Viseenses somam primeiro triunfo da temporada no Fontelo
O Ac. Viseu venceu esta sexta-feira a Académica por 3-0, num jogo entre equipas da 2.ª Liga, qualificando-se para os oitavos de final da Taça de Portugal, prova em que, na época passada, atingiu as meias-finais. O defesa Pica inaugurou o marcador aos 20 minutos e o avançado ganês Ayongo aumentou a vantagem, com um 'bis', aos 23 e 64, em confronto da quarta eliminatória da prova, em que o segundo classificado do escalão secundário saiu derrotado de forma clara pelo 17.º e penúltimo colocado.
No 'clássico das Beiras', jogado no Estádio do Fontelo, em Viseu, prevaleceu a eficácia do Académico, que venceu em casa pela primeira vez esta época.
Na primeira parte, entrou melhor a Académica, a causar dois calafrios na defesa viseense: aos dois minutos, Fabinho, já dentro da área, rematou muito por cima e, aos oito, o mesmo jogador, num remate forte, à entrada da área, obrigou Ricardo Fernandes a defesa difícil.
Na primeira vez que rematou à baliza, o Académico de Viseu marcou, por Pica, de cabeça e na sequência de um pontapé de canto, à passagem do minuto 20.
Três minutos depois, na sequência de um livre, Ayongo aproveitou uma saída em falso de Daniel Azevedo, e limitou-se a rematar para a baliza deserta, aumentando para 2-0.
Na segunda parte, em desvantagem e sem capacidade para incomodar Ricardo Fernandes, Rui Borges 'mexeu' na equipa ao minuto 62, com a entrada de Sanca, mas Ayongo `bisou´ logo a seguir e deixou os viseenses ainda mais tranquilos no jogo.
O avançado ganês finalizou um bom lance de contra-ataque dos viseenses e, com um remate forte, e colocado, voltou a bater Daniel Azevedo, aos 64 minutos.
Depois do Montalegre e do Vitória de Setúbal, duas equipas do Campeonato de Portugal, os viseenses deixam pelo caminho na Taça a Académica.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu - Académica, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Pica, 20 minutos.
2-0, Ayongo, 23.
3-0, Ayongo, 64.
Equipas:
Académico de Viseu: Ricardo Fernandes, Tiago Mesquita, Mathaus, Pica, Jorge Miguel, Zimbabwe, Fernando Ferreira (André Carvalhas, 78), Paná (Diogo santos, 72), Yuri Araújo (Luisinho, 46), João Vasco e Ayongo (Carter, 78).
(Suplentes: Elísio Pais, Diogo Santos, Carter, André Carvalhas, Joel, Filipe e Luisinho).
Treinador: Pedro Duarte.
Académica: Daniel Azevedo, Fabinho (Sanca, 62), Ricardo Dias, Rafael Vieira, Fábio Vianna, Mimito, Guima (Chaby, 74), Traquina, João Mário (Mike, 74), Fabiano e Bouldini.
(Suplentes: Galvanito, Pedro Pinto, Sanca, Diogo Pereira, Mike, Chaby e Rafael Furtado).
Treinador: Rui Borges.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam