V. Guimarães elimina Arouca nos penáltis com Bruno Varela a brilhar

Após o nulo no tempo regulamentar, foi preciso o desempate; vimaranenses estiveram em desvantagem numérica desde o minuto 45

- O Vitória de Guimarães está na próxima fase da prova rainha. Em inferioridade numérica desde os 45 minutos, os vimaranenses conseguiram ir resistindo à exibição personalizada do Arouca, equipa que esteve durante a maior parte do encontro mais perto da vitória e de garantir a qualificação. Na primeira parte, a excelente entrada dos arouquenses apanhou de surpresa a formação liderada por João Henriques, que esteve praticamente ausente do jogo. Ouattara tornou tudo mais difícil para os conquistadores, uma vez que viu o segundo cartão amarelo após uma entrada fora de tempo sobre Adílio Santos já perto do final da primeira parte. No segundo tempo, o Arouca continuou melhor, mas as grandes oportunidades de golo surgiram por parte do Vitória, através dos pés de Bruno Duarte. No prolongamento, o rendimento físico dos arouquenses caiu a pique e o V. Guimarães aproveitou para equilibrar as contas. A partida foi então para a 'lotaria' dos penáltis, onde Bruno Varela foi a verdadeira estrela ao defender dois remates. 

- Bruno Varela defende novamente e Vitória de Guimarães está na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Resultado final: 0-0 (6-7, g.p.)

- Jorge Fernandes converte penálti para os vimaranenses! (6-7)

- Joel não falha e equipas vão para o 8.º penálti! (6-6)

- Maddox remata com força e V. Guimarães volta a colocar-se na frente! (5-6)

- Ofori atira ao ângulo e série continua! (5-5)

- Noah volta a colocar vimaranenses na frente! (4-5)

- Thales não treme e está feito o empate! (4-4)

- Sílvio desperdiça penálti e volta a colocar o Arouca na luta pelo apuramento! (3-4)

- João Basso faz compasso de espera, engana Bruno Varela e reduz para o Arouca! (3-4)

- Foi por pouco que Fernando Castro (Arouca) não defende o penálti de Marcus Edwards (V. Guimarães)! (2-4)

- Marco Soares converte o penálti para o Arouca com sucesso! (2-3)

- Pepelu atira para o meio da baliza e faz o 3.º do V. Guimarães! (1-3)

- Nuno Rodrigues marca e reduz desvantagem para o Arouca! (1-2)

- Rochinha faz o 2.º para os vimaranenses! (0-2)

- Bruno Varela defende penálti de Leandro Silva (Arouca)! (0-1)

- André André marca o 1.º para o V. Guimarães! 

- Equipas dão início aos penáltis!

120' - Está terminada a 2.ª parte do prolongamento! Equipas decidem eliminatória nos penáltis.

117' - Eis a melhor oportunidade de golo do Vitória de Guimarães em toda a partida. Marcus Edwards serpenteia três adversários, descobre Pepelu na esquerda e o jogador dos vimaranenses atirou com estrondo à trave da baliza defendida por Fernando Castro.

115' - Joel (Arouca) surgia em boa posição para rematar à baliza do V. Guimarães, mas foi-lhe assinalado um fora de jogo.

112' - Noah (V. Guimarães) muito queixoso após choque com adversário.

108' - Nuno Rodrigues (Arouca) desmarca-se entre os centrais do Vitória mas não consegue fazer o remate à baliza adversária.

105' - Arranca a 2.ª parte do prolongamento!

105+1' - Está terminada a primeira parte do prolongamento
. Seguem-se mais 15 minutos para as duas equipas tentarem evitar a decisão por penáltis.

102' - Equipas apresentam algum desgaste físico nesta fase.

99' - Flávio Meireles (dirigente do V. Guimarães) vê o cartão vermelho e é expulso do banco de suplentes da equipa.

96' - Bruno Varela cai de forma aparatosa, mas recupera.

94' - Leandro Silva (Arouca) recebe uma bola dificílima no meio dos dois centrais do V. Guimarães e conquista mais um pontapé de canto para os arouquenses.

90' - Arranca a 1.ª parte do prolongamento!


90+3' - Está terminado o período regulamentar. A partida segue para prolongamento após um nulo nos 90 minutos.

90+2' - Grande mancha de Bruno Varela evita o golo do Arouca já nos descontos finais!

89' - Depois de ter sido um dos jogadores mais vertigonosos do Arouca na primeira parte, o extremo tem somado, desde o início do segundo tempo, um grande número de más decisões. Bukia esteve muito perto de poder ser expulso à entrada do último minuto da partida, após uma cotovelada a um adversário. 

81' - Bukia (Arouca) tenta o cruzamento mas a bola saiu muito por cima da baliza de Bruno Varela (V. Guimarães).

77' - Arouca continua a desperdiçar ocasiões de golo. 

