Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Amarante vence Paredes com dois livres laterais e apura-se para os 'oitavos' da Taça de Portugal

Triunfo por 2-0 com golos de Tokinho e João Filipe

• Foto: Amarante/Instagram

O Amarante venceu este domingo no reduto do aredes por 2-0 e qualificou-se para os oitavos de final da Taça de Portugal, em jogo entre equipas da série B do Campeonato de Portugal.

As duas equipas lutavam pela representatividade dos campeonatos ditos não profissionais na prova e a primeira parte teve mais vontade do que qualidade, sendo disputada maioritariamente longe das duas balizas.

O jogo estava amarrado e só a bola parada ameaçava desafiar este encaixe, um pormenor que caiu para o lado do Amarante, líder da Série B do Campeonato de Portugal, de que faz parte também o Paredes.

Um livre lateral da esquerda, aos 28 minutos, permitiu o cabeceamento de um jogador do Amarante para o desvio vitorioso de Tokinho, com a bola a bater no poste antes de entrar na baliza do experiente Cássio, decisivo a negar o segundo, aos 35', em cabeceamento de Okoli.

A reação dos locais, também apostados em acabar com a invencibilidade do Amarante na temporada, surgiu tarde, nos derradeiros cinco minutos, incluiu vários pontapés de canto, mas só numa saída rápida iniciada no guarda-redes, aos 42 minutos, pairou a sensação de perigo, em cruzamento de Rafa para domínio em dificuldade de Erik.

A segunda parte manteve o registo de um Paredes a querer ir atrás do resultado e o Amarante, sempre muito agressivo sem bola, a poder e conseguir controlar o jogo, logrando até ser mais efetivo no ataque.

As dúvidas sobre a eliminatória ficaram dissipadas aos 59 minutos, após mais um livre lateral, com a bola a chegar a João Filipe, solto na área, para uma finalização fácil, apesar dos protestos dos locais sobre uma alegada mão dos amarantinos, que, até final, ainda podiam ter feito o terceiro.

Tokinho ficou perto de bisar aos 83 minutos, ao acertar no ferro da baliza de Cássio.


Jogo no Estádio Municipal das Laranjeiras, em Paredes

União de Paredes - Amarante, 0-2

Ao intervalo: 0-1

Marcadores:

0-1, Tokinho, 28 minutos

0-2, João Filipe, 59'

Equipas:

- Paredes: Cássio, Francisco Afonso (Luís Cacheira, 73), Nuno Moreira, Talison, Bruno, Tavares, Murilo Rosa (Onyeka, 61), Diogo Silva (Marcelinho, 86), Rafa (Leandro Cardoso, 60), Erik Santana e Ivandro (Diogo Firmino, 86)

(Suplentes: Dani Carvalho, Hugo Meireles, Amadeu, Diogo Firmino, Gonçalo Conceição, Leandro Cardoso, Luís Cacheira, Marcelinho e Onyeka)

Treinador: Domingos Barros

- Amarante: oão Abreu, Obama (João Filipe, 46), Diogo Vila, Francis Okoli, Mica, Armando (Ruben Filipe, 46), Faissal (Leandro Santos, 80), Tokinho, Rui Ferreira (Edu, 90+5), Pedro Soares (Elias, 70) e Ká Semedo

(Suplentes: Ricardo Morais, João Filipe, Edu, Prince, Cardoso, Elias, Leandro Santos, Ruben Filipe e Martim)

Treinador: Renato Coimbra

Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Ferreira (32), Obama (41), Cássio (85) e João Abreu (90)

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas