Briosa já foi feliz na Feira

Estudantes carimbaram passagem à final em 2012

• Foto: José Moreira

A Académica desloca-se a 20 de novembro até ao terreno do Feirense na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, estádio onde já foi muito feliz em 2012, ano em que a caminhada na prova rainha do futebol português culminou em festa na tribuna do Jamor.

Foi a 7 de fevereiro de 2012 que a Académica defrontou a Oliveirense na Feira, em jogo a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os estudantes estavam em vantagem na eliminatória, depois de terem vencido por 1-0 na primeira mão.

Na Feira, a equipa de Pedro Emanuel viu a Oliveirense inaugurar o marcador e igualar a eliminatória aos 18 minutos, por Clemente. No entanto, Marinho repôs a igualdade no marcador pouco depois, aos 20 minutos. Adriano voltou a colocar os da casa em vantagem antes da meia-hora de jogo, na transformação de uma grande penalidade (27’).

Já na segunda parte, o capitão Marinho voltou a marcar (55') e selou o resultado que ditou a passagem à final da Taça de Portugal, a quinta presença na história da Académica, onde viria a defrontar o Sporting, a 20 de maio.

Aliás, seria o mesmo Marinho o herói dos estudantes no Jamor, ao marcar o único golo da partida e devolver o troféu à cidade de Coimbra, depois de os 'capas negras' terem conquistado a primeira Taça de Portugal, em 1939.

Por João G. Oliveira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas