FPF distribui mais 1 milhão de euros pelos clubes que participaram na Taça de Portugal

São 153 emblemas a receber uma 'fatia' da verba

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta terça-feira que vai distribuir mais 1 milhão de euros por todos os clubes participantes na Taça de Portugal em 2017/2018, passando agora a atribuir 4,5 milhões.

"Esta verba extraordinária será dividida pelos 153 clubes participantes de acordo com a fase atingida na prova. O reforço financeiro é ajustado proporcionalmente, em função do número de partidas disputadas por cada equipa", pode ler-se no comunicado divulgado no site da FPF.

"Se mesmo para os clubes de maior poderio financeiro o valor recebido já será significativo, para os de menor dimensão o reforço financeiro pode quase duplicar as verbas recebidas pela participação na Taça de Portugal"., sublinha o organismo.

Recorde-se que a FPF, tendo em conta os prémios de participação por eliminatória e a distribuição de verbas resultantes de direitos televisivos, já anunciara a distribuição de 3,5 milhões de euros de prémios relativos à prova: as equipas participantes na 1.ª ronda tinham direito a 2 mil euros cada, um valor que cresce a cada eliminatória até chegar aos 300 mil euros para o vencedor da prova.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.