Portas do Estádio Nacional abrem às 14h45, duas horas e meia antes do pontapé de saída
O pontapé de saída da final da Taça de Portugal está marcado para as 17h15, mas a Federação Portuguesa de Futebol decidiu mandar abrir as portas do Estádio Nacional logo às 14h45, duas horas e meia antes, para permitir a fácil acomodação dos cerca de 35 mil espectadores que demandarão no vale do Jamor, em Oeiras.
Os adeptos do Sp. Braga foram aconselhados a chegar ao Estádio Nacional via A8, terminando o trajeto pela CREL, a partir da qual chegarão ao Parque 1, situado na parte de trás do topo sul. Por seu lado, os apoiantes do FC Porto deverão viajar pela A1, fazendo a parte final do percurso via A5, atingindo então os parques de estacionamento 2 e 3, localizados na zona nordeste do estádio. Para chegar ao P3, a melhor forma é optar pela saída de Queijas; a saída para Linda-a-Velha, segundo as indicações colocadas no local, é avia mais rápida para encontrar o P2.
Depois de deixarem os parques de estacionamento, os adeptos serão colocados em zonas exclusivas do estádio. Os afetos ao Sp. Braga preencherão o topo sul; os do FC Porto, previsivelmente em maior número, terão à disposição duas maneiras de chegar ao seu lugar, uma pela entrada norte, a outra pela entrada da maratona, a partir da qual chegarão a quatro sectores do topo sul (20, 22, 42 e 44), onde ficarão lado a lado com adeptos rivais (ver infografia em baixo).
De comboio
Uma boa alternativa ao automóvel para chegar ao Jamor é a utilização do comboio, da linha de Cascais. Depois da saída na estação da Cruz Quebrada , o trajeto a pé passa pela mata do Jamor, onde muitos adeptos continuam a cumprir a tradição de chegar logo pela manhã para o convívio até à hora do jogo.
Cor dos bilhetes
À semelhança do que aconteceu em épocas anteriores, a cor dos bilhetes continua a ser o guia preferencial para chegar ao lugar no estádio. Basta seguir o amarelo, o cinzento ou o roxo.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam