Houve irregularidade na última substituição do AVS? O que dizem as regras

Jorge Faustino, especialista em arbitragem, esclarece a entrada de Jaume no prolongamento para o lugar do lesionado Baroan

Seguir Autor:

O AVS SAD terminou o tempo regulamentar com 10 jogadores devido à , que saiu de maca aos 90'+6. O resultado que se verificava na altura (2-2) manteve-se até final e a partida foi para prolongamento, com João Henriques a lançar Jaume no início do tempo extra.

Surgiram de imediato nas redes sociais dúvidas acerca da legalidade dessa substituição, havendo o entendimento que o prolongamento não é um jogo novo e que a equipa que termina os 90 minutos com 10 elementos teria que disputar o prolongamento com esses 10, pelo que entrar com 11 seria um erro regulamentar.

De forma a esclarecer a situação, Record ouviu Jorge Faustino, especialista em arbitragem. "O regulamento da competição permite fazer uma substituição adicional no prolongamento. O AVS SAD usou essa substituição para formalizar a saída de Baroan, com a entrada de Jaume Grau para o seu lugar. Tudo certo", garante.

O arrepiante lance entre Baroan e Suárez que deixou Alvalade em suspenso
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias
Notícias Mais Vistas