Coimbrões-FC Porto, 0-5

Avançado tornou no mais jovem de sempre a marcar pelo clube em partidas oficiais

O FC Porto carimbou o apuramento para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal com uma goleada (0-5) ao Coimbrões. Desfecho compatível com um desenrolar de sentido único em que o conjunto do Campeonato de Portugal acabou por não resistir ao ímpeto inicial dos dragões, que apontaram os primeiros três golos ainda antes do primeiro quarto de hora de jogo. Vantagem confortável a limitar o ânimo dos gaienses e a facilitar a gestão que se seguiu. Nota para Fábio Silva que, com 17 anos e 4 meses, se tornou no mais jovem de sempre a marcar num jogo oficial ao serviço do FC Porto.

O resumo do Coimbrões-FC Poto
Fim do jogo

Tempo extra: 2 minutos.

90’ Cabeçada de Diogo Leite à figura do guardião do Coimbrões.

89’ Fábio Silva foge pela esquerda, dribla dois adversários e atira colocado, mas Fábio Mesquita consegue aliviar para canto com os pés.

88’ Cabeçada de Miguel Ângelo de fora da área, na sequência de um canto, por cima da barra da baliza portista.

86’ Terceira substituição no Coimbrões. Sai Guilherme Gomes, entra Miguel Ângelo.

Um golo para a história: Fábio Silva é o mais jovem de sempre a marcar pelo FC Porto
82’ Gooolo do FC Porto (0-5)! Marca Fábio Silva, que se torna no mais jovem de sempre a faturar pelo FC Porto! O avançado faz o quinto na recarga a um remate colocado de Diogo Leite que Fábio Mesquita defendeu com dificuldade.

80’ Aboubakar consegue fugir da marcação e encontrar uma nesga de espaço para disparar, mas a bola saiu muito por cima.

77’ Terceira alteração no FCP. Saiu Soares, entrou Aboubakar.

75’ Segunda alteração no Coimbrões. Sai Nikiema, entra Batistuta.

72' Segunda substituição no FC Porto. Sai Luís Diaz, entra Sérgio Oliveira.

Luis Díaz de pé quente: colombiano bisou diante do Coimbrões
69’ Gooolo do FC Porto (0-4)! Bis de Luis Díaz! Soares isola Luís Diaz pelo corredor central com o colombiano a driblar o guardião Fábio Mesquita e ela encostar com a baliza escancarada.

67' Primeira substituição no COimbrões. Sai Pedro Tavares, entra Clever Jansen.

64' Primeira substituição no FC Porto. Sai Otávio, entra Romário Baró.

62' Saravia ganha a linha de fundo e cruza para a zona de penálti, onde Luis Diaz correspondeu com um pontapé de bicicleta que saiu ao lado.

60' Pedro Tavares solicita a profundidade de Alex Tanque e o brasileiro, após um bom drible sobre Diogo Leite, consegue disparar, mas o guardião Diogo Costa fechou bem o ângulo e desviou para canto.

59' Manafá novamente a rasgar no flanco esquerdo e a fletir para a área, mas o remate saiu muito por cima.

54' Pedro Tavares foi o autor do primeiro momento de perigo do Coimbrões junto da área portista com um livre desde a linha lateral a obrigar o guardião Diogo Costa a sair dos postes, mas a agarrar com segurança.

52' Cartão amarelo para Saravia

50' Tabela entre Otávio e Fábio Silva deixa o avançado portista em posição privilegiada para oferecer o golo a Soares, mas o cruzamento saiu muito por cima.

46' Começou a segunda parte.

Intervalo


45' Remate do meio da rua e de fora da área de Loum à figura de Fábio Mesquita.

42' Livre direto cobrado por Bruno Costa em posição frontal sem perigo para o Coimbrões.

41' Cartão amarelo para Nikiema.

35' Tiquinho Soares arranca pela esquerda e oferece a bola a Luis Diaz, mas o remate do colombiano, de fora da área, saiu ao lado da baliza do Coimbrões

31' Golo anulado a Saravia por posição irregular. A melhor jogada dos portistas até ao momento, com sucessivas tabelas ao primeiro toque sempre a avançar no terreno culminou com o remate bem sucedido do lateral portista, mas a equipa de arbitragem considerou que o argentino estava em fora de jogo.

29' Cartão amarelo para Bruno Costa

25' Primeira jogada de envolvimento do Coimbrões. Posse de bola a aliviar a pressão do FC Porto , mas sem profundidade para incomodar o guardião Diogo Costa.

