Estrela da Amadora-Benfica, 0-4

Chiquinho bisou num encontro que as águias dominaram, com boa réplica do Estrela

Uma primeira parte equilibrada, com o Estrela da Amadora a surpreender pelo atrevimento, mas o golo de Chiquinho, perto do intervalo, deixou as águias em vantagem. Na 2.ª parte, as águias entraram mais concentradas e em poucos minutos colocaram o resultado em 3-0, com Chiquinho a bisar e Seferovic a carimbar mais um golo. Já com algumas substituições feitas, Luca Waldschmidt fechou a contagem em 4-0. O Benfica está nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

O resumo do Estrela da Amadora-Benfica: golos, casos e outros lances
Final do jogo

87' - Substituições no Estrela da Amadora. Entram: Miranda e Guilherme Rodrigues. Saem: Paollo Madeira e Latón.

86' - Helton Leite evita o golo do Estrela da Amadora.

85' - Ferreyra surge isolado perante Filipe Leão, tenta o chapéu, mas o guarda-redes defendeu a bola.

83' - Substituições no Benfica. Entram: Grimaldo e Weigl. Saem: Taarabt e Samaris.

82' - Boa jogada do Benfica que termina com um falhanço incrível, de baliza aberta, de Waldschmidt, mas Rafa que assistiu o avançado alemão, estava em fora-de-jogo.

79' - O Estrela da Amadora a criar perigo, com Diogo Leitão a tentar alvejar a baliza de Helton Leite, mas foi apanhado em fora-de-jogo.

75' - Substituições no Benfica. Entram: Rafa e Ferreyra. Saem: Seferovic e Pedrinho.

73' - Na sequência de um canto, Edu Duarte ainda cabeceia, mas a bola saiu ao lado.

70' - Substituições no Estrela da Amadora. Entram: Diogo Leitão, Luís Mota e Leandro Tipote. Saem: Xavier Fernandes, Murillo e Chapi Romano.

66' - GOLO! Benfica faz o quarto. Luca Waldschmidt aplia a vantagem das águias. Pedrinho com um excelente passe, de trivela de pé esquerdo, isola o avançado alemão que não perdoou.

Waldschmidt saltou do banco e fez o quarto golo do Benfica na Amadora


62' - GOLO! Benfica faz o terceiro. Chiquinho a bisar no encontro. Num primeiro momento, Seferovic obriga Filipe Leão a uma grande defesa. A bola sobra para Pedrinho que volta a colocar na área e Chiquinho, depois de dominar com o peito, faz o 3-0 para as águias com um remate à meia volta.


Pedrinho picou a bola e Chiquinho bisou no Estrela-Benfica
60' - Amarelo para Latón, após uma falta sobre Seferovic.

57' - Substituição no Benfica. Entra: Luca Waldschmidt. Sai: Gonçalo Ramos.

55' - Livre batido para a área do Benfica, há um passe e Latón marca. Mas, o médio foi apanhado em fora-de-jogo.

Estrela da Amadora reduziu para 1-2 diante do Benfica mas golo foi anulado pelo VAR


51' - GOLO! Benfica faz o segundo. Samaris, muito bem, a lançar Diogo Gonçalves na velocidade. O lateral olha para a área e faz o passe atrasado para Seferovic que, de primeira, de pé direito faz o 2-0 para as águias.


Seferovic respondeu ao centro de Diogo Gonçalves e fez o segundo do Benfica na Amadora
50' - Mais um ataque do Benfica, com Gonçalo Ramos a servir Seferovic, mas o remate do avançado suíço é prensado num defesa.

48' - Na sequência de um pontapé de canto, Todibo sobe mais alto, mas acerta mal na bola de cabeça e esta perde-se pela linha de fundo.

46' - Começa a 2.ª parte!


O Benfica conseguiu chegar à vantagem, com um golo de Chiquinho, perto do intervalo. Mas o Estrela da Amadora já demonstrou que pode causar dificuldades à defesa dos encarnados. Para já, o Benfica sai na frente do marcador para o descanso.


Intervalo

45+2' - Amarelo para o treinador do Estrela da Amadora, Rui Santos.

45+1' - Amarelos: Chapi Romano, Samaris e Yuran Fernandes. 

45' - Diogo Gonçalves fica no chão, Chapi Romano diz alguma coisa ao lateral-direito do Benfica e Samaris foi intervir. Alguma confusão, mas o árbitro acabou por conseguir separar os jogadores.

42' - GOLO! Benfica faz o primeiro. Benfica 1-0 Estrela da Amadora. Seferovic na pequena área permite a defesa do guardião adversário, mas a bola sobra para Chiquinho que coloca a bola no fundo das redes e faz o golo.

Chiquinho estava lá para a recarga e colocou o Benfica a vencer na Amadora
40' - Paollo Madeira ultrapassa Jardel em velocidade, mas o remate sai ao lado.

37' - Parada resposta no estádio José Gomes. Novamente Seferovic a trabalhar bem na área do Estrela, mas o remate sai muito torto.

36' - Ataque do Estrela da Amadora, com Jardel a cortar o lance, num primeiro momento, mas Murillo ainda tentou o remate à meia volta para as mãos de Helton Leite.



