No Estádio José Arcanjo, em Olhão, Jefferson Souza, aos 15 minutos, e Tiago Lopes (52) marcaram na sequência de falhas clamorosas do setor defensivo dos locais, colocando os 'azuis', que ainda desperdiçaram uma grande penalidade, na quarta ronda da prova.
As duas equipas, que nos respetivos campeonatos vivem fase negativa - a BSAD é 17.ª classificada na II Liga, após oito jornadas, e o Olhanense 14.º e último, ainda sem pontos, à terceira ronda, na Série D do quarto escalão -, iniciaram o jogo com relativo equilíbrio.
Aos oito minutos surgiu o primeiro remate à baliza, num 'tiro' de Tiago Lopes que Tiago Maia 'sacudiu' para canto, mas o guarda-redes acabou por ser a figura pela negativa no lance que colocou os 'azuis' na frente do marcador.
Com um quarto de hora cumprido, o extremo brasileiro Jefferson Sousa foi sagaz a aproveitar a lentidão de Tiago Maia em 'tirar' a bola da área, após atraso de um colega de equipa, chegando mais rápido para tocar o esférico para dentro da baliza.
O Olhanense tentou reagir, com um remate torto de João Victor em boa posição dentro da área (21), mas, três minutos depois, o seu guardião voltou a evidenciar-se pela negativa ao cometer grande penalidade, valendo aos algarvios o 'falhanço' de Chico Teixeira, que, na conversão do 'castigo máximo', atirou ao lado.
No início da segunda metade, Brooklyn desperdiçou a oportunidade de empatar, com um cabeceamento ao lado (50), e a BSAD foi bem mais eficaz a aproveitar novo erro defensivo dos locais: o central Hugo Aubourg perdeu o controlo da bola e Tiago Lopes antecipou-se para concretizar o 2-0.
Os 'azuis' controlaram a partida até final do encontro e ainda estiveram perto do terceiro, num remate de Saramago ao poste (82), enquanto o Olhanense só voltou a criar perigo aos 90+4, num cabeceamento de Amessan ao lado.
Jogo disputado no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Olhanense-BSAD, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Jefferson, 15 minutos.
0-2, Tiago Lopes, 52.
Equipas:
- Olhanense: Tiago Maia, Hugo Aubourg, Gabriel Passos, Rodrigo Dantas, Cláudio Major (Mamadu Lamba, 83), Edson, Fredrick Agyemang (Freddy, 83), Jair, João Victor (Sanchez, 78), Fabrício Moreno (Tiago Baptista, 83) e Brooklyn (Amessan, 71).
(Suplentes: Rafael, Tirso, Tiago Baptista, Mamadu Lamba, Pepê, Sanchez, Ricardo, Amessan e Freddy).
Treinador: Jorge Viegas.
- BSAD: Dylan Silva, Diogo Tavares, Danny Henriques, Nuno Tomás, Martim Coxixo (Henrique, 78), Braima Sambu (Rúben Oliveira, 46), Tembeng, Chico Teixeira (Saramago, 65), Tomás Castro (Kikas, 83), Jefferson Souza (Edgar Pacheco, 46) e Tiago Lopes.
(Suplentes: Álvaro Ramalho, Henrique, Saramago, Rúben Oliveira, Edgar Pacheco, Boni e Kikas).
Treinador: Nandinho.
Árbitro: Pedro Ramalho (AF Évora).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Maia (24), Jorge Viegas, treinador do Olhanense (24), Jair (26), Jefferson (43), Tomás Castro (64), Fredrick Agyemang (76), Rúben Oliveira (85) e Edson (85).
Assistência: Cerca de 600 espetadores.
Sporting esteve a perder e Mariana Cabral foi obrigada a recorrer às suplentes para vencer
Estoril-FC Porto e Benfica-Sp. Braga terão transmissão na RTP, enquanto o Sporting-Tondela passará na Sport TV
Fatura na presente temporada já passou os 130 mil euros
Capitão do Amarante comentou resultado do sorteio da 5.ª eliminatória da Taça de Portugal
Jorge Gómez, de 42 anos, é acusado de abusar das atletas no seu apartamento
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’
Emblemas geridos pelo investidor norte-americano andam longe do estrelato