Académica ultrapassa Vildemoinhos apenas com nove

Arghus garantiu o triunfo da equipa de César Peixoto

• Foto: David Cabral dos Santos

Um golo solitário de Arghus valeu à Académica, que acabou com nove, o triunfo por 1-0 no reduto do Lusitano Vildemoinhos, do Campeonato de Portugal, na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Arghus marcou, aos 50 minutos, o golo da formação da 2.ª Liga, vencedora da prova na edição inaugural (1938/39) e em 2011/12, mas acabou expulso, aos 61', por acumulação de amarelos, tal como Marcos Paulo, aos 90'.

A primeira parte foi de maior domínio da Académica, que não conseguiu, porém, criar grandes oportunidades de golo, frente a uma equipa que soube sempre fechar todos os caminhos para a baliza defendida por Sea. No segundo tempo, aos 50 minutos, Arghus aproveitou uma bola desviada ao primeiro poste, na sequência de um canto, e fez o golo que viria a valer o triunfo da Académica.

O Vildemoinhos, após as expulsões, aproveitou para carregar sobre a área da Académica e, sobre o último dos três minutos de compensação, Hélder Rodrigues trabalhou bem na área e obrigou Mika a uma defesa difícil, que garantiu o triunfo da Académica.

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.