35' - Bom ataque do Benfica, com Pedrinho a lançar Gonçalo Ramos no corredor direito, este cruza para Seferovic que trabalha bem, mas o remata sai à figura de Filipe Leão.

26' - Chiquinho em boa posição, já dentro da área adversária, mas Sérgio Conceição a colocar-se à frente da bola.

25' - Murillo lançado em velocidade, ultrapassa Nuno Tavares, mas o remate embateu contra Jardel.

21' -Pedrinho muito perto do golo. Combinação com Gonçalo Ramos que assiste de calcanhar o jogador brasileiro, mas o remate saiu ao lado. Falhanço incrível!



20' - Diogo Gonçalves a subir muito bem pela direita, a cair na área do Estrela da Amadora, mas o árbitro mandou seguir a partida.



18' - As equipas não estão a aproximar-se muito das áreas adversárias e o jogo está equilibrado, neste momento.

11' - A equipa da casa ganha alguns cantos seguidos, mas tudo termina com o cruzamento demasiado largo e pontapé de baliza para o Benfica. 

9' - Boa incursão no ataque da equipa do Estrela da Amadora, com Sérgio Conceição a rematar e Helton Leite a defender para canto.

8' - Seferovic arranca pela esquerda, cruza rasteiro para a área, mas é Filipe Leão que surge para agarrar a bola.

1' - Gonçalo Ramos lançado por Pedrinho, mas permite o corte da defesa do Estrela da Amadora.

Início da partida

Onze do Benfica: 
Helton; Diogo Gonçalves, Jardel, Todibo e Nuno Tavares; Samaris, Taarabt, Chiquinho e Pedrinho; Gonçalo Ramos e Seferovic.

Onze do Estrela da Amadora:
Filipe Leão; Zé Pedro, Yuran Fernandes, Sérgio Conceição e Edu Duarte; Hélder Latón, Horácio Jau e Chapi Romano; Xavier Fernandes, Ronaldo Murillo e Paollo Madeira.

Boa noite, sou o Luís Magalhães e com o apoio do Valter Marques, que irá estar no Estádio José Gomes, iremos dar-lhe todas as incidências da deslocação do Benfica ao terreno do Estrela da Amadora, em partida a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Mais de 11 anos depois, o Benfica regressa à Amadora para defrontar o Estrela local, equipa que, nesta altura, milita no Campeonato de Portugal.

A diferença do plantel das respetivas equipas, aliado ao facto das águias defrontarem o FC Porto já na sexta-feira, fazem com que Jorge Jesus apresenta uma equipa com muitas alterações.

Desta forma, o Benfica deverá alinhar com Helton Leite, Diogo Gonçalves, Otamendi, Jardel e Nuno Tavares; Samaris, Taarabt, Pedrinho e Waldschmidt; Gonçalo Ramos e Seferovic.

Jorge Jesus deixará muitas das primeiras opções de fora, não tendo convocado jogadores como Vertonghen, Pizzi ou Darwin.

Os restantes convocados de Jorge Jesus são Svilar, Todibo, Grimaldo, Weigl, Rafa, Chiquinho e Ferreyra.

André Almeida continua a recuperar de lesão e falha esta partida.

Na antevisão do encontro, o técnico que hoje volta à terra Natal mostrou respeito pelo adversário. "Mesmo aqueles que não são tão favoritos sonham chegar à final. É o caso do Estrela da Amadora, que já ganhou uma Taça e esta época eliminou uma equipa da Liga NOS. Esse é um sinal para nós. Conheço bem o adversário, vejo-os a jogar muitas vezes", assinalou na antevisão ao encontro desta noite.

Já o Estrela da Amadora, orientado por Rui Santos, deverá alinhar com o seguinte onze: Filipe Leão, Sérgio Conceição, Yuran Fernandes, Zé Pedro e Edu Duarte; Hélder Latón, Horácio Jau e Chapi Romano; Luís Mota, Ronald Murillo e Paollo Madeira.

Fábio Matos, Filipe Gaspar, André Duarte, Miranda, Xavier Fernandes, Diogo Leitão, Fábio Cruz, Tipote e Zaporo também foram convocados para o encontro da prova rainha.

Refir-se que Rui Santos pode contar com todo o plantel para este encontro, pois não tem qualquer jogador lesionado nem castigado.

Na antevisão ao jogo, o técnico dos amadorenses salientou que não houve mudanças na preparação do encontro, por ser contra um grande do futebol português. Além disso, Rui Santos não descarta que possa haver uma surpresa: "No futebol tudo é possível e os nossos jogadores vão ter uma oportunidade única na carreira. O Benfica merece todo o nosso respeito, mas acredito. O futebol não é matemática", assinalou.

João Bento, da AF Santarém, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro desta noite. Hélder Malheiro, da AF Lisboa, fica responsável pelo VAR.

Estrela da Amadora e Benfica defrontam-se, esta terça-feira, no Estádio José Gomes, em jogo a valer uma vaga nos quartos-de-final da Taça de Portugal. O apito inicial da partida está agendado para as 21h15. As águias chegam a esta fase depois de afastarem o Vilafranquense, do segundo escalão, por 5-0, enquanto que a formação da Reboleira eliminou o Anadia (CP) por 1-0.

Por Record
16
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.