João Carvalho garantiu que a equipa de Alcântara está entusiasmada com o duelo frente aos encarnados
O diretor-geral da SAD do Atlético, João Carvalho, garantiu hoje que a equipa de Alcântara está entusiasmada com o duelo frente ao Benfica na próxima ronda da Taça de Portugal, que permite reviver tempos passados do futebol português.
"Nós estamos a trabalhar arduamente para fazer deste encontro uma verdadeira festa da Taça. Acima de tudo é repetir a história, termos a oportunidade de jogar com um clube da dimensão que o Benfica tem e, acima de tudo, aproveitar isso", lançou à Lusa o responsável.
No domingo, o Atlético, da Liga 3, recebeu e venceu o Felgueiras (2-0) na Tapadinha, e marcou encontro com o Benfica na quarta eliminatória, cujos jogos estão agendados para 23 de novembro, sendo certo que a partida com as 'águias' vai ser disputada em outro estádio.
"Estamos a trabalhar intensamente para anunciar o estádio onde vamos disputar o jogo com o Benfica. Infelizmente, não pode ser na Tapadinha, mas também não conseguimos neste momento adiantar qual o estádio", sublinhou João Carvalho.
A última vez que as equipas 'alfacinhas' se defrontaram foi há 43 anos (1982/83), precisamente para a prova 'rainha', com o Benfica a golear fora o Atlético por expressivos 6-0.
Questionado se a partida frente à formação de José Mourinho é um 'doce ou uma travessura', João Carvalho optou pela primeira opção.
"Pela história dos dois clubes, e já lá vão 43 anos desde que jogámos pela última vez, uma equipa contra a outra, temos de considerar isto um doce", disse, adiantando o sentimento de entusiasmo que reina entre a equipa técnica e os jogadores do Atlético.
"Esta oportunidade de poder jogar com o Benfica é única. O foco, como é natural, é o campeonato, mas é uma oportunidade enorme e todos estão muito entusiasmados", garantiu.
Sobre as aspirações na Liga 3 nesta época, o diretor-geral apontou para o objetivo principal de garantir um dos quatro lugares na fase regular que garantem a qualificação para a segunda fase, em que se disputa a subida de divisão.
"O campeonato da Liga 3 é dividido por duas fases. A fase regular, que é a que nós estamos agora, em que passam as primeiras quatro equipas, que não só garantem a manutenção, como garantem o acesso à disputa da promoção. O nosso objetivo é, antes de mais, ficar nesses quatro lugares na fase regular e depois, na segunda fase, é outra conversa", rematou.
O histórico entre os dois clubes para a Taça de Portugal é de oito partidas, com sete triunfos dos 'encarnados' e um para os 'alcantarenses', obtido logo no primeiro confronto (3-2), em 1946.
Na temporada de 1948/49, o Benfica superiorizou-se ao Atlético na final (2-1), conquistando a competição.
Pai de ex-jogador que recupera de acidente de viação agradece gesto do Casa Pia, que lhe entregou camisola. Receita do jogo foi para o clube da AF Coimbra
João Carvalho garantiu que a equipa de Alcântara está entusiasmada com o duelo frente aos encarnados
Guarda-redes espanhol travou um castigo máximo e foi determinante para eliminar o Alverca da Taça de Portugal
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua