Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
João Carvalho garantiu que a equipa de Alcântara está entusiasmada com o duelo frente aos encarnados
Seguir Autor:
O diretor-geral da SAD do Atlético, João Carvalho, garantiu hoje que a equipa de Alcântara está entusiasmada com o duelo frente ao Benfica na próxima ronda da Taça de Portugal, que permite reviver tempos passados do futebol português.
"Nós estamos a trabalhar arduamente para fazer deste encontro uma verdadeira festa da Taça. Acima de tudo é repetir a história, termos a oportunidade de jogar com um clube da dimensão que o Benfica tem e, acima de tudo, aproveitar isso", lançou à Lusa o responsável.
No domingo, o Atlético, da Liga 3, recebeu e venceu o Felgueiras (2-0) na Tapadinha, e marcou encontro com o Benfica na quarta eliminatória, cujos jogos estão agendados para 23 de novembro, sendo certo que a partida com as 'águias' vai ser disputada em outro estádio.
"Estamos a trabalhar intensamente para anunciar o estádio onde vamos disputar o jogo com o Benfica. Infelizmente, não pode ser na Tapadinha, mas também não conseguimos neste momento adiantar qual o estádio", sublinhou João Carvalho.
A última vez que as equipas 'alfacinhas' se defrontaram foi há 43 anos (1982/83), precisamente para a prova 'rainha', com o Benfica a golear fora o Atlético por expressivos 6-0.
Questionado se a partida frente à formação de José Mourinho é um 'doce ou uma travessura', João Carvalho optou pela primeira opção.
"Pela história dos dois clubes, e já lá vão 43 anos desde que jogámos pela última vez, uma equipa contra a outra, temos de considerar isto um doce", disse, adiantando o sentimento de entusiasmo que reina entre a equipa técnica e os jogadores do Atlético.
"Esta oportunidade de poder jogar com o Benfica é única. O foco, como é natural, é o campeonato, mas é uma oportunidade enorme e todos estão muito entusiasmados", garantiu.
Sobre as aspirações na Liga 3 nesta época, o diretor-geral apontou para o objetivo principal de garantir um dos quatro lugares na fase regular que garantem a qualificação para a segunda fase, em que se disputa a subida de divisão.
"O campeonato da Liga 3 é dividido por duas fases. A fase regular, que é a que nós estamos agora, em que passam as primeiras quatro equipas, que não só garantem a manutenção, como garantem o acesso à disputa da promoção. O nosso objetivo é, antes de mais, ficar nesses quatro lugares na fase regular e depois, na segunda fase, é outra conversa", rematou.
O histórico entre os dois clubes para a Taça de Portugal é de oito partidas, com sete triunfos dos 'encarnados' e um para os 'alcantarenses', obtido logo no primeiro confronto (3-2), em 1946.
Na temporada de 1948/49, o Benfica superiorizou-se ao Atlético na final (2-1), conquistando a competição.
Em causa lance no prolongamento onde Tiago Galletto foi atingido na cabeça
Dianteiro sofreu grave lesão em choque com Luis Suárez
Extremo teve uma entrada avassaladora para decidir uma partida em que os leões foram surpreendidos com horas extra
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais