Miguel Lázaro, guarda-redes do Benfica e Castelo Branco, de 21 anos, era júnior do V. Setúbal na anterior passagem de José Couceiro pelos sadinos, mas chegou a ser chamado várias vezes ao trabalho da equipa sénior. Tem amigos no adversário dos albicastrenses na Taça de Portugal, como Costinha, Venâncio e Ruca, mas lembra que o ‘negócio’ agora é bola, e aí quer ser o obstáculo maior às ambições da equipa da 1ª Liga.
Do alto dos seus 1,93 metros, olha para o emblema vitoriano com grande respeito e fala até num dos "clubes do coração". "É um jogo especial. O sentimento é mais forte do que se fosse um dos três grandes, pois passei ali anos importantes da formação. Saí para jogar, mas estou do outro lado e quero ajudar o BC Branco. O Vitória não vai ter vida fácil", garante.
Miguel Lázaro integrou o plantel sénior sadino nas duas épocas anteriores. Esteve nos juniores após dois anos no Sporting e é totalista na baliza beirã conhecendo bem a armada sadina. "Costinha e André Claro têm muita qualidade e Meyong é experiente, mas temos armas para contrariar esse poderio."
A viver a primeira experiência longe da zona de conforto, no Campeonato de Portugal Prio, Miguel Lázaro não se queixa: "Fui eu que quis abraçar este desafio. Estive duas épocas sem jogar e precisava de competir."
Rival Costinha informou do sorteio
Miguel Lázaro estava no ginásio na altura do sorteio. Pediu que ligassem a televisão, mas já não apanhou a extração do primeiro jogo, precisamente o que opõe BC Branco a V. Setúbal. "Não sabia e aguardava pela saída da ‘nossa’ bola, quando recebi uma mensagem do Costinha. Percebi logo que nos iríamos cruzar no caminho", recorda Miguel Lázaro. Verdade. O médio-ofensivo do V. Setúbal é um dos amigos mais próximos que conserva no Bonfim e já trocaram galhardetes. "Mete-se comigo mas eu já o avisei que a bola é redonda e nós jogamos em casa."
Dragão fulgurante encontra um rival que está abalado pela descida mas procura a redenção
Nuno Campos acredita que equipa pode vencer apesar do favoritismo dos dragões
ASAE comercializavam ingressos para a final da Taça de Portugal
Treinador do FC Porto não espera facilidades no final da Taça de Portugal apesar da descida de divisão do Tondela
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acordo por um ano definitivo com o apuramento dos turcos para a Champions
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Jogador francês renovou até 2025