Antecipar a entrada no Jamor

Miniguia para adeptos

• Foto: Miguel Barreira

O pontapé de saída da final da Taça de Portugal está marcado para as 17h15, mas a Federação Portuguesa de Futebol decidiu mandar abrir as portas do Estádio Nacional logo às 14h45, duas horas e meia antes, para permitir a fácil acomodação dos cerca de 35 mil espectadores que demandarão no vale do Jamor, em Oeiras.

Os adeptos do Sp. Braga foram aconselhados a chegar ao Estádio Nacional via A8, terminando o trajeto pela CREL, a partir da qual chegarão ao Parque 1, situado na parte de trás do topo sul. Por seu lado, os apoiantes do FC Porto deverão viajar pela A1, fazendo a parte final do percurso via A5, atingindo então os parques de estacionamento 2 e 3, localizados na zona nordeste do estádio. Para chegar ao P3, a melhor forma é optar pela saída de Queijas; a saída para Linda-a-Velha, segundo as indicações colocadas no local, é avia mais rápida para encontrar o P2.

Depois de deixarem os parques de estacionamento, os adeptos serão colocados em zonas exclusivas do estádio. Os afetos ao Sp. Braga preencherão o topo sul; os do FC Porto, previsivelmente em maior número, terão à disposição duas maneiras de chegar ao seu lugar, uma pela entrada norte, a outra pela entrada da maratona, a partir da qual chegarão a quatro sectores do topo sul (20, 22, 42 e 44), onde ficarão lado a lado com adeptos rivais (ver infografia em baixo).

De comboio

Uma boa alternativa ao automóvel para chegar ao Jamor é a utilização do comboio, da linha de Cascais. Depois da saída na estação da Cruz Quebrada , o trajeto a pé passa pela mata do Jamor, onde muitos adeptos continuam a cumprir a tradição de chegar logo pela manhã para o convívio até à hora do jogo.

Cor dos bilhetes

À semelhança do que aconteceu em épocas anteriores, a cor dos bilhetes continua a ser o guia preferencial para chegar ao lugar no estádio. Basta seguir o amarelo, o cinzento ou o roxo.

Por António Varela
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.