Cova da Piedade-Benfica, 0-4

Encarnados seguem em frente na Taça de Portugal

Lance com vários ressaltos terminou em golo de Vinícius

O Benfica goleou em casa do Cova da Piedade por 4-0 e apurou-se para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Pizzi e Vinícius bisaram na partida. A formação de Almada ainda complicou a vida às águias na primeira parte mas o golo do médio à beira do descanso desbloqueou a partida.

O mesmo Pizzi fez o 2-0 no regresso dos balneários e, a partir daí, o Benfica controlou em absoluto, com o avançado brasileiro a deixar novamente a sua marca.

O resumo do Cova da Piedade-Benfica
Fim do jogo!

Carlos Vinícius bisou e fixou a goleada do Benfica
90'+1 - Golo do Benfica! Vinícius bisa e é o 0-4! Vinícius aproveita uma assistência de Gedson para fuzilar o guarda-redes.

86' - Gedson atira com muita força e o golo esteve muito perto.

83' - Raul de Tomas voltou a tentar o golo de cabeça, mas sem sucesso. Cervi cruzou na esquerda, mas o espanhol cabeceou por cima.

80' - Depois de um cruzamento da esquerda, Edinho desviou a bola, mas esta saiu ao lado da baliza de Zlobin.

78' - Grimaldo tentou dar espectáculo, mas o pontapé de bicicleta saiu fraco e direto às mãos de Tony Batista.

77' - Foi a vez de Raul de Tomas estar perto do golo, mas o cabeceamento do espanhol foi travado pelo guardião do Piedade.

74' - Cervi é a última aposta de Bruno Lage. O argentino entra e sai Pizzi.

73' - Vinícius tentou o golo de calcanhar, mas a bola saiu muito ao lado da baliza.

70' - Entra Florentino e sai Samaris na equipa do Benfica.

67' - Gedson foi apanhado em fora-de-jogo, num lance em que ficou com a baliza aberta, mas que, ainda assim, cabeceou para fora. 

64 ' - Vinícius faz o 3-0. O avançado estava no sítio certo e só teve de rematar para o fundo da baliza, depois de uma série de ressaltos na área do Cova da Piedade.

63' -  Grimaldo tentou fazer das suas e fora de área testou os reflexos de Tony Batista, que defendeu a bola.

62' - Edinho é a última aposta de Jorge Casquilha e entra para o lugar de Liu.

61' - Gabriel ensaiou o remate fora da área, mas Tony Batista defendeu

56' - Nova troca no Cova da Piedade: Entra Diarra e sai Massaia

53' - Pizzi esteve perto do hattrick, mas desta vez o guardião Tony Batista levou a melhor e defendeu o remate do médio benfiquista.

Pizzi aproveitou defesa incompleta do guarda-redes para bisar
49' - Pizzi bisa e amplia o marcador para 2-0. O jogador benfiquista rematou com estrondo, depois de Tony Batista ter defendido para a frente um remate de Raul de Tomas.

46' - Arranca o segundo tempo na Cova da Piedade.

Cova da Piedade faz a primeira substituição: Entra Gustavo Souza e sai Balogun

Intervalo

Benfica marcou e Raul de Tomas acabou maltratado
45' + 1 - Golo do Benfica. Pizzi faz o 1-0. Assistido por Vinícius remata com força e marca. Tony Batista ainda toca na bola, mas não conseguiu evitar o golo.

45' - Jogam-se mais dois minutos nesta primeira parte.

42' - Ferro subiu à área contrária e conseguiu cabecear com perigo, mas a bola sai ligeiramente ao lado, na sequência de um livre batido por Pizzi.

35' - Excelente iniciativa de Balogun, pela esquerda, a criar muitos calafrios na defesa benfiquista, mas acaba por ser canto, pois o cruzamento/remate desviou em Jardel.

33' - Raul de Tomas tentou novamente desbloquear o marcador, mas o cruzamento, após centro de GRimaldo, saiu fraco e direto para as mãos de Tony Batista.

30' - Raul de Tomas tentou o golo, mas o remate saiu ao lado da baliza do Cova da Piedade.

27' - O jogo está parado para Tony Batista, guardião do Cova da Piedade, poder ser assistido. 

23' - Carlos Vinícius recuperou a bola e ficou em boa posição para marcar, mas em frente a Tony Batista, atirou à malha lateral.

21' - Caio Lucas entrou dentro de área e rematou, mas a bola desviou num defesa e foi canto para as águias.

20' - Ferro ensaia um remate à entrada da área, com o pé esquerdo, mas o tiro sai muito por cima da baliza.

17' - Sérgio Marakis dispara fora da área, mas a bola sai muito longe da baliza de Zlobin.

14 ' - Pizzi desperdiçou o primeiro. Na cara do gurda-redes, após excelente assistência de Vinícius, o médio não conseguiu marcar, pois Tony Batista fez uma defesa monumental.

13' - Gabriel tentou surpreender o guardião Tony Batista, mas o chapéu ficou curto e o guardião segurou a bola com facilidade.

10' - O Cova da Piedade teve a priemira jogada de perigo, na sequência de um canto, mas o árbitro António Nobre assinalou fora-de-jogo.

6' - O Benfica esteve perto do primeiro, mas Vinícius não aproveitou um ressalto, depois do guarda-rede Tony Bastista ter travado um cruzamento de De Tomas de forma pouco ortodoxa. 

Dolores Aveiro é estrela no... Cova da Piedade-Benfica: do abraço a Vieira às fotos com fãs
1' - Arrancou a partida. Foram os piadenses a terem direito ao primeiro ataque.

Um minuto de silêncio em memória de Jordão, antigo jogador que faleceu hoje.

Neste momento, já está quase tudo a postos para a partida arrancar. Falta escolher quem dará o primeiro toque na bola.

Os jogadores de ambas as equipas já regressaram aos balneários, depois dos habituais exercícios de aquecimento, e ouvem as últimas indicações dos respetivos treinadores. 

Rui Costa, administrador benfiquista, perspetivou este encontro, pedindo a "máxima responsabilidade" aos jogadores benfiquistas. Já Edgar Rodrigues, diretor do Cova da Piedade, assume que as possibilidades da equipa de Almada seguir em frente "são diminutas", mas lembra que "a bola é redonda".

David Tavares estava convodado, mas acabou por ser afastado das opções.

Já no banco de suplentes benfiquista irão estar Svilar, Nuno Tavares, Florentino, Gedson, Cervi, Jota e Seferovic.

Também já é conhecido o onze do Cova da Piedade: Tony Batista, Oto'o , Marcão, Allef e Chico Chen; Marakis, Massaia e André Carvalhas; Balogun, Vitinho e Yuhao Liu.

Já é oficial, o Benfica vai alinhar com o onze que Record havia perspetivado: Zlobin, Tomás Tavares, Jardel, Ferro e Grimaldo; Samaris, Gabriel, Pizzi e Caio Lucas; Raul de Tomas e Seferovic.

Os jogadores das águias já foram pisar o relvado que vai ser palco do jogo. Já a equipa do Cova da Piedade só agora chegou ao Estádio Municipal José Martins Vieira.

Bruno Lage convocou ainda os seguintes jogadores: Svilar, Nuno Tavares, Florentino, Gedson, David Tavares, Cervi, Jota e Seferovic. 

Já  a equipa do Benfica, a qual já chegou ao local do encontro, deverá arrancar o encontro com os seguintes jogadores: Zlobin, Tomás Tavares, Jardel, Ferro e Grimaldo; Samaris, Gabriel, Pizzi e Caio Lucas; Raul de Tomas e Seferovic.

O onze provável do Cova da Piedade é o seguinte: Tony Batista, Celso, Allef, Massaia e Chico Chen; Robson, Diarra e Gustavo Costa; Vitinho, Balogun e Edinho.

O árbitro António Nobre (AF Leiria) foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem para apitar o jogo de hoje. Os assistentes serão Nuno Pereira e José Luzia, enquanto o quarto árbitro será João Malheiro Pinto.

Já Bruno Lage conta com três lesionados: Conti, Chiquinho e Rafa. Taarabt está castigado e também não poderá ser opção. Zlobin, Jardel, Samaris e Caio Lucas deverão avançar para o onze tal como Carlos Vinícius.

Pelos homens da casa, Casquilha apenas não poderá contar com o defesa Yan Victor, por ter sido expulso frente ao Farense.

Já Jorge Casquilha, que orienta o Cova da Piedade, também disse acreditar que é possível eliminar os campeões nacionais na Taça de Portugal. "Nós acreditamos que podemos ganhar, mas sabemos que o favoritismo está do lado do Benfica. Dizer que estes jogos são de 50/50 é teoria", descreveu o técnico.

Em antevisão à partida, Bruno Lage pediu uma "reentrada muito forte" na competição. "O significado da Taça é mesmo este: as equipas receberem os grandes no seu estádio. É a festa", perspectivou o treinador do Benfica.

O José Martins Vieira aguarda uma casa cheia com todos os 2.250 lugares lotados sendo que metade do recinto estará preenchida por adeptos encarnados.

Os piedenses e as águias defrontam-se pela segunda vez no campo do Cova da Piedade. A primeira aconteceu já na temporada de 1971/72 e o Benfica levou a melhor, também para a Taça de Portugal, por 6-3.

Boa tarde. O meu nome é Valter Marques e irei passar a acompanhar em permanência as incidências do Cova da Piedade-Benfica com a ajuda dos também jornalistas Flávio Miguel Silva e Alexandre Moita que irão estar a ver tudo in loco no Estádio Municipal José Martins Vieira.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.