19' Quase o quarto golo dos dragões. Manafá rasgou todo o corredor esquerdo e consegue picar a bola por cima do guardião Fábio Mesquita, mas o lateral Diogo Portela, em esforço, consegue o alívio em cima da linha de golo.

Foi assim que Mbemba se estreou a marcar pelo FC Porto
12' Goooolo do FC Porto (0-3)! Mbemba fez o terceiro. Novo lance de envolvência dos dragões nas imediações da área do Coimbrões a culminar com um cruzamento para o coração da área que Mbemba, após uma sequência de ressaltos, aproveitou para rematar para o fundo da baliza.

Soares ampliou vantagem após erro contrário
9' Goooolo do FC Porto (0-2)! Tiquinho Soares faz o segundo. Lance individual de Luis Diaz à entrada da área com o colombiano a simular o remate, mas a oferecer o esférico a Soares, que, em melhor ângulo para finalizar, encostou fácil.

Luis Díaz quebrou resistência do Coimbrões logo aos seis minutos
6' Goooolo do FC Porto (0-3)! Luis Diaz abre o marcador em Pedroso. Bola bombeada para a área do Coimbrões e o colombiano a aproveitar a falta de discernimento da defesa do Coimbrões em aliviar o esférico para fazer o primeiro golo.

2' Duas defesas consecutivas de Fábio Mesquita a aliviar a pressão do FC Porto, a segunda das quais, a remate de Otávio, com um voo espetacular a evitar o golo

1' Começou o jogo.
O Coimbrões saiu com a bola.

- Aplausos nas bancadas enquanto as duas equipas cumprem um minuto de silêncio em memória de Jordão

- Coimbrões e FC Porto já regressaram aos balneários para as últimas indicações e vestirem os equipamentos oficiais

- Chove copiosamente no Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso (VN Gaia), mas como cenário de fundo há dois arco-íris a emoldurar a paisagem.

- As duas equipas já se encontram em fase de aquecimento.

- Também já é conhecido o onze inicial do Coimbrões: Fábio Mesquita; Ricardo Pedrosa, Pedro Tavares, Mário Pereira, Raúl Martins, Guilherme Soares, Pedro Caeiro, Alex Tanque, Diogo Portela, Ivo Lucas e Nikiema


- Apesar do mau tempo que se fez sentir um pouco por toda a zona norte, são esperados muitos adeptos no Estádio Jorge Sampaio, sobretudo afetos ao FC Porto. 

- O árbitro para a partida é Rui Oliveira, da AF Porto.

- Pedro Alves, treinador do Coimbrões, está ciente das diferenças entre as equipas, mas garante que a sua equipa tudo fará para causar sensação. "Aconteça o que acontcer, o Coimbrões só tem a ganhar. Sabemos o que nos espera e a responsabilidade está toda do outro lado, mas na Taça o sonho perfeito é ser um tomba-gigantes", assumiu o técnico.

- Fora das opções de Sérgio Conceição vão estar Corona e Marega. A dupla continua entregue ao boletim clínico, esperando-se que possa recuperar para a receção ao Glasgow Rangers.

- Romário Baró é outro dos recentemente recuperado de lesão, estando também à espreita de somar minutos.

- A presença de Sérgio Oliveira no onze também é uma possibilidade, ele que está fora de combate desde agosto, altura em que se lesionou frente ao Krasnodar. O médio foi dado como apto nos últimos dias e pode voltar diretamente para a titularidade.

- Diogo Costa será o guarda-redes, Diogo Leite vai estar no eixo da defesa e Fábio Silva deve ser uma das estrelas do ataque. Três jovens da formação que devem subir ao palco, restando saber quem os acompanhará.

- Sem querer falar em rotatividade, Sérgio Conceição admitiu a possibilidade de dar minutos a jogadores que têm sido menos utilizados.

- Nas duas últimas épocas, desde que o técnico chegou ao Dragão, o FC Porto entrou sempre na Taça de Portugal com goleadas por 6-0. Na época passada no terreno do Vila Real, há duas épocas frente ao Lusitano de Évora.

- A equipa de Sérgio Conceição surge como clara favorita, mas o técnico já deixou um aviso aos seus jogadores: só com respeito pelo adversário será possível ganhar.

- A receção aos dragões terá lugar no Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso, que habitualmente serve de casa à equipa B do... FC Porto.

- O Coimbrões, do Campeonato de Portugal, recebe ao fim desta tarde o FC Porto, naquele que será provavelmente o jogo mais mediático da história do clube do conselho de Vila Nova de Gaia.

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.