"Cabe-nos dar a volta por cima e fazer um bom jogo", defende o capitão famalicense, Vítor Lima
O Famalicão, adversário do Sporting na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, está atualmente está sem treinador e será orientada por "gente da casa" no encontro de quinta-feira, indicou esta quarta-feira o diretor desportivo do emblema nortenho.
Após a saída de Ulisses Morais, que colocou o lugar à disposição a dois dias de uma receção aos 'leões', o Famalicão vai ser orientado "temporariamente" por Rui Silva, que transita da anterior equipa técnica, bem como Vítor Alcino, coordenador da formação do clube.
A informação foi dada aos jornalistas pelo diretor desportivo famalicense, Vaz Pinto, que não adiantou data para o anúncio do novo treinador, indicando que a escolha está a ser feita de forma "tranquila".
O dirigente reconheceu que a direção do Famalicão, presidida por Jorge Silva, "não esperava" que Ulisses Morais saísse em vésperas da receção ao Sporting, 3.º classificado da Liga NOS, mas destacou a ligação "forte" entre a estrutura diretiva e a técnica.
Sobre o jogo, Vaz Pinto negou que o plantel esteja fragilizado: "Temos um grupo de trabalho que conhece o espirito do clube. Há conversas, mas não há conversas que fujam à nossa rotina. Este clube tem profissionais fantásticos", disse.
Também o 'capitão' Vítor Lima admitiu que "a situação não é a melhor", mas garantiu que o grupo "vai mostrar que está vivo".
"Cabe-nos dar a volta por cima e na quinta-feira fazer um bom jogo. São jogos que toda a gente gostava de jogar, são jogos motivadores e, às vezes, na Taça de Portugal acontecem surpresas", disse o médio do Famalicão.
O Famalicão, que não vence há quatro jogos e que soma dois triunfos, três empates e cinco derrotas em dez jogos para a 2.ª Liga, segue em 18.º lugar, tendo sido já arredado da Taça da Liga.
Animação nas vésperas de Natal
Record visitou o Café Arcada, espaço em que os sócios dos minhotos se reuniram para assistir ao sorteio dos 'oitavos' da prova rainha
Líder do clube algarvio preferia um adversário mais acessível nesta fase da competição
Vice-presidente do Benfica avisa que é preciso motivação máxima diante do Farense
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham