Um golo de cabeça do brasileiro Welthon, aos 67 minutos, bastou para o Torreense eliminar o Oriental, no Estádio Engenheiro Carlos Salema.
Após uma primeira parte algo morna, sem situações claras de golo, foi o avançado 'canarinho' a decidir tudo a favor do Torreense, fazendo o sexto golo na temporada com a camisola azul grená, depois dos cinco apontados na 2.ª Liga.
O primeiro sinal de algum perigo na partida em Marvila só surgiu ao quarto de hora, e para a formação do Oriental, com Wilson Kennedy a cabecear para defesa do guarda-redes Carlos Henriques.
No entanto, o Torreense mostrou-se mais ameaçador até ao intervalo, criando duas boas situações para abrir o ativo, mas Antoine, num disparo por cima da trave, e David Tavares, num remate para defesa fácil de Tomás Godinho, não foram eficazes.
A abrir o segundo tempo, o Oriental voltou a tentar, num golpe de cabeça de Didi e, depois, num disparo forte de Luís Elói, ao poste.
O treinador do Torreense, Rui Ferreira, refrescou, então, o ataque, com as entradas de Welthon, Patrick e André Rodrigues, e a formação da zona Oeste ganhou outra acutilância ofensiva, acabando por adiantar-se no marcador através da cabeçada certeira de Welthon.
O Oriental não desistiu e criou uma grande oportunidade para chegar ao empate, aos 82 minutos, num remate de cabeça de Didi à base do poste.
Até final, ainda foi o Torreense a dispor de uma derradeira ocasião para sentenciar a eliminatória, através de um remate forte de André Rodrigues à barra.
Jogo no Estádio Eng. Carlos Salema, em Marvila, Lisboa.
Oriental-Torreense, 0-1
Ao intervalo: 0-0
Marcador:
0-1, Welthon, 67 minutos
Equipas:
Oriental: Tomás Godinho, David Bonito, David Crespo, Diogo Branco, Zé Pedro, Hugo Machado, Léléco, Fábio Cruz (Leo, 73), Luís Elói (Fábio Arcanjo, 73), Didi e Wilson Kennedy.
(Suplentes: André Marques, Deritson Lopes, Diogo Costa, Leo, Fábio Arcanjo, Vítor Sanches, Hugo Machado Jr., Gonçalo Mendes e Rui Martins).
Treinador: Tuck
Torreense: Carlos Henriques, D'Alberto, Fran Gonzalez, Tassano, Keffel (Joãozinho, 73), David Tavares (Balanta, 82), Benny, Rodrigo Borges, Arriba (André Rodrigues, 62), Antoine (Welthon, 61) e Pipe Goméz (Patrick, 62).
(Suplentes: Ricardo Fernandes, João Afonso, Welthon, Correa, André Rodrigues, Patrick, Balanta, Joãozinho e Renteria).
Treinador: Rui Ferreira
Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Keffel (70), D'Alberto (76), David Crespo (78) e Fran Gonzalez (81)
Assistência: Cerca de 450 espectadores
Sporting esteve a perder e Mariana Cabral foi obrigada a recorrer às suplentes para vencer
Estoril-FC Porto e Benfica-Sp. Braga terão transmissão na RTP, enquanto o Sporting-Tondela passará na Sport TV
Fatura na presente temporada já passou os 130 mil euros
Capitão do Amarante comentou resultado do sorteio da 5.ª eliminatória da Taça de Portugal
Shohei Ohtani ruma aos Los Angeles Dodgers
Jorge Gómez, de 42 anos, é acusado de abusar das atletas no seu apartamento
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’