FC Porto-Tondela, 2-1

Resultado construído nos primeiros 25 minutos do encontro

- Triunfo portista por 2-1 e apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal. O Tondela voltou a mostrar armas que já tinha mostrado no jogo do campeonato. O FC Porto volta a vencer pela margem mínima e concentra-se agora na Taça da Liga, na próxima quarta-feira, diante do P. Ferreira, também no Estádio do Dragão. O resultado desta partida ficou decidido na primeira parte.

O resumo do FC Porto-Tondela: golos, casos e outros lances
FIM DO JOGO

88' - Que oportunidade para o Tondela! Souleymane Anne, sozinho no coração da área, cabeceia por cima!

75' - A dupla substituição dos beirões: entra Rafael Barbosa, sai Jota, entra João Pedro, sai João Mendes.

75' - No FC Porto entram Romário Baró e João Mário. Saem Sérgio Oliveira e Taremi.

75' - Khacef leva amarelo. Falta dura do lateral argelino sobre Marega.

74' - Cinco substituições neste momento da partida! Duas para o FC Porto e três para o Tondela.

64' - O jogo vive um momento mais morno. A equipa de Ayestarán tenta aproximar-se da baliza portista.

52' - Luis Díaz substitui Zaidu, com queixas físicas. O nigeriano já denotava problemas na primeira parte...

48' - Excelente oportunidade para Marega. Trigueira foi mais rápido a sair da baliza e levou a melhor.

- Início da segunda parte.


- As equipas voltam ao relvado. Partida prestes a recomeçar!

-
Em relação ao jogo de há praticamente uma semana, o FC Porto leva um melhor resultado para o intervalo, mas a equipa portista volta a dar a impressão de que não tem o jogo no controlo. A defesa voltou a denotar falhas, mas o ataque foi fazendo a diferença na primeira parte. Foram mesmo os dois avançados que fizeram o gosto ao pé para o atual detentor da Taça de Portugal. Veremos o que a segunda parte nos reserva...
 
- Intervalo no Dragão.

45'+3 - Cartão amarelo para Sérgio Oliveira. O capitão do FC Porto acaba por se lesionar após falta assinalado ao médio sobre Jhon Murillo.

45' - Um minuto de tempo extra.

45' - Canto no lado direito do ataque do Tondela. Vai movimentar João Mendes.

41' - O FC Porto a meter-se a jeito outra vez. Boa jogada ofensiva dos auriverdes, com a defesa caseira a ver jogar. Medioub entrou na área em progressão. Valeu ao FC Porto a saída atenta de Diogo Costa aos pés do argelino...

33' - O segundo golo trouxe tranquilidade aos azuis e brancos. A equipa de Sérgio Conceição circula a bola com segurança no meio-campo ofensivo.

24' - Gooolooo do FC Porto! Marega recoloca os dragões na frente do marcador. Cruzamento de Otávio, a bola sofre um desvio e o maliano atira a contar com estilo, sem hipóteses para Pedro Trigueira.

Marega atirou com estilo e fez o 2-1 no FC Porto-Tondela
20' - Goloooooo do empate! Contra-ataque fulminante do Tondela! Os beirões chegam ao empate através de João Mendes.

Canto a favor do FC Porto terminou em golo do Tondela: o lance do momentâneo empate no Dragão
9' - Otávio deitado no relvado após lance com Jaquité.

4' - Goloooooo do FC Porto! Passe de Corona e Taremi, em esforço e com alguma sorte, consegue marcar perante a mancha de Pedro Trigueira. Está aberto o marcador!

O golo madrugador de Taremi que colocou o FC Porto a vencer o Tondela
3' - Canto para o FC Porto. Otávio vai levantar a bola do flanco direito.

2' - Remate de Bebeto por cima na passada. Passe de Mario González.

18h35 - Início do jogo.


18h32 - Entram em campo as equipas. O jogo vai começar atrasado...
18h22 - As equipas já terminaram os exercícios de aquecimento e regressam aos balneários.

