Taça de Portugal: FC Porto com rival da Liga NOS e Benfica visita equipa do Campeonato de Portugal

Sorteio da 4.ª eliminatória da prova rainha

O FC Porto vai receber o Vitória de Setúbal e o Benfica vai visitar o Vizela, do terceiro escalão, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Os dragões, finalistas vencidos da última edição da prova, que conquistaram 16 vezes, recebem a formação setubalense nos 16 avos de final da Taça, cujos jogos estão agendados para o fim de semana de 24 de novembro.

O Benfica, que detém o recorde de títulos na Taça de Portugal (26) e divide a liderança da Liga NOS com o FC Porto, vai disputar a presença nos oitavos de final no terreno do Vizela, primeiro classificado da Série A do Campeonato de Portugal.

Jogos da 4.ª eliminatória:

- Chaves-Belenenses SAD
- Rio Ave-Alverca
- Sintra Football-Marinhense
- Espinho-Arouca
- Moreirense-Mafra
- Ac. Viseu-Feirense
- Famalicão-Académica
- Paços de Ferreira-Sanjoanense
- Sertanense-Farense
- Anadia-Beira Mar
- Leixões-Santa Clara
- Varzim-Loures
- Pedras Salgadas-Canelas
- Vizela-Benfica
- Sp. Braga-Gil Vicente
- FC Porto-V. Setúbal

13h57 - Vai começar o sorteio na Cidade do Futebol. Tonel e Catarina Realista vão ajudar na extração das bolas. 

Equipas no sorteio


Liga NOS: Benfica, Moreirense, Paços Ferreira, Belenenses, Rio Ave, Gil Vicente, Sp. Braga, FC Porto, V. Setubal, Santa Clara e Famalicão.

2.ª Liga: Leixões, Ac. Viseu, Académica, Feirense, Farense, Varzim e Chaves.

Campeonato de Portugal: Alverca, Sintra Football, Espinho, Sanjoanense, Beira Mar, Canelas, Anadia, Arouca, Vizela, Pedras Salgadas, Loures, Sertanense, Marinhense, Mafra.

- O Famalicão, que liderou a Liga NOS até domingo, necessitou do desempate por grandes penalidades para se impor no reduto do Lusitânia Lourosa e garantir a presença no sorteio de hoje - sem condicionamentos -, que terá ainda sete clubes da 2.ª Liga e 14 do Campeonato de Portugal.

- Entre os 11 clubes da 'elite' que resistiram estão o Benfica, campeão nacional e recordista de títulos na Taça de Portugal (26), e o FC Porto, finalista vencido na época passada, que, face à eliminação do rival 'leonino', se perfilam como os principais favoritos a vencer a prova.

- Numa ronda em que os primodivisionários estavam impedidos de se defrontarem e obrigados a jogar fora de casa, também Marítimo, Boavista, Vitória de Guimarães, Tondela, Desportivo das Aves e Portimonense foram eliminados por adversários de divisões inferiores. Confira aqui todos os resultados.

- A equipa lisboeta foi uma das sete da Liga NOS que não passaram da estreia na 'prova rainha', ao perder por 2-0 em Alverca, que alinha no Campeonato de Portugal, equivalente ao terceiro escalão, deixando a competição 'órfã' do campeão em título.

- Boa tarde, os 32 clubes ainda em prova na Taça de Portugal ficam hoje a conhecer os adversários nos jogos da quarta eliminatória, num sorteio, a partir das 14 horas, que tem no Sporting, detentor do troféu, o principal ausente.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.