Record

Beira-Mar com dificuldades para afastar Mirandela

Vitória aveirense chegou apenas nos pénaltis

Beira-Mar com dificuldades para afastar Mirandela
Beira-Mar com dificuldades para afastar Mirandela

O Beira Mar eliminou este domingo o Mirandela, da III Divisão, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, que foi apenas decidido na "lotaria" das grandes penalidades.

O Mirandela não se deixou intimidar pela diferença de divisões que separa as duas equipas, pelo que a primeira parte foi bastante equilibrada e sem grandes oportunidades de golo.

No primeiro remate à baliza dos transmontanos, o Beira-Mar marcou, por intermédio de Ronny, aos 22 minutos, em resultado de uma jogada de contra ataque.

Sem nada a perder, o Mirandela entrou mais ofensivo na segunda parte, criando várias oportunidades de golo e obrigando os adversários a recorrer várias vezes à falta para travar as jogadas.

Foi numa dessas jogadas que o aveirense André Marques foi expulso, aos 85 minutos. Já em cima dos 90 minutos, na sequência de um canto o guarda-redes do Mirandela, Armando, que subiu à área adversária, rematou de cabeça obrigando o defesa Djamal a cortar a bola com a mão já na linha de golo.

Na sequência desta jogada, o jogador de Aveiro foi expulso e Dally não desperdiçou o pénalti assinalado pelo árbitro, obrigando o jogo a ir para prolongamento.

O Beira Mar chegou ao prolongamento com menos dois jogadores, mas os mirandelenses ressentiram-se do esforço feito durante o tempo regulamentar, pelo que este foi um período muito morno e de espera pelos pénaltis.

Na marcação das grandes penalidades, o Beira Mar foi superior, destacando-se o guarda-redes Oblak (jovem emprestado pelo Benfica), que defendeu por duas vezes e ditou o resultado final.

Jogo no Estádio de São Sebastião, em Mirandela

Mirandela - Beira Mar, 1-1 após prolongamento, 2-4 no desempate por grandes penalidades

Marcadores: 0-1, Ronny, 22 minutos e 1-1, Dally, 90+2

Desempate por grandes penalidades:

0-1, Hugo

0-1, Dally (defesa do guarda-redes)

0-1, Artur (defesa do guarda-redes)

0-1, Kuca, (defesa do guarda-redes)

0-2, João Luís

1-2, Nana K

1-3, Kanu

2-3, Paulo Roberto

2-4, Sérgio Oliveira

Equipas:

Mirandela: Armando, Jonas (Makthtar, 77), Nana K, Rui Borges, Rui Lopes (Renato, 61), Vaz Tê (Carlos Borges, 83), Paulo Roberto, Rondinele, Nelo, Dally e Kuca

Beira-Mar: Oblak, Danilo, Hugo, Kanu, André Marques, João Luís, Djamal, Artur, Tatu (Maranhão, 75), Ronny (Rui Varela, 82) e Wilson Eduardo (Sérgio Oliveira, 59)

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jonas (36), André Marques (55 e 85), Hugo (71), Ronny (77), Nana k (89) e Carlos Borges (119). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para André Marques (85). Cartão vermelho direto para Djamal (90)

Assistência: Cerca de 2500 espectadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

M