18h17 - SUPLENTES DO TONDELA: Babacar Niasse, Pedro Augusto, João Pedro, Tiago Almeida, Filipe Ferreira, Souleymane Anne e Rafael Barbosa.

18h09 - ONZE DO TONDELA: Pedro Trigueira; Abdel Medioub, Jota, Enzo Martínez; Bebeto, Jaquité, Jaume Grau, João Mendes, Khacef; Jhon Murillo e Mario González.

18h06 - O Tondela revelou o seu onze há poucos minutos.

17h46 - Entram Diogo Costa, Diogo Leite, Grujic e Corona. No sentido inverso estão Marchesín, Sarr, Uribe e Luis Díaz.

17h45 - Comparativamente ao último embate frente aos tondelenses, há quatro mexidas no onze de Sérgio Conceição.

17h38 - SUPLENTES DO FC PORTO: Marchesín, Luis Díaz, Romário Baró, João Mário, Felipe Anderson, Toni Martínez e Sarr. 
17h34 - ONZE DO FC PORTO: Diogo Costa; Manafá, Mbemba, Diogo Leite, Zaidu; Grujic, Sérgio Oliveira, Otávio, Corona; Marega e Taremi.

- O jogo será arbitrado por Fábio Veríssimo, de Leiria. O juiz será auxiliado por Bruno Rodrigues e Pedro Martins. O 4º árbitro é João Gonçalves.

- Entretanto, o guarda-redes Joel Sousa, que foi titular na anterior ronda da Taça, testou positivo à Covid-19. De resto, a última ronda de testes detetou um caso inconclusivo na estrutura da SAD.

- As críticas de Francisco J. Marques às palavras de Pako Ayestarán não ficaram sem resposta por parte do Tondela. Os beirões agradeceram o vídeo que este publicou com imagens do técnico auriverde, considerando que este permite ver que o espanhol estava "a orientar a equipa". Numa publicação nas redes sociais, o Tondela garantiu ainda que irá ao Dragão defender-se de forma "briosa e nada ridícula".

- "Se dissesse alguma coisa no fim do último jogo até faria mais sentido, mesmo não sendo verdade. Agora, esta é uma forma grosseira de condicionar os árbitros, na minha opinião, e que pelos vistos está bem em voga em treinadores espanhóis. Um é catalão, o outro é basco, mas são os dois espanhóis. Nos últimos tempos temos defrontado treinadores espanhóis que parece que têm essa característica", recordou o técnico dos dragões.

- Sérgio Conceição estranhou o ‘timing’ e o conteúdo das declarações do treinador do Tondela, que acusou o banco do FC Porto de ter pressionado o árbitro Tiago Martins no jogo do campeonato, há pouco mais de uma semana.

- "É um orgulho imenso. É um prestígio representar um clube desta dimensão. Sinto uma felicidade imensa por prolongar o meu vínculo com o FC Porto. Estou neste clube há 19 anos e estendi por mais alguns. É um motivo de grande orgulho para mim", assumiu Sérgio Oliveira.

- Sérgio Oliveira renovou com o FC Porto até 2025. O acordo foi anunciado na manhã de ontem pelo próprio FC Porto, numa nota colocada no seu site oficial e nas redes sociais, para gáudio dos adeptos e até do próprio jogador.

- O conjunto orientado por Sérgio Conceição chega a esta fase da prova rainha após ter eliminado o Fabril, fora, por 2-0. Os auriverdes também garantiram o apuramento fora de portas, batendo o Felgueiras pela margem mínima (1-0).

- É a segunda vez em oito dias que as duas equipas se defrontam no mesmo palco. No último dia 5, os azuis e brancos bateram os beirões por 4-3, em partida a contar para a 9.ª jornada da Liga NOS.

- Boa tarde! FC Porto e Tondela defrontam-se esta tarde, a partir das 18h30, no Estádio do Dragão, a partir das 18h30.

Por Record
52
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.