Filipe Coelho: «Esta vitória é muito dos jogadores»

Técnico do Vilafranquense destacou trabalho da equipa e do anterior treinador

• Foto: Lusa

O Vilafranquense conseguiu a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugual, ao derrotar o Paços de Ferreira por 1-0. No final da partida, Filipe Coelho relembrou que está à frente da equipa há apenas quatro dias e dividiu o mérito desta vitória com o antecessor no cargo, José Sousa.

"A avaliação do trabalho de um treinador nunca pode ser só um jogo. Esta vitória é muito dos jogadores e do anterior treinador. Cheguei há quatro dias e é claro que há um impacto psicológico, mas é deles", comentou.

"Sabíamos que tínhamos de estar bem despertos, com uma organização forte e que, no momento certo, iríamos ter as nossas oportunidades. Fomos uns justos vencedores. Houve uma coesão enorme. O Paços apenas nos criava dificuldades nos cantos. As maiores oportunidades de golo da primeira parte até foram nossas. Tivemos a capacidade de nos adaptar ao estado do terreno".

Filipe Coelho viu-se obrigado a utilizar dois juniores no onze inicial. O técnico referiu que é uma aposta para continuar: "É uma equipa bastante jovem. Temos de continuar a lançar miúdos e estes jogos são importantes para eles perceberem que não estão assim tão longe".

O objetivo do treinador, agora, é transportar o bom momento na Taça de Portugal para o campeonato e mobilizar a cidade em torno da equipa: "Esse é o principal impacto que eu procuro: ver este campo assim mais vezes, ter a cidade assim. Temos de fazer este 'transfer' para o campeonato. Temos de ficar no Campeonato de Portugal para poder pensar em fazer melhor na próxima época".

Quanto ao futuro na Taça de Portugal, Filipe Coelho não pensa no próximo adversário. O mais importante é fazer crescer a equipa: "Não pensei nisso. Quero jogos que façam crescer a equipa. Obviamente que um 'grande' é sempre importante para o clube, sobretudo a nível financeiro. Não estou preocupado com isso. Nunca ninguém nos pode tirar a vontade".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.