André Clovis e Steven marcaram na segunda parte para dar a volta ao resultado
O Académico de Viseu, da 2.ª Liga, venceu este domingo o Lourosa, da Liga 3, por 2-1, em encontro da segunda eliminatória da Taça de Portugal em futebol, no Estádio do Lusitânia, numa partida em que esteve em desvantagem.
O Lourosa marcou por Nuninho, aos 44 minutos, mas o Académico de Viseu conseguiu a reviravolta na segunda parte, com os golos de André Clóvis (70) e Steven (78), apurando-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
O Académico de Viseu foi mais audaz na fase inicial de jogo e Rodrigo esteve perto de inaugurar o marcador aos oito minutos, num remate de Rodrigo à entrada da pequena área que acabou desviado pela defesa do Lourosa.
A equipa da casa respondeu aos 14 minutos, com a trave da baliza do Académico de Viseu a evitar o golo de Diogo Pereira, na sequência de um remate forte de longa distância.
O Académico de Viseu intensificou a pressão e André Clóvis, de ângulo apertado, obrigou Marco Sousa a uma grande defesa, aos 24 minutos.
A fechar a primeira parte, aos 44 minutos, o Lourosa colocou-se na frente do marcador, com um golo de Nuninho, que concluiu uma jogada de contra-ataque com um remate forte e colocado à entrada da área.
O Académico de Viseu entrou na segunda parte ainda mais pressionante, com Yuri Araújo a dispor de uma boa oportunidade para igualar a partida, num remate já dentro da área, que saiu por cima da trave, aos 56 minutos.
Pouco depois, foi a vez do Lourosa criar perigo, com Fábio Fortes a rematar cruzado para uma defesa junto ao poste de Mbaye, aos 59 minutos.
Aos 70 minutos, um lance de contra-ataque do Académico de Viseu acabou por surtir efeito, com André Clóvis a surgir no coração da área a cabecear com eficácia para o fundo da baliza e a restabelecer a igualdade, aos 70 minutos.
O Académico de Viseu acabou por consumar a reviravolta aos 78 minutos, quando Steven surgiu ao segundo poste para bater o guarda-redes Marco Sousa com um desvio de cabeça.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Lourosa - Académico de Viseu: 1-2.
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, Nuninho, 44 minutos.
1-1, André Clóvis, 70.
1-2, Steven, 78.
Equipas:
- Lourosa: Marco Sousa, Miguel Pereira, Valente, Dmytro Lytvyn, Cerveira, Henrique, Diogo Pereira (Bruno Morais, 84), Mika Borges, Rúben Gonçalves (Diogo Rosado, 66), Nuninho (Kalunga, 84) e Fábio Fortes (Ivanildo, 75).
(Suplentes: Zé Costa, Bruno Morais, Nandinho, Ivanildo, Diogo Rosado, Kalunga, Rui Faria, Yaya Bamba e Cristiano).
Treinador: Jorge Pinto.
- Académico de Viseu: Mbaye, Jeppe Simonsen (Bandarra, 46), André Almeida, Arthur Chaves, Milioransa, Nduwarugira (Soriano Mané, 46), Welch, Gautier (Quizera, 62), Yuri Araújo, André Clóvis (Silva, 90+1) e Rodrigo (Steven, 46).
(Suplentes: Gril, Bandarra, Soriano Mané, Maiga, Silva, Quizera, Marquinho Steven e Labila)
Treinador: Ivan Baptista.
Árbitro: Márcio Torres (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nuninho (44), Diogo Pereira (47), Steven (85), André Almeida (89), Arthur Chaves (89), Cerveira (89), Mbaye (90+3) e Welch (90+6).
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo