Caldas ficou com jackpot reforçado

Prémio de participação passa de 46,5 mil euros para cerca de 85 mil. Transmissão de TV dá mais 150 mil brutos

• Foto: Carlos Barroso

O Caldas viu ontem a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reforçar o jackpot que já tinha assegurado pelo percurso, esta época, na Taça de Portugal . O clube do Campeonato de Portugal, que se encontra a disputar as meias-finais da competição, é um dos mais beneficiados com o prémio extra de 1 milhão de euros que a FPF anunciou ontem para distribuir pelos 153 emblemas que participaram na competição, juntando-os aos 3,5 milhões já previstos no arranque da temporada e nos quais estavam incluídos os valores referentes às transmissões televisivas.

O clube do Campeonato de Portugal, que tinha assegurado cerca de 46 mil e 500 euros pela presença nas meias-finais, terá agora direito a mais 39 mil euros deste extra. A isso é preciso ainda somar os 150 mil euros referentes à transmissão dos dois jogos das meias-finais, embora a esta verba ainda tenham de ser deduzidas as despesas inerentes.

Com este milhão de euros extras, que já tinha sido atribuído na temporada passada, a Taça de Portugal irá distribuir um total de 4,5 milhões de euros. Este valor acaba por ser bastante significativo para os clubes mais pequenos que disputaram a 1ª eliminatória. Antes, tinham garantido um prémio de 2 mil euros, mesmo que tivessem sido eliminados; agora, esse valor passa a ser quase o dobro. A verba extraordinária será dividida de acordo com a fase da competição que cada clube atingiu e de forma proporcional.

O maior prémio está guardado para a final: antes deste reforço, o vencedor teria direito a 300 mil euros, o dobro do finalista vencido. Ambas as verbas irão também aumentar para quase o dobro, graças ao extra agora pago pela FPF.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.