Apesar de jogar fora, num sintético, o Nacional entrou como favorito, mas não teve a vida facilitada, apesar de se ter lançado na frente primeiro, com golo de Rúben Macedo (38 minutos).
O Portosantense 'não deitou a toalha ao chão', restabelecendo o empate por duas vezes, primeiro por Thiago Garzon, aos 54 minutos, e depois por Leo Abreu, aos 69, na recarga a um penálti detido por Vinícius Machado, em resposta ao 1-2 de Dudu, aos 66.
Mas, o avançado Chucho Ramírez apenas precisou de um minuto em campo para fazer o primeiro golo dos forasteiros, aos 72 minutos, voltando a repetir a dose aos 90+1, sempre servido por Witi, que também saltou do banco no segundo tempo.
O conjunto do Porto Santo, que milita no Campeonato de Portugal, foi o primeiro a criar perigo, mas o primeiro golo pertenceu ao Nacional, apontado por Rúben Macedo, depois de um cruzamento de Guilherme Pira.
A equipa de Porto Santo, que faz casa na Madeira, restabeleceu a igualdade no marcador aos 54 minutos, na sequência de um livre de Hugo Pinho, com Filipe Abreu a acertar na barra, ficando o esférico à mercê de Thiago Garzon, que encostou para o empate.
O 'onze' de Tiago Margarido voltou à carga, fazendo o melhor uso de um lance de bola parada, que culminou com Dudu a desviar e a lançar o Nacional novamente na frente, aos 66 minutos.
A festa 'alvinegra' foi de pouca duração, já que, aos 69 minutos, Leo Abreu marcou, na recarga a um penálti detido pelo guarda-redes contrário, depois de uma mão na área de Paulo Vítor, na sequência de um remate de Gideon Agunwa.
Tiago Margarido refrescou o setor ofensivo com a entrada de Chucho Ramírez, aos 71 minutos, e o avançado venezuelano marcou logo aos 72, após cruzamento de Witi, com os mesmos protagonistas a repetir o lance já nos descontos, aos 90+1
Jogo no Estádio Municipal de Câmara de Lobos.
Portosantense-Nacional, 2-4.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Rúben Macedo, 38 minutos.
1-1, Thiago Garzon, 54.
1-2, Dudu, 66.
2-2, Leo Abreu, 69.
2-3, Chucho Ramírez, 72.
2-4, Chucho Ramírez, 90+1.
Equipas:
- Portosantense: Daniel Santos, Rúben Marques, Gonçalo Silva, Filipe Abreu, Leo Abreu, Hugo Pinho (Daniel Rodrigues, 90+2), Marcelo Benia (Segyi Syzyi, 74), Diogo Neto (Afonso Soares, 74), Duarte Barandas, Cauã Rodrigues (Gideon Agunwa, 60) e Thiago Garzon (André Fontes, 60).
(Suplentes: Diego Andrade, Segyi Syzyi, Dimitry Rodrigues, Afonso Soares, Daniel Rodrigues, André Fontes, Jean Prudente e Gideon Agunwa).
Treinador: Tiago Ramos.
- Nacional: Vinícius Machado, João Aurélio, Jordi Pola, Paulo Vítor, Raimar Lopes, Sérgio Marakis (André Sousa, 58), Luís Esteves, Jota (Carlos Daniel, 58), Rúben Macedo (Martim Gustavo, 90), Dudu (Chucho Ramírez, 71) e Guilherme Pira (Witi, 58).
(Suplentes: Rui Encarnação, Ulisses, André Martins Sousa, Danilovic, André Sousa, Carlos Daniel, Martim Gustavo, Witi e Chucho Ramírez).
Treinador: Tiago Margarido.
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Vítor (04) e João Aurélio (51).
Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.
Fatura na presente temporada já passou os 130 mil euros
Capitão do Amarante comentou resultado do sorteio da 5.ª eliminatória da Taça de Portugal
FC Porto desloca-se à Amoreira e Sporting recebe o Tondela. Consulte aqui todos os jogos da 5.ª eliminatória
Já só há um representante dos escalões secundários
Escocês termina contrato com Vancouver Whitecaps (MLS) em dezembro de 2024
Médio do Manchester City deixou mensagem nas redes sociais
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Jogador do Vancouver Whitecaps em entrevista a Record