Record

Bragança-FC Porto, 1-2: Uma exibição mínima mas lá deu para a vitória

DRAGÕES PASSAM MAS CONTINUAM EM PERÍODO NEGRO

O FC Porto segue na Taça de Portugal, depois de vencer domingo em Bragança por 2-1, voltando às vitórias fora, a última das quais tinha sido em Felgueiras, para a mesma prova, a 30 de Dezembro. Mas a equipa de Fernando Santos voltou a jogar mal
Bragança-FC Porto, 1-2: Uma exibição mínima mas lá deu para a vitória
GANHAR, o FC Porto ganhou, e continua, assim, na Taça de Portugal, mas mais uma vez jogou mal, quase não conseguindo uma combinação de jogo em 90 minutos. Conseguiu essa raridade, nesta época, que foi ganhar fora das Antas, mas a exibição foi muito pobre frente a um Bragança que, na Zona Norte da II Divisão B, está abaixo da linha de água. Ganhou, como em Felgueiras há mais de um mês, mas com muitos mais sinais de crise do que então.

Claro que o relvado era muito mau, claro que a luz que se instalou era uma luz de feira, claro que a equipa que Fernando Santos apresentou era uma segunda equipa. Pois, mas ainda assim era o FC Porto que estava em campo e esta foi a equipa que o treinador considerou mais adequada para ganhar e, por isso, as desculpas não existem.

Paulinho Santos está absolutamente inapresentável e mesmo em Bragança não consegue fugir aos assobios do povo da bola, que o enervam muito. Secretário regressou em forma deficiente, Maric foi zero como ponta-de-lança e Clayton salvou o seu jogo com a jogada e o golo da vitória, porque no resto do tempo andou a ver a banda passar.

Romeu também não é propriamente uma fera e, assim, a equipa teve apenas Pavlin, Peixe e Chainho (até saírem, provavelmente porque tinham cartões amarelos) e os dois centrais. Pouco, convenhamos.

Depois Deco, quando entrou, sempre deu um pouco de ordem, tal como Maric melhorou quando entrou Domingos e o croata passou a jogar mais atrás.

O Bragança tem algumas antiguidades com valor (Bragança, o brasileiro que esteve na I Divisão com o Rio Ave e que marcou o golo), Vicente (esteve no Felgueiras) e Carlitos, o melhor da equipa.

Um onze organizado, mas a verdade é que o FC Porto o pôs pouco à prova. Deu o que tinha e honrou a II Divisão B onde, pelos vistos, se joga melhor do que se presumia.

Quando o FC Porto chegou ao golo, num canto, aos 19 m, pensou-se que a eliminatória estava definida. O Bragança era quase inoperante no ataque, mas a verdade é que conseguiu chegar ao empate, num golo feliz no primeiro remate que fez à baliza, até porque a bola sofreu um ressalto e depois de Carlitos ter feito uma pequena falta a Paulinho, que o árbitro não viu.

Mas o erro de Paulinho foi enorme, porque tinha a bola dominada, quis adornar e perdeu-a. À meia hora o resultado era um empate e o FC Porto não descolava.

Depois do intervalo saiu Peixe e entrou Deco, a equipa teve um pequeno período em que acelerou e Chainho levou a bola ao poste, depois de um canto, num improvável remate quase de costas que levou a bola a bater ainda nas costas do guarda-redes Mário e sair para canto (49 m).

Entrou Domingos (69 m) e na única jogada de combinação praticamente em todo o jogo, Clayton teve finalmente uma boa iniciativa, acabando por concluí-la com classe, decidindo o jogo. Não era em Bragança que o FC Porto ia resolver a sua crise, mas também não foi no Nordeste que avançou muito.

Uma exibição mínima deu para uma vitória, mas não mais do que isso.

Golos

0-1 Por Chainho aos 19 m. Canto de Pavlin na direita e o médio portista, ao segundo poste, aproveitou o facto de Vicente para saltar sozinho, junto ao segundo poste, marcando de cabeça.

1-1 Por Bragança, aos 31 m. Paulinho Santos perdeu a bola para Carlitos (que fez falta), este tocou para Vicente que viu bem Bragança isolado no meio – o remate deste saiu fraco, mas um ressalto na relva desviou a bola e Pedro Espinha foi (mal) batido.

1-2 Por Clayton, aos 73 m. Iniciativa de Clayton desde o meio-campo, bola em Romeu, toque em desequilíbrio para Deco e este a isolar Clayton que, com um desvio subtil, fez golo à saída de Mário.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

M