Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jorge Faustino, especialista em arbitragem, esclarece a entrada de Jaume no prolongamento para o lugar do lesionado Baroan
Seguir Autor:
O AVS SAD terminou o tempo regulamentar com 10 jogadores devido à grave lesão de Antoine Baroan, que saiu de maca aos 90'+6. O resultado que se verificava na altura (2-2) manteve-se até final e a partida foi para prolongamento, com João Henriques a lançar Jaume no início do tempo extra.
Surgiram de imediato nas redes sociais dúvidas acerca da legalidade dessa substituição, havendo o entendimento que o prolongamento não é um jogo novo e que a equipa que termina os 90 minutos com 10 elementos teria que disputar o prolongamento com esses 10, pelo que entrar com 11 seria um erro regulamentar.
De forma a esclarecer a situação, Record ouviu Jorge Faustino, especialista em arbitragem. "O regulamento da competição permite fazer uma substituição adicional no prolongamento. O AVS SAD usou essa substituição para formalizar a saída de Baroan, com a entrada de Jaume Grau para o seu lugar. Tudo certo", garante.
FPF divulgou calendário
Partida foi apitada por Cláudio Pereira, com Manuel Oliveira no VAR
Conselho de Disciplina analisou situações do clássico da Taça de Portugal
Impasse na Comissão de Calendários levou organismo a fechar a data
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre