Record

Artilheiro talismã do Torreense está cheio de apetite

Pedro Bonifácio foi o melhor marcador da prova rainha na época passada, com seis golos

• Foto: David Cabral Santos
O nome de Pedro Bonifácio até pode nem dizer nada ao leitor. Mas a verdade é que estamos a falar do melhor marcador da Taça de Portugal da época passada. Com seis golos nessa edição pelo At. Malveira, o avançado, de 31 anos, representa agora o Torreense e tem o Nacional na mira já este domingo. E os insulares que se cuidem. É que Bonifácio tem 12 golos em... 12 jogos na competição.

"Tenho estado sempre a um bom nível na Taça, mas não depende só de mim. Espero voltar a ser talismã para termos um dia memorável", diz o dianteiro, ele que tem um apetite especial por hat tricks na Taça, a Record. É que o avançado apontou três golos por... três vezes na Taça: ao Maria da Fonte (3-0 este ano), ao Barreirense (5-2) e ao Sacavenense (3-0), ambos na época passada.

Mesmo que nunca tenha ultrapassado a 4ª ronda – na época transata caiu ante o Feirense (0-1) –, Bonifácio não esconde orgulho pelo que já alcançou. "Não é fácil para um jogador de um escalão inferior conseguir estar no patamar de avançados de qualidade, como dos grandes, que fazem mais jogos e são melhores, não é? Conseguir estar ao nível deles, pelo menos nos golos, é especial e é uma marca que vai ficar na minha carreira."

Nem importa se tem estilo

Questionado sobre se já se imaginou a marcar ao Nacional, o avançado formado no Mafra diz que isso não interessa. "Vai ser muito difícil, como é óbvio. Pode ser de penálti... Desde que a bola entre, está tudo bem! Para chegar ao topo da lista de melhores marcadores têm de ser dois. Pelo menos um tenho de conseguir", atira, antes de garantir que a "motivação vai estar no máximo" e que se trata de "um jogo para desfrutar".
Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

M