Mário Ferreira e o duelo com o Sp. Braga: «Queremos desfrutar do momento e ser competitivos»

Técnico do Fafe não acredita num adversário ferido após a final da Allianz Cup

Seguir Autor:

Mário Ferreira, treinador do AD Fafe
Mário Ferreira, treinador do AD Fafe • Foto: AD Fafe

Depois de já ter eliminado duas equipas da Liga Betclic na presente edição da Taça de Portugal, o Moreirense e o Arouca, o Fafe vai tentar repetir a façanha no embate dos quartos de final, frente ao Sp. Braga. No lançamento da partida, o técnico Mário Ferreira enalteceu a importância do jogo.

"Foi algo que nós conquistamos e que é merecido. Obviamente que jogar com uma equipa da 1.ª Liga, sendo o Sp. Braga um clube que está a crescer muito nos últimos anos, é sempre algo muito bom para nós. Estamos numa fase adiantada da prova e temos que entender o posicionamento deste adversário, no futebol português", começou por referir o técnico dos justiceiros, aos meios do clube, sem querer que a equipa se apresente pressionada.

"Não temos que fazer disso também algo que seja extremamente exigente ou  algo que nos vá pressionar. Antes pelo contrário, temos de desfrutar deste momento com responsabilidade, respeitando o adversário e colocando em prática o nosso plano de jogo. Queremos ser competitivos em todos os momentos do jogo, unidos e mentalmente fortes", explicou, confiante de que em campo estará "um Fafe forte, com alma, com bom espírito, e, acima de tudo, a representar bem aquilo que são os valores desta cidade".

Deixando elogios à qualidade do plantel do Sp. Braga e à ideia de jogo implementada por Carlos Vicens, Mário Ferreira não acredita que a final da Allianz Cup, perdida para o rival V. Guimarães, fragilize o adversário. "Vamos encontrar um Sp. Braga que, na minha opinião, não vem ferido e vai querer dar uma resposta àquilo que foi o último jogo. Vai entrar forte nos primeiros minutos do jogo, querer assumir essas despesas do jogo e nós vamos ter que estar preparados para contrariar isso dentro daquilo que é o nosso plano estratégico e depois fazermos o nosso jogo. O jogo tem 90 minutos, acreditamos muito que há uma probabilidade de passarmos a eliminatória, vamos agarrar essa probabilidade com tudo e vamos representar bem o Fafe", terminou.

O Fafe recebe o Sp. Braga esta quarta-feira, pelas 18h45, na luta por uma vaga nas meia-finais da Taça de Portugal.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Taça de Portugal

Notícias
Notícias Mais Vistas