74' - Thales continua a 'assustar' a defesa vimaranense nas subidas pelo corredor direito. Desta vez, o lateral-direito do Arouca assinou com conta, peso e medida para o centro da grande área do Vitória e só não resultou em golo arouquense porque Jorge Fernandes fez-se ao lance e impediu que a bola seguisse o caminho da baliza.

65' - Substituição no Vitória de Guimarães: Entra - André André; Sai - Miguel Luís.

64' - Bruno Fernandes cruzou para a cabeça de Bruno Duarte que por pouco não almejou a baliza do Arouca. Eis a segunda ocasião de algum perigo para os homens de João Henriques.

60' - Grande chance de perigo para o Arouca! João Basso, defesa-central goleador do Arouca, atirou com 'estrondo' à baliza de Bruno Varela, que mostrou-se atento e atirou para canto. 

58' - Figura-se uma partida difícil para o Vitória de Guimarães. A turma de João Henriques encontra-se com menos um jogador dentro de campo, devido à expulsão de Ouattara ainda no 1.ª tempo, e tem visto o Arouca somar cada vez mais ocasiões de golos.

54' - Arouquenses instalados no meio-campo do Vitória de Guimarães.

50' - Arouca continua a pressionar a defesa vimaranense na tentativa de chegar ao golo da vantagem.

45' - Começa a 2.ª parte!

- Primeiros 45 minutos de grande qualidade por parte do Arouca. A formação do distrito de Aveiro mostra-se arrojada, com intenções claras de discutir o jogo e a qualificação para a próxima fase da Taça de Portugal, uma abordagem que tem complicado em muito o trabalho de João Henriques. Donos das melhores ocasiões de golo, os arouquenses somam ainda maior posse de bola e... um homem a mais, isto porque já perto do intervalo, o Vitória de Guimarães viu Ouattara receber o segundo cartão amarelo após uma entrada dura sobre Bukia.

- Final da 1.ª parte!

45' - Ouattara (V. Guimarães) é expulso e deixa os vimaranenses reduzidos a 10 elementos na saída para o intervalo.

42' - Ricardo Quaresma (V. Guimarães) vê cartão amarelo após entrada dura sobre Adílio Santos (Arouca).

38' - Mantém-se a superioridade arouquense, com a equipa de Armando Evangelista - que hoje não está presente no banco de suplentes após ter testado positivo à Covid-19 - a mostrar-se muito personalizada. O Vitória de Guimarães não tem conseguido assentar o seu jogo.

31' - A primeira ameaça à baliza do Arouca chega pelos pés de Bruno Duarte. O avançado do V. Guimarães recebeu um passe de Miguel Luís, olhou para a frente e só viu a baliza. Fernando Castro desviou para canto.

26' - Vimaranenses vêem-se obrigados a descer linhas face ao bom momento do Arouca. Emblema do segundo escalão soma maior posse de bola, mais oportunidades de golo e ninguém se admirava se a vantagem no marcador surgisse a qualquer momento.

23' - Vitória de Guimarães tenta responder à exibição confiante dos jogadores do Arouca. 

18' - Bukia (Arouca) esteve perto de inaugurar o marcador! O extremo dos arouquenses surgiu sem grande oposição na grande área do V. Guimarães e de cabeça atirou ligeiramente ao lado. Bruno Varela ainda se atirou ao esférico mas deixou seguir.

12' - Rochinha arranca pelo centro, passa para Ouattara que acaba no chão a pedir falta após choque com um jogador do Arouca. Jogo seguiu.

9' - Vitória de Guimarães procura aumentar os níveis de pressão, com uma subida de linhas e maior intensidade na tentativa de roubo de bola. Arouca mantém-se personalizado e confortável com o esférico.

6' - Arouca arranca bem a partida, com maior iniciativa de jogo e maior perigo, ao contrário daquilo que seria esperado. 

4' - Canto para o Arouca após corte de cabeça de Sílvio (V. Guimarães).

2' - Esteve à vista o primeiro da partida! Adílio Santos (Arouca) atirou muito perto da baliza defendida por Bruno Varela (Vitória de Guimarães). Sinal forte dos arouquenses neste início de jogo no Estádio Municipal de Arouca.

1' - Começa a partida!


- Já são conhecidas as equipas iniciais:

Vitória de Guimarães: Bruno Varela; Ouattara, Mumin, Jorge Fernandes, Sílvio, Pepelu, Miguel Luís, André Almeida, Ricardo Quaresma e Bruno Duarte.
 
Arouca: Fernando Castro; Thales, João Basso, Brunão, Quaresma, Pedro Moreira, Marco Soares, Leandro Silva, André Silva, Bukia e Adílio Santos.

- Arouca, equipa que milita o segundo escalão português de futebol, recebe este sábado o Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Por Record
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.