BC Branco: Ambição de ganhar em jogo especial

Miguel Lázaro promete complicar a vida ao V. Setúbal, onde jogou nas últimas temporadas

• Foto: Rui Minderico

Miguel Lázaro, guarda-redes do Benfica e Castelo Branco, de 21 anos, era júnior do V. Setúbal na anterior passagem de José Couceiro pelos sadinos, mas chegou a ser chamado várias vezes ao trabalho da equipa sénior. Tem amigos no adversário dos albicastrenses na Taça de Portugal, como Costinha, Venâncio e Ruca, mas lembra que o ‘negócio’ agora é bola, e aí quer ser o obstáculo maior às ambições da equipa da 1ª Liga.

Do alto dos seus 1,93 metros, olha para o emblema vitoriano com grande respeito e fala até num dos "clubes do coração". "É um jogo especial. O sentimento é mais forte do que se fosse um dos três grandes, pois passei ali anos importantes da formação. Saí para jogar, mas estou do outro lado e quero ajudar o BC Branco. O Vitória não vai ter vida fácil", garante.

Miguel Lázaro integrou o plantel sénior sadino nas duas épocas anteriores. Esteve nos juniores após dois anos no Sporting e é totalista na baliza beirã conhecendo bem a armada sadina. "Costinha e André Claro têm muita qualidade e Meyong é experiente, mas temos armas para contrariar esse poderio."

A viver a primeira experiência longe da zona de conforto, no Campeonato de Portugal Prio, Miguel Lázaro não se queixa: "Fui eu que quis abraçar este desafio. Estive duas épocas sem jogar e precisava de competir."

Rival Costinha informou do sorteio

Miguel Lázaro estava no ginásio na altura do sorteio. Pediu que ligassem a televisão, mas já não apanhou a extração do primeiro jogo, precisamente o que opõe BC Branco a V. Setúbal. "Não sabia e aguardava pela saída da ‘nossa’ bola, quando recebi uma mensagem do Costinha. Percebi logo que nos iríamos cruzar no caminho", recorda Miguel Lázaro. Verdade. O médio-ofensivo do V. Setúbal é um dos amigos mais próximos que conserva no Bonfim e já trocaram galhardetes. "Mete-se comigo mas eu já o avisei que a bola é redonda e nós jogamos em casa."

Por Artur Jorge Saraiva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas