Alvalade!

Renan traído por cruzamento de Matheus Reis à beira da pausa

45'+1 - Reduz o Rio Ave, Bruno Gaspar marca na própria baliza! Cruzamento de Matheus Reis, do lado esquerdo, com a bola a bater no defesa do Sporting e a trair Renan. O brasileiro relança o jogo em Alvalade.

Bruno Fernandes disparou desta forma para o 3-0 do Sporting

42' - Grande golo de Bruno Fernandes, 3-0 para os leões! Acuña cruza atrasado do lado esquerdo e o internacional português enche o pé para um grande golo em Alvalade.

40' - Falha Gelson Dala! Galeno deixa o angolano na cara de Renan, mas o remate sai ao lado. Quer perigo!

38' - Bom lance de Jovane, a passar por Buatu, mas o cruzamento sai muito mal. Bas Dost pedia a bola rasteira.

36' - Livre de João Schmidt muito por cima da barra de Renan.

34' - Amarelo a Mathieu após falta sobre Gelson Dala.

Bas Dost não perdoa na recarga após cabeceamento de Coates

32' - Marca de novo o Sporting, Bas Dost! Canto de Acuña, cabeceamento de Coates ao poste e Bas Dost, na recarga, a fazer o segundo golo do Sporting!

28' - Canto da esquerda, de Acuña, e cabeceamento de Coates perto do poste direito de Leo Jardim. Quase o segundo golo do Sporting.

27' - Passe de trivela de Bruno Fernandes, a isolar Bas Dost, mas bom corte de Nélson Monte.

23' - "Força, Nuno Pinto", lê-se nas bancas de Alvalade. O lateral do V. Setúbal, que interrompeu a carreira, luta contra um linfoma.

22' - Amarelo a Bruno Gaspar.

20' - Há pouco, Acuña envolveu-se numa disputa de bola com Nadjack e foi avisado pelo árbitro. Marcel Keizer, no banco, pediu calma ao argentino.

19' - Jogo muito dividido a meio-campo nesta fase.

10' - Livre de Mathieu muito por cima.

9' - Amarelo a Galeno. O extremo faz falta sobre Bruno Gaspar, protesta de forma veemente e o juiz mostra-lhe o cartão.

Diaby emendou cruzamento de Acuña logo a abrir

3' - Marca o Sporting, Diaby! Cruzamento da esquerda, de Acuña, e Diaby solto, ao segundo poste, a encostar para a baliza.

1' - Fábio Coentrão solta-se pela direita e Renan sai da baliza para cortar o lance. O primeiro lance de perigo é para os vila-condenses.

- Começa o jogo em Alvalade!

- As equipas sobem ao relvado. Faltam poucos minutos para o jogo começar.

- Sporting e Rio Ave recolhem aos balneários. O jogo principia em breve.

- As equipas já aquecem no relvado.

- O Rio Ave vai atuar com Leonardo Jardim; Nadjack, Nélson Monte, Buatu e Matheus Reis; Jambor e Schmidt; Fábio Coentrão, Diego Lopes e Galeno; Gelson Dala.

- Já há equipas! O Sporting vai jogar com Renan, Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Acuña; Gudelj, Miguel Luís e Bruno Fernandes; Jovane, Diaby e Bas Dost.

- Equipa provável do Rio Ave (4x2x3x1): Léo Jardim, Nadjack, Buatu, Nélson Monte e Matheus Reis; Jambor, Schmidt, Diego Lopes, Coentrão e Galeno; Vinícius

- Equipa provável do Sporting (4x3x3): Renan, Ristovski, Coates, Mathieu e Acuña; Gudelj, Miguel Luís e Bruno Fernandes; Diaby, Jovane e Bas Dost

- A este propósito, eis os convocados do Rio Ave: Léo Jardim e Paulo Vitor; Nadjack, Buatu, Nélson Monte, Miguel Rodrigues, Matheus Reis e Afonso Figueiredo: Jambor, Schmidt, Diego Lopes, Tarantini e Coentrão; Galeno, Murilo, Leandrinho, Gabrielzinho, Vinícius e Dala

- O técnico abordou ainda o tema Fábio Coentrão, atual jogador dos vilacondenses e ex-Sporting que, no final do jogo entre as equipas no campeonato, que os leões venceram por 3-1, fez juras de amor aos leões. Porém, José Gomes não tem dúvidas do profissionalismo do intera português. "O Fábio é um excleente jogador e um competidor nato. Seja no futebol, nas cartas ou no dominó. Será sempre aguerrido em busca da vitória e, independentemente do que disse, não há ninguém que queira ganhar mais que o Fábio", garantiu.

- Por sua vez, o treinador do Rio Ave, José Gomes, vincou a ambição e esperança em ultrapassar esta eliminatória. "Acho que vai ser um grande desafio de futebol, vamos fazer o nosso jogo, mediante os nossos princípios. Não vamos a Alvalade tentar defender, uma coisa que não tem sentido porque para seguirmos em frente temos de ganhar", frisou.

- O holandês deixou elogios ao adversário de hoje, fazendo notar que o Rio Ave "é um bom adversário", com "bons médios e avançados". "Eles conseguem jogar muito bom futebol. Movimentam-se muito, o que torna mais difícil defender. O jogo do campeonato foi renhido, no final vencemos", referiu, garantindo que os leões se vão apresentar em boas condiçõe sfísicas apesar da curta janela de descanso: "A equipa está bem. Claro que dois dias de recuperação é pouco tempo, mas é algo que também já é normal para os jogadores".

- O Imperador vincou, ainda, a satisfação com a "energia e espírito" do plantel. "Eles querem muito treinar e jogar futebol. Isso torna tudo mais simples para o treinador", salientou.

- Na conferência de imprensa à antevisão com o duelo com o Rio Ave, Keizer elogiou o trabalho feito por toda a estrutura do futebol leonino. "O que vejo são pessoas com bom caráter, que querem fazer o melhor pelo Sporting. Isso é o mais importante. Sou eu que apareço aqui à frente, mas quem está por trás faz um grande trabalho", sublinhou.

- Sublinhe-se o excelente arranque de Keizer à frente do leão. O holandês, de 49 anos, está no comando técnico há seis jogos e venceu todos eles. Regista uns impressionantes 25 golos marcados e seis sofridos.

- Por outro lado, o capitão Nani saiu dos eleitos devido a uma mialgia no adutor da coxa esquerda, problema sofrido no jogo com o Nacional. Battaglia, Wendel e Montero continuam entregues ao departamento médico.

- O regresso de Raphinha à convocatória é a principal nota de destaque, dado que o exremo brasileiro estava ausente, por lesão, há mais de dois meses.

- Eis os convocados do Sporting: Renan e Salin; Bruno Gaspar, Coates, André Pinto, Mathieu e Jefferson; Petrovic, Gudelj, Miguel Luís, Bruno César, Acuña e Bruno Fernandes; Jovane, Raphinha, Diaby, Montero e Bas Dost.

- As equipas partem para o jogo de hoje com estados de espírito diferentes. Enquanto o Sporting vem de seis vitórias consecutivas, a última delas na receção ao Nacional (5-2), o Rio Ave não vence há três jogos. Na última jornada do campeonato empatou com o Belenenses (2-2).

- Para chegar até esta fase da competição, o Sporting de Marcel Keizer ultrapassou Loures (2-1) e Lusitano (4-1). Já o Rio Ave, de José Gomes, bateu o Torreense (5-1) e Silves (7-0).

- O Sporting recebe hoje o Rio Ave, num duelo referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O jogo está agendado para as 19h